Nao sabia onde colocar isto pois vai contra todos os meus instintos ter de colocar o kurt para adopcao mas temo que nao me resta nenhuma esperanca para alem desta.
A Historia:
Eu sou um estudante universitario na cidade de Beja, e um dia ao sair de uma aula reparei que havia um cao pequeno na rampa para o bar, encostado num canto ensopado e a tremer de frio. Eu vivo numa casa com duas outras pessoas, e instintivamente trouxe o cao comigo, falei com os meus companheiros de casa e nenhum deles apresentou qualquer objectivo ao cao dormir no meu quarto ( Isto foi na primeira semana da Janeiro ) desde essa altura ate ca posso considerar-me o dono do cao e penso que ele acha o mesmo.
Infelizmente hoje o meu senhorio veio comunicar-me quer nao quer o cao no meu quarto, eu tentei pedir-lhe para me dar ao menos ate ao final da semana para ver se consigo ou encontrar uma casa onde me deixem ficar com o cao, ou um sitio onde possa deixar o cao, expliquei-lhe que esta semana estou repleto de trabalhos e exames e que se me desse ate ao final da semana eu possivelmente conseguiria arranjar algum sitio para o cao nem que fosse temporario ate eu conseguir arranjar outra casa, ele limitou-se a dizer que o problema era meu e sugeriu voltar a colocar o cao na rua.
Obviamente nao o vou fazer, quando decidi abrigar o cao tomei como meu compromisso nao deixar o Kurt passar mais uma unica noite ao relento e fazer todos os possiveis para ele.
Mas no entanto tambem sinto-me de maos atadas ja que nao consigo encontrar sequer um contacto para o Canil de Beja, e quando fiz uma pesquisa no google o que mais me surgiu foi uma noticia de um abate barbaro de 16 animais no canil de beja.
Por isso venho aqui pedir a vossa ajuda e opiniao, porque encontro-me totalmente perdido e nao faco a minima ideia a quem me dirigir.
O Kurt:
O Kurt e um cao arracado de porte pequeno, quando o encontrei tinha diversas feridas nas orelhas e uma no joelho que entretanto ja foram devidamente cuidadas e estao quase saradas.
O Kurt ja se encontra desaparazitado e neste momento considero que se encontra bem nutrido visto em tres semanas ter quase duplicado o seu peso original. Aquando da minha recolha do Kurt ele era um animal completamente apatico, introvertido que sempre que via uma pessoa colocava-se em pose de medo com a cauda entre as pernas, nao corria e tinha de levado ao colo para subir escadas.
Hoje o Kurt e um cao extremamente feliz, um pouco timido ainda ( especialmente de outros caes ) mas ja corre, ja brinca, ja sobe as escadas ^^.
Para alem disso o Kurt e um cao EXTREMAMENTE esperto e obediente, e coloquei o extremamente a bold porque em 3 semanas consegui ensina-lo a dar a pata, a sentar-se a deitar-se a comando. Ele tambem e extremamente obediente porque responde sempre ao meu assobio ou ao nome dele e nunca houve uma situacao em que rejeitasse a chamada.
Penso que nao exista mais nada a dizer sobre o kurt, espero que me possam ajudar nem que sejam com ideias sobre o que posso fazer para resolver a situacao do cao.
Fotos do Kurt

By null, shot with DSC-W180 at 2010-01-18