[Urgente] O kurt e eu precisamos da vossa ajuda

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
spuds
Registado: segunda jan 18, 2010 1:15 pm

segunda jan 18, 2010 2:00 pm

Boa tarde antes demais,

Nao sabia onde colocar isto pois vai contra todos os meus instintos ter de colocar o kurt para adopcao mas temo que nao me resta nenhuma esperanca para alem desta.

A Historia:

Eu sou um estudante universitario na cidade de Beja, e um dia ao sair de uma aula reparei que havia um cao pequeno na rampa para o bar, encostado num canto ensopado e a tremer de frio. Eu vivo numa casa com duas outras pessoas, e instintivamente trouxe o cao comigo, falei com os meus companheiros de casa e nenhum deles apresentou qualquer objectivo ao cao dormir no meu quarto ( Isto foi na primeira semana da Janeiro ) desde essa altura ate ca posso considerar-me o dono do cao e penso que ele acha o mesmo.

Infelizmente hoje o meu senhorio veio comunicar-me quer nao quer o cao no meu quarto, eu tentei pedir-lhe para me dar ao menos ate ao final da semana para ver se consigo ou encontrar uma casa onde me deixem ficar com o cao, ou um sitio onde possa deixar o cao, expliquei-lhe que esta semana estou repleto de trabalhos e exames e que se me desse ate ao final da semana eu possivelmente conseguiria arranjar algum sitio para o cao nem que fosse temporario ate eu conseguir arranjar outra casa, ele limitou-se a dizer que o problema era meu e sugeriu voltar a colocar o cao na rua.

Obviamente nao o vou fazer, quando decidi abrigar o cao tomei como meu compromisso nao deixar o Kurt passar mais uma unica noite ao relento e fazer todos os possiveis para ele.

Mas no entanto tambem sinto-me de maos atadas ja que nao consigo encontrar sequer um contacto para o Canil de Beja, e quando fiz uma pesquisa no google o que mais me surgiu foi uma noticia de um abate barbaro de 16 animais no canil de beja.

Por isso venho aqui pedir a vossa ajuda e opiniao, porque encontro-me totalmente perdido e nao faco a minima ideia a quem me dirigir.

O Kurt:

O Kurt e um cao arracado de porte pequeno, quando o encontrei tinha diversas feridas nas orelhas e uma no joelho que entretanto ja foram devidamente cuidadas e estao quase saradas.

O Kurt ja se encontra desaparazitado e neste momento considero que se encontra bem nutrido visto em tres semanas ter quase duplicado o seu peso original. Aquando da minha recolha do Kurt ele era um animal completamente apatico, introvertido que sempre que via uma pessoa colocava-se em pose de medo com a cauda entre as pernas, nao corria e tinha de levado ao colo para subir escadas.

Hoje o Kurt e um cao extremamente feliz, um pouco timido ainda ( especialmente de outros caes ) mas ja corre, ja brinca, ja sobe as escadas ^^.

Para alem disso o Kurt e um cao EXTREMAMENTE esperto e obediente, e coloquei o extremamente a bold porque em 3 semanas consegui ensina-lo a dar a pata, a sentar-se a deitar-se a comando. Ele tambem e extremamente obediente porque responde sempre ao meu assobio ou ao nome dele e nunca houve uma situacao em que rejeitasse a chamada.

Penso que nao exista mais nada a dizer sobre o kurt, espero que me possam ajudar nem que sejam com ideias sobre o que posso fazer para resolver a situacao do cao.

Fotos do Kurt

Imagem
By null, shot with DSC-W180 at 2010-01-18

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por spuds em segunda jan 18, 2010 2:20 pm, editado 1 vez no total.
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

segunda jan 18, 2010 2:13 pm

E fotos não há?
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
spuds

segunda jan 18, 2010 2:14 pm

Ha, so que o imageshack nao esta a colaborar ^^
ritafc
Membro Veterano

segunda jan 18, 2010 2:16 pm

Manda para mim:

[email protected]
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
Bonnie28
Membro Veterano
Registado: segunda out 05, 2009 1:56 pm
Localização: Bonnie, Vádio, Tommy, Polie, Lua, Bianca, Shifu, 2 ratz, 2 hamsters e 1canário!!!

segunda jan 18, 2010 2:17 pm

Mas eu já vi as fotos :o Elas apareceram em tamanho gigante aqui no tópico!!!! Posso dizer q ele é lindo... e parece ser muito meigo!
Quanto mais conheço os Homens mais adoro os animais!!!!
ritafc
Membro Veterano

segunda jan 18, 2010 2:18 pm

Bonnie28 Escreveu:Mas eu já vi as fotos :o Elas apareceram em tamanho gigante aqui no tópico!!!! Posso dizer q ele é lindo... e parece ser muito meigo!
Eu não vejo! :?
<p>Rita</p>
Bonnie28
Membro Veterano
Localização: Bonnie, Vádio, Tommy, Polie, Lua, Bianca, Shifu, 2 ratz, 2 hamsters e 1canário!!!

segunda jan 18, 2010 2:21 pm

Pois eu agora também não... elas desapareceram... mas como eu abri o tópico assim q ele foi colocado ainda as consegui ver... É um peludinho muito fofo :)
spuds

segunda jan 18, 2010 2:22 pm

Ja voltei a coloca-las com o tamanho correcto.

Sei que algumas parecem um bocado "artisticas" mas eu estou a usar o kurt como modelo para um trabalho de fotografia ^_^
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jan 18, 2010 2:23 pm

Olá,

Se é de Beja contacte o forista doglover pode ser que ele consiga dar uma ajuda. Deixo o link da associação http://www.cantinhobeja.blogspot.com/

Boa sorte :wink:

Linda foto! Parece coisa de revista :D
Imagem
Última edição por LuMaria em segunda jan 18, 2010 2:25 pm, editado 1 vez no total.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ritafc
Membro Veterano

segunda jan 18, 2010 2:24 pm

Isto parece conversa de doidos, mas eu agora já as vejo! :lol:
<p>Rita</p>
Bonnie28
Membro Veterano

segunda jan 18, 2010 2:26 pm

As fotos estão mesmo muito bonitas!!! Espero q consiga arranjar um solução para esta situação e q consiga manter o seu amiguinho perto de si!
spuds

segunda jan 18, 2010 2:33 pm

Obrigado pelas respostas :oops:

Vou tentar entrar em contacto com o cantinho dos animais de beja, espero que pelo menos possam ficar com o kurt durante algum tempo até eu conseguir arranjar uma outra casa onde o possa ter.
Cookies
Membro Veterano
Registado: quinta out 14, 2004 4:14 pm

segunda jan 18, 2010 8:35 pm

Espero que corra tudo bem. Muitas felicidades para ambos e parabéns pelas fotos estão lindissimas
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

segunda jan 18, 2010 9:03 pm

Já falou comigo ao telefone e espero que tenha falado com a responsável pelas adopções e ficará ao nosso cargo até arranjar novo dono ou o dono poder ficar de novo com ele.

Em principio já estará no nosso canil.

Obrigado, realmente a arca está por todo o lado.... :wink:
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

terça jan 19, 2010 4:27 am

mas que boa noticia e quase acredito que este dono um jovem, mas preocupado com o seu animal tudo fará para conseguir sitio para ele e seu amigo lindo :wink:

boa sorte :arrow: :idea:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”