Eu não me lembrava desta intervenção da Sealords. Mas acho que ela aqui entra em contradição. Digo isto pelo seguinte. A propósito de se adicionar o óleo eu fiz um aparte num tópico qualquer (julgo que o título não tinha a ver com isto). A dúvida que lancei para o ar foi mais ou menos assim: "se o óleo faz bem e se uma boa ração é um alimento completo, há aqui qualquer coisa que não bate certo. Por que motivo então esse ingrediente não é logo à partida adicionado na ração?
Foi então que a Sealords deu a justificação, dizendo que não é fácil incorporar o óleo numa ração seca por motivos de conservação da mesma. Ora isto entra em contradição com o texto atrás:
Tenho pena que a Sealords não esteja visível para clarificar esta situação. E tenho pena de não encontrar essa mensagem onde existe essa (aparente) contradição.Como o Paulo C diz, uma boa ração não precisa de nada extra. Se uma ração precisa de óleo extra, então não é uma boa ração. E se precisa de óleo extra se calhar precisa também de outros "extras" cuja falta só se vem a detectar muito tempo depois.
Vamos esperar que ela apareça, pois agora também fiquei confuso.