Obras canil/gatil municipal Lisboa pararam OUTRA VEZ

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jan 18, 2010 3:36 pm

:D :D :D CONSEGUIMOS!!!! :D :D :D

Ainda não me quero acreditar e não estou em mim de contente!

E não só ficámos entre os 12 projectos escolhidos como fomos o primeiro em votação, a 279 votos do projecto que ficou em segundo. Se a aritmética não me falha, tivemos 16% dos votos. Em 533 propostas, é óptimo!... :D

Para além de assim termos a garantia de que as obras são feitas este ano, isto dá um sinal muito claro ao executivo da Câmara de que os munícipes estão preocupados com a situação dos animais errantes e abandonados e dispostos a agir.
E logo coladinho à reunião que a Campanha de Esterilização de Animais Abandonados teve na sexta-feira com a Conmissão de Ambiente da câmara... acho que agora eles vão mesmo ter de dar atenção ao assunto.

Muito obrigada a todos os que votaram e divulgaram. :D
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda jan 18, 2010 3:42 pm

:D
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda jan 18, 2010 3:46 pm

Caramba!!! Até que enfim que os ANIMAIS passaram a ser uma prioridade :D :D :D Já deveria ter sido há muito tempo!!!
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda jan 18, 2010 3:51 pm

Tassebem Escreveu: os munícipes estão preocupados com a situação dos animais errantes e abandonados e dispostos a agir.
E logo coladinho à reunião que a Campanha de Esterilização de Animais Abandonados teve na sexta-feira com a Conmissão de Ambiente da câmara... acho que agora eles vão mesmo ter de dar atenção ao assunto
Os grupos de cidadãos é que têm de fazer a diferença junto dos seus municípios :wink:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

segunda jan 18, 2010 4:24 pm

:D :D :D :D
Muito bom!!!!! :wink:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jan 18, 2010 6:45 pm

dolfa Escreveu::D :D :D :D
Que maravilha! E ainda vamos ver voluntários lá dentro. Antes de seres tetravó Dolfa. Vais ver :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

segunda jan 18, 2010 7:10 pm

LuMaria Escreveu:
dolfa Escreveu::D :D :D :D
Que maravilha! E ainda vamos ver voluntários lá dentro. Antes de seres tetravó Dolfa. Vais ver :wink:
Para já fico satisfeita com a retirada das correntes e ala fechada :D
Se a coisa correr rapidinho, ainda podes ter razão :roll:
De qualquer forma fiquei muito contente por ser este o projecto mais votado :wink:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jan 18, 2010 7:21 pm

isto dá um sinal muito claro ao executivo da Câmara de que os munícipes estão preocupados com a situação dos animais errantes e abandonados e dispostos a agir.
Espero que o sinal não passe despercebido.
E que os nossos governantes percebam - finalmente - que os animais são importantes para nós.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

segunda jan 18, 2010 8:23 pm

Uma palavra: BOM ESFORÇO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda jan 18, 2010 9:09 pm

:D :D :D :D :D :D Nem quis acreditar quando vi que este projecto foi o mais votado, mas é mesmo verdade: A União Fez a Força :D :D :D :D :D
S&oacute;nia
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

terça jan 19, 2010 1:06 am

Um passo na boa direcção!!! Um dia feliz!!!
catlover22
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 5:12 pm

terça jan 19, 2010 10:13 am

Que maravilha. Por isso, é que acho que nunca se deve desistir a pensar que não se pode fazer a diferença. :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jan 19, 2010 11:40 am

Abaixo, excertos da página da CML (negritos meus):

"O presidente da Câmara, António Costa, e a vereadora do Pelouro da Modernização Administrativa e Descentralização, Graça Fonseca, apresentaram, no dia 18 de Janeiro, os doze projectos contemplados pelo Orçamento Participativo, escolhidos pelos 4719 votantes que agora participaram - número superior ao do ano transacto (1101), quando, pela primeira vez, os lisboetas foram chamados a apresentar e a escolher propostas e projectos, com carácter deliberativo.

Diversas propostas, de distintos proponentes, deram origem ao projecto da 3º fase de construção do Canil / Gatil Municipal, em Monsanto, com um custo estimado de 375 mil euros e um prazo previsto de execução de sete meses. Depois de definido o montante do OP para este ano (5 milhões de euros) e de preparada a consulta, estas propostas, como outras apresentadas, em Novembro de 2009, por um total de 533 participantes, deram entrada nos serviços municipais, que as analisaram e depois converteram no projecto eleito com maior número de votos (754) na fase de votação (Dezembro e Janeiro) e agora incorporado no Plano de Actividades e Orçamento, a propor em sessão de Câmara. Este projecto visa a ampliação e requalificação do Canil / Gatil Municipal, com evidentes benefícios para as condições de acolhimento dos animais.

(...)

Graça Fonseca sublinhou o facto de a discussão e eleição directa dos projectos haver suscitado uma “forte participação, com movimentos locais e on line, sobretudo nas redes socais”.

(...)

Depois de fazer um balanço positivo do andamento dos projectos incluídos no anterior OP, António Costa comentou a votação nos projectos agora apresentados, revelando “não estar surpreendido” com a votação no projecto do Canil / Gatil, já que sabia haver sugestões nesse sentido e “uma maior sensibilidade dos cidadãos em relação aos direitos dos animais”.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça jan 19, 2010 2:48 pm

nem mais...
direitos dos animais em 1º lugar :lol: :lol:
muito bem dezido :lol: :lol:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
katrina23
Membro
Registado: terça nov 03, 2009 12:58 am

terça jan 19, 2010 5:39 pm

Mais uma vez a União fez a força !!

Fiquei mt feliz por saber que o meu voto fez a diferença em alguma coisa :D
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”