Guru Dolce Vita

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

domingo jan 17, 2010 12:13 am

O Guru Dolce Vita tem 16 anos e 7 meses. Foi o meu 1º gato, não me envergonho de dizer q o comprei, fui a Lisboa buscá-lo, é um persa lindissimo filho, neto e bisneto de campeões. Além disso tudo e o mais importante o Guru é o meu menino mais velho., um gato q ensinou a minha Mãe a gostar da gatos, um gato q se mostrou, q sempre nos fez uma companhia enorme.
Mas os anos passam e o meu Guru, Guigui, Gugu, Gurinho (estes são aguns dos nomes q ele sempre ouve da nossa boca) emagreceu de repente. levei-o a um veterinário, não na altura que deveria, mas passados uns dias qdo tive como pagar a consulta e possiveis análises.

E a situação não poderia estar pior. O meu Guru está internado desde 5ª feira. Tinha um abcesso enorme por baixo do queixo, foi lancetado e saiu tanta porcaria, tanto puz, um autêntico horror, a infecção ia já no osso.
A temperatura estava a 34,5. Fezes liquidas, já não comia.

Vieram os resultados das anáises:
- Leucócitoce - tem uma infecção alta generalizada;
- Aumento de proteínas totais;
- Ureia 286 (máximo é 55);
- Creatinina 4 (máximo 2).

O soro foi reforçado, está com antibióticos e continua a drenar o enorme buradco q tem no queixo, a temperatura só sobe aos 36. qdo está com botija de água quente, de resto desce aos 34,5. Não come por ele, é preciso darem-lhe com seringa.

Este é o estado do meu Guru, um gato já idoso, q me pede festinhas qdo eu durmo, acaba mm por me acordar e q eu quero q continue a pedir festinhas.

Não sei ao certo porque estou a abrir um tópico para falar sobre o meu gatinho, mas ...apetece-me dizer-vos q tenho um gato maravihoso q neste momento luta para se manter vivo e eu não estou a conseguir ikdar com esta situação. Há 16 anos q tenho esta companhia e agora o meu mundo parece querer mudar de novo.

2ª feira vai fazer novas análises e depois....terei q pensar sempre nele em 1º lugar.

Desculpem ter aberto um tópico para um gato com dono num forum onde a grande maioria nada tem, mas é o meu Gurinho
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo jan 17, 2010 12:24 am

mjoaocunha: Não tem de pedir desculpa, quem gosta de animais sabe o que está a sentir, e é irrelevante se o animal é de raça ou rafeiro se foi comprado ou adoptado.
Desejo as rápidas melhoras para o Guru, espero que tudo corra pelo melhor.

Muita Força!!
S&oacute;nia
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

domingo jan 17, 2010 12:40 am

catrules Escreveu:mjoaocunha: Não tem de pedir desculpa, quem gosta de animais sabe o que está a sentir, e é irrelevante se o animal é de raça ou rafeiro se foi comprado ou adoptado.
Desejo as rápidas melhoras para o Guru, espero que tudo corra pelo melhor.

Muita Força!!
Subscrevo integralmente...E aproveito para reforçar os votos de rápidas melhoras do menino;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

domingo jan 17, 2010 12:41 am

Pois, que fique bem depressa, força aí :|
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

domingo jan 17, 2010 12:46 am

MJoao eu já vi algumas mas porque não deixar aqui uma foto linda do seu menino Guru? :wink:

desejo o melhor de tudo para ele e não desista, mas recorde a idade dele,um dia deixamos de os ver você sabe disso e sabe o que sucedeu por estes lados no ano passado

