Identificação de Cães e Gatos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jan 18, 2010 4:37 pm

Recebi um email do site Encontra-me.org com uma nova funcionalidade, que funcionará também como fonte de receitas como é lógico. Mas independentemente do ser usado como fonte de receitas ou não, acho bastante útil, e nunca é demais relembrar:

http://www.encontra-me.org/identificacao

Eis alguns pontos que eu considero de extrema importância:

Medalhas de Identificação Para Animais

Por isso, após uma exaustiva procura, trazemos-lhe estas atraentes medalhas que preenchem eficazmente os objectivos pretendidos: são em aço inoxidável (sendo, portanto, extremamente resistentes e duradouras até em animais muito activos), têm gravação profunda (os contactos ficam legíveis por largos anos) e têm cores chamativas (sendo mais facilmente detectáveis à distância).

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

E dão dicas impecáveis:
  • Sempre que possível, indique pelo menos 2 números de contacto.
  • Escolha uma cor que contraste com o pêlo do animal para que a medalha seja mais visível. No mesmo sentido, dê preferência à medalha de tamanho grande para cães (a menos que o seu cão seja de porte pequeno).
Exemplos de Gravação
  • Nome do animal e 2 números de telefone
  • Nome do animal, dizeres "TENHO CHIP" e 2 números de telefone
  • Nome do animal, dizeres "SOU EPILEPTICO" e 2 números de telefone
  • Nome do animal, dizeres "ESTERILIZADA" (poderá ser útil em cadelas de raça definida) e 2 números de telefone

A segurança nunca é demais :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
CSofiaMelo
Membro
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm

segunda jan 18, 2010 5:15 pm

Já encomendei uma para a minha orelhuda :o)

De facto é algo extremamente útil e não é nada em que eu já não tivesse pensado... mas através desse link é super rápido e cómodo fazer a encomenda.

Obrigada!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 18, 2010 5:19 pm

O Bixas já tem há muito tempo, curiosamente igual à primeira com a impressão da pata. Tem o nº de telefone gravado e nada mais.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda jan 18, 2010 5:24 pm

Não sou a favor do nome do animal estar disponivel, é mais facil roubar um animal se souberem o nome dele.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jan 18, 2010 5:27 pm

Minuxa Escreveu:Não sou a favor do nome do animal estar disponivel, é mais facil roubar um animal se souberem o nome dele.
Por isso mesmo eu mandei fazer para mim, com o meu nome, a referir que TEM CHIP e ESTERILIZADA, além dos nrs de telefone :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

segunda jan 18, 2010 6:03 pm

Não vá o bicho calhar nas mãos de alguem que pense que a cadela se chame "ESTERELIZADA"... :lol:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda jan 18, 2010 6:56 pm

Pôr os números de telefone também pode dar problemas, e eu já tive conhecimento directo de dois casos em que o telefonema foi de chantagem: "Encontrei o seu cão, mas só lho entrego se me der Xis." Para recuperarem os seus cães, as pessoas tiveram mesmo de pagar.

Por outro lado, um dos meus tinha a mania de se soltar da trela (ainda hoje estou para saber como o conseguia, mas conseguia e apanhava-me sempre de surpresa :? ) e ia passer sozinho, às vezes por horas. Tinha uma medalha com o meu número de telefone e volta e meia lá recebia o telefonema da praxe: "O seu cãozinho está em tal sítio, apareceu aqui a vaguear", e lá ia eu buscá-lo. Nunca me pediram nenhuma recompensa, felizmente! Mas regressou muitas vezes a casa sem coleira nem peitoral, pelo que a medalhinha de nada servia nessas ocasiões...

Mas, apesar de todas estas contingências, a iniciativa do Encontra-me é excelente!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Amigos
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 8:48 pm

segunda jan 18, 2010 7:00 pm

Também vou encomendar. Ela ainda não foi esterilizada, mas como vai ser daqui a pouco tempo, acho que vou já pedir para gravar isso na medalha. Espero que sejam realmente fortes e duradouras, a que ela tem agora já tá a dar as últimas. :|
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

segunda jan 18, 2010 7:04 pm

Os meus cães têm chip Imagem
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

segunda jan 18, 2010 7:17 pm

Acho q tb vou fazer uma para o meu cão, é optimo dar para gravar tanta coisa, e tb dá jeito poder por lá q ele é epiléptico..

Já agora, quanto custam?
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

segunda jan 18, 2010 7:30 pm

texuga Escreveu: Por isso mesmo eu mandei fazer para mim, com o meu nome, a referir que TEM CHIP e ESTERILIZADA, além dos nrs de telefone :wink:
pra ti? tu tens chip e estás esterelizada? muito me contas.. 8)
Amigos
Membro

segunda jan 18, 2010 7:37 pm

Muitos animais têm as duas coisas.. chip e identificação.
Amigos
Membro

segunda jan 18, 2010 7:38 pm

Eenesh Escreveu:Acho q tb vou fazer uma para o meu cão, é optimo dar para gravar tanta coisa, e tb dá jeito poder por lá q ele é epiléptico..

Já agora, quanto custam?
Tem no site do Encontra-me. Depende dos tamanhos das medalhas.
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

segunda jan 18, 2010 7:48 pm

Ah, confesso q não tinha tido mt tempo para olhar para o site com atenção, mas voltei à pagina inicial e já vi :)
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
volcanoes
Membro
Registado: terça dez 01, 2009 11:54 am

segunda jan 18, 2010 8:53 pm

O "esterilizada" é muito útil, de facto. O meu medo é que me roubem uma cadela para ser parideira de puppy mill :/
Responder

Voltar para “Cães”