Poldra Cruzado de Lusitano(Alter Real) É possivel ter ferro?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
FAlegre
Registado: sexta mar 02, 2007 10:53 am

segunda ago 17, 2009 1:31 pm

Boa tarde, eu tenho uma poldra que é cruzada de alter real é possivel por ferro nela?

cumprimento e aguardo respostas :D:D:D
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

segunda ago 17, 2009 6:21 pm

Pelo que sei, o ferro é colocado pelo criador da sua poldra. :wink:

Se for um Criador(com "C" grande 8) ), ele deveria ter colocado ferro na sua poldra.
Eis a questão..
diogo1710
Membro
Registado: segunda ago 03, 2009 9:48 am

segunda ago 17, 2009 9:29 pm

O ferro de AR(Alter Real) tem que ser posto na coudelaria e tem de ser puro pois é uma coudelaria com grande rigor.
Espero ter ajudado.....
FAlegre

segunda ago 17, 2009 10:05 pm

Muito obrigado a ambos pelas respostas... :D de facto n tem ferro :s e visto n poder ter ferro alter real...é possivel faxermos nos um ferro e por? e preciso registar o ferro?

cumprimnentos
diogo1710
Membro

segunda ago 17, 2009 10:41 pm

O cavalo só pode levar o ferro onde nasceu porque visto que o "produto"(cavalo) não é seu ou seja os pais não são seus não pode levar o ferro.

Mas tire as duvidas e certezas na coudelaria Alter Real.
omega3876
Membro
Registado: quarta mai 27, 2009 9:15 am

segunda ago 17, 2009 10:57 pm

penso que a pergunta mais pertinente já foi respondida. deixo apenas um conselho. não sejam desonestos, criem e registem um ferro quando for para marcar cavalos que sejam de criação vossa. não façam um ferro assim à toa e se ponham a marcar cada cavalo que passa pelas vossas mãos.

bem sei que às pessoas com o minimo de consciencia isto parece um aviso desnecessário, mas o certo é que nunca vi tanta trafulhice como no mundo dos cavalos.

além disso, marcar um cavalo simplesmente para saber que ele é "vosso" so vai trazer um sofrimento desnecessário ao animal (sim, porque a pele demora a recuperar depois da marcação) e não vai servir de nada!
FAlegre

terça ago 18, 2009 6:17 am

obrigado a todos :D

de facto nunca tinha pensado nisso :D

eu ia marcar com um ferro meu pk ela vai ser minha ate morrer...foi a minha primeira poldra :D lol..mas se lhe cria assim tanta dor :S e melhor n ent... :D
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça ago 18, 2009 12:52 pm

FAlegre Escreveu:obrigado a todos :D

de facto nunca tinha pensado nisso :D

eu ia marcar com um ferro meu pk ela vai ser minha ate morrer...foi a minha primeira poldra :D lol..mas se lhe cria assim tanta dor :S e melhor n ent... :D
Como é lógico :roll: Se é um ferro em brasa, está à espera de quê? :roll:

Pergunte a este se doeu: http://www.youtube.com/watch?v=XqZ4UUDoZGs

8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 18, 2009 1:42 pm

Isto lê-se com cada uma... então não havia de ser doloroso ser marcado com um ferro em brasa???

E se a poldra é cruzada como é que lhe haveria de poder pôr um ferro de Alter Real ???

Perguntas do arco da velha, pá... :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

FAlegre

quinta ago 27, 2009 12:59 pm

:D :D :D :D :D
diogo1710
Membro

sexta ago 28, 2009 2:13 pm

Actualmente já se dá anestesias para não sentirem.....
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

domingo jan 17, 2010 5:54 pm

Existem anestesias, como já foi mencionado.

E os cavalos podem ser ferrados mesmo quando não foram criados por nós.. Mas penso q o fabrico do ferro não é propriamente barato.

O meu já vinha ferrado da Lima Monteiro, felizmente.
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

domingo jan 17, 2010 9:44 pm

Eenesh Escreveu:Existem anestesias, como já foi mencionado.

E os cavalos podem ser ferrados mesmo quando não foram criados por nós.. Mas penso q o fabrico do ferro não é propriamente barato.

O meu já vinha ferrado da Lima Monteiro, felizmente.
Ah?
Entao eu posso comprar uma pileca e ferra-la com um ferro OC por exemplo? :roll:

Se querem ter um ferro, tem de mandar um prototipo do mesmo para a APSL (se nao estou em erro). Se aprovarem e nao existir um parecido, tem de registar o ferro como vosso. Não é chegar lá e espetar.lhe um ferro só porque sim.
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

domingo jan 17, 2010 11:24 pm

Sim claro, não mencionei isso, mas é exactamente como dizes.
Disse q qqr pessoa pode fazê-lo pq a minha ex-cunhada há cerca de 1 ano comprou um Puro Sangue Árabe que não estava ferrado, fez o ferro dela e pôde ferrá-lo..
Não soube de tds os pormenores, mas acho q o ferro teve de ser pedido e autorizado, sim.
O q estava a querer dizer é q não é preciso ser criador para ferrar um cavalo
Responder

Voltar para “Cavalos”