Guru tens de recuperar amigo lindo a tua doninha precisa muito,muito de ti por perto :wink: :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
mjoaocunha
Membro Veterano

domingo jan 17, 2010 1:12 am

Imagem

Guru junto com a sua amiga e companheira Fadinha (já é uma estrelinha)
Imagem
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
VeraSR
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

domingo jan 17, 2010 1:45 am

um dia deixamos de os ver sim mas eles ficam sempre por perto zelando por nós e quando precisamos protecção eles nos ajudam muito MJoão, desejo que tudo fique bem com ele mas pense que nada é eterno e por vezes desligamo-nos dos nossos em prol de outros que entendemos mais carentes. :cry:

Esqueçemos um pouco que ao termos estes mimos connosco somos responsaveis por eles onde se inclui não os deixarmos para trás mas...alguns nem um lar nunca teem e é por esses que o tempo para os miminhos e festinhas por vezes falta.

Guru aguardamos as noticias positivas que a tua doninha aqui trouxer e arrebite, pensamento positivo por ele :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

domingo jan 17, 2010 2:17 am

O Guru é magnífico, muito lindo mesmo!

Desejo-lhe rápidas melhoras e espero sinceramente que corra tudo pelo melhor!
S&oacute;nia
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo jan 17, 2010 11:53 am

As melhoras do Guru. É um gato lindissimo. É dar tempo para que ele consiga vencer a infecção :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mjoaocunha
Membro Veterano

domingo jan 17, 2010 3:01 pm

O meu Guru continua a não estabilizar a temperatura. Está com 35,4.
Tb não come sózinho, tem q ser alimentado com seringa.
Estou tristissima com isto tudo, pq mm sendo q é velhote e q a esperança de vida dos persas é de 15 a 16 anos, penso q nós nunca estamos preparadas para vermos estas situações nos nossos meninos.

A Fadinha tb tinha rins poliquisticos, andou sempre bem, até aos seus tres aninhos, altura em q os rins aumentaram imenso de volume , deixou de comer, emagreceu e ...tive q a adormecer, era impensáve ver a minha Fadinha a morrer aos poucos à minha frente.

Enfim...os meus persinhas lindos.
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

domingo jan 17, 2010 3:13 pm

mjoaocunha: Nunca ninguém está verdadeiramente preparado para estas situações de doenças nos nossos meninos, mesmo que já tenham uma idade avançada, como é o caso do Guru, eu sei disso! O meu dusty tinha 18 anos e quando faleceu fiquei muito triste, as pessoas de fora não compreendiam pq diziam que era normal com essa idade e que já devia estar à espera, no entanto, a causa da morte dele foi o maldito tumor, de outra forma ele iria ficar comigo mais tempo. Ele era fantástico, mesmo com essa idade era grande, forte, nunca cegou nem ficou surdo, nunca perdeu o apetite e ainda brincava, ainda que deitado, ninguém dizia que tinha a idade que tinha... enfim a vida é mesmo assim...
Faça o que puder para que o Guru tenha os melhores cuidados possíveis, muito amor e carinho que eles ficam muito carentes nestas alturas.
Espero que o seu menino se recupere, é de facto muito lindo esse gatinho!
S&oacute;nia
mjoaocunha
Membro Veterano

domingo jan 17, 2010 5:40 pm

Ligaram-me agora, o Guru continua na mm, acabaram agora de o alimentar com uma seringa. A temperatura teimosamanete não chega aos 36.
VeraSR
Membro Veterano

domingo jan 17, 2010 6:59 pm

calma e coragem MJoao devia ter ido até lá fazer-lhe um carinho :cry:
<p><strong></strong></p>
mjoaocunha
Membro Veterano

segunda jan 18, 2010 2:13 pm

O meu Guru piorou. Vomitou, não conseguem aimentá-lo e sempre q o tocam mia muito alto, como um grito e com um timbre diferente.

Por um descargo de consciência vai repetir o exame da ureia e creatinina, mas a veterinária não me deu esperança nenhuma.

bolas é o meu Gurinho e não estou a conseguir digerir esta situação.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jan 18, 2010 2:18 pm

coitadinho do menino. só me apetece chorar. quando chegam ao sofrimento :cry:
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”