Bebé fêmea para venda Standard
Viveiro das caturras ninho temporário 2
Ninho temporário 1
Observações: Nestas fotos não aparece o meu casal de caturras standard, porque estão dentro do ninho temporário 1.
Eu digo temporário, porque assim que tiver dinheiro, vou comprar madeira de pinho não tratada e fazer outros para substituir estes!
Viveiros
Observações: Estes viveiros foram feitos a 10 anos atrás pelo meu tio, o meu pai e o meu avó, na altura só tinha 11 anos, e só agora com 21 é que me virei para criação de pássaros, dai que apesar de não serem do melhor, eu vou utilizar os viveiros, até juntar o suficiente para fazer uma renovação completa ao quintal,o que significa deitar isto tudo abaixo e erguer do chão um novo quintal como melhores viveiros!
Se aumentarem a foto do viveiro onde vêem-se os periquitos, poderão ver duas das minhas 3 crias lutinas que saíram recentemente do ninho, filhas de um casal verde ancestral, do qual o macho parece ser portador de Ino!
Periquitos que estão fora do viveiro
Casal de Arlequim Recessivo
Azul macho
Verde diluído macho
Casal Inglês Arlequim Dominante
Observações: Actualmente tenho tido dores de cabeça com os arlequins recessivos, porque inicialmente pensava que aquele a quem dei uma anilha de marcação amarela fosse uma fêmea, depois quando lá coloquei o macho azul, ele começou a cantar e a dançar, logo achei que afinal ele era um macho, por isso arranjei uma fêmea, como podem ver na foto ao lado dele, e ela já tem a cera castanha, e pus lhes numa gaiola com ninho extrior para os acasalar.
Mas para me confundir outra vez, vejo-os aos dois a entrarem no ninho!
Farto e porque precisava da gaiola para os ingleses, que depois de irem para o viveiro passaram a namoriscar outros periquitos, pus lhes nessa gaiola onde estão na foto!
Se alguém através da foto souber me ajudar a identificar o sexo do anilha amarela agradeço.
Quanto ao azul, é um macho obviamente, mas se é violeta ou não, não tenho certezas.
Os meus red rump
O macho
A fêmea
Observações: Penso que sejam apenas um casal standard puro! Mas até fazerem criação, não posso ter certezas!
Os Mandarins para venda
Observações: Estão todos para venda, menos o macho face negra e a fêmea dele, dá para ver pela cor dos bicos.
O suposto casal de bico-de-lacre
Observações: Eis a questão! Ser ou não ser!?
O ou A orfão!
Observações: Uma tarde encontrei esta rola pequenota a passear pelo meu quintal! Ainda tentei assusta-la para ver se conseguia voar! Mas como parecia nem perceber para que serviam as asas, apanhei-a, e pus no antigo viveiro que o meu avó fez para as rolas dele, que a anos foram vendidas, quando ele deixou de poder continuar a cuidar!
Desconfio que alguém a viu no chão junto a qualquer pinheiro, mas como não sabiam que os pais podiam lá estar por perto, trouxeram e meteram me no quintal.
Teve bastante sorte de eu a ter visto a tempo, se não os gatos que fazem visitas todas as noites ao quintal, podiam ter feito um manjar com ela!
Mas quando me chatear, essas visitas nocturnas vão acabar de vez, já avisei as donas deles que não so queria no meu quintal mais do que uma vez, mas elas parecem ter ouvidos de mercadores!
Vamos lá ver se também tem olhos mercadores quando eu fizer um casaco de peles de gato!