HOPE - a história da linda menina de Santarém-ADOPTADÍSSIMA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
trovoada
Membro Veterano
Registado: sábado abr 06, 2002 8:22 pm

domingo jan 17, 2010 5:05 pm

Mais uma história um pouco triste...
Encontrei na semana passada uma cadelinha pequena, abandonada num descampado, completamente em pele e osso e com um tornozelo partido.
Não consegui virar costas e resolvi mete-la no carro sem saber o que fazer. A minha única hipótese foi ligar para o canil de Santarém para a receberem, tendo tido uma resposta favorável. Acontece que no caminho uma amiga minha se disponibilizou para ficar com ela para recuparação. Contudo, este fds, essa minha amiga disse-me que não pode ficar mais c ela, pelo seu estado de fragilidade e pela sua pouca disponibilidade!
Amanhã ela terá a levar para o canil de Santarém....Não é a opção que mais nos agrade, mas não temos alternativa pois não encontramos ninguém disponível pelo menos para a tentar recuperar, pois acreditamos que conseguimos encontrar um dono após a sua recuperação. Tenho receio que no canil ela seja colocada junto c outros cães e q não se consiga defender de eventuais ataques.
Se alguém sentir que pode ajudar....agradeço MUITOOO!
Gostava que esta cadela tivesse um resto de vida Feliz!
O
Última edição por trovoada em quinta set 09, 2010 9:54 am, editado 2 vezes no total.
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

domingo jan 17, 2010 10:00 pm

forista trovoada tem a hipotese de não entregar em canil de abate e passo a sugerir-lhe algo:esse animal tanto pode ser de Santarem,do Cartaxo como de Lisboa,como de outro lado qualquer, se puder desloque-se até ao Abrigo que a Associação do Cartaxo A****,possui com optimas instalaçoes é na zona industrial,Ribeira do Cartaxo mas terá de omitir algo:obrigatoriamente diga que encontrou o animal dentro do concelho do Cartaxo pois caso contrário eles apesar de terem espaço não querem muitas chatices e dizem que não logo de seguida.

desejo boa sorte e creio ter ajudado na medida do possivel,mais que isto não consigo pois até lhe ensinei o truque que é necessario.

as melhoras da pequenota e veja se consegue contar bem a historia para que a aceitem.
Última edição por VeraSR em terça jan 19, 2010 6:55 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
trovoada
Membro Veterano

segunda jan 18, 2010 10:46 pm

Boa noite!

Antes de mais, obrigada Vera pelo seu comentário e por ter dispendido do seu tempo!
Infelizmente já não fui a tempo de seguir a sua sugestão, pois a minha amiga foi levar hoje de manhã a cadelinha ao canil de Santarém.
Ela mostrou ao sr que a recebeu que pretende realmente encontrar um dono...mas não sei se este discurso não será tão habitual, que parece que o sr não deu grande credibilidade. Um aspecto mais positivo foi que ele recebeu bem a cadela, acarinhou-a e colocou-a junto de cachorros....assim haverá menos probabilidade de ser atacada!

Combinei com a minha amiga de 5ª feira irmos ao canil ver como ela está e tentar mantê-la viva até encontrarmos um possível dono....mas encontrar dono também não é simples!

Se por acaso alguém tiver um espacinho livre e que gostasse se oferecer a este animal um resto de vida um pouco mais feliz do que aquele que ela tem tido, por favor contacte-me!

Muito obrigada

Maria João
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda jan 18, 2010 11:06 pm

se dentro de 8 dias não tirar de lá a cadela , ela e abatida a qualquer momento e a trovoada nunca sabera pois vao-lhe dizer que foi adoptada . E assim que funçiona o canil de abate :cry: :cry:
tire a cadela e siga a sugestão da vera , se for presiso diga que quer ser madrinha dela para ajudar
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda jan 18, 2010 11:26 pm

Em principio estar no canil se não tiver sorte é uma sentença de morte e ainda por cima nessas condições :( Tem alguma foto dela :?: Ponham no adopta-me e tirem-na de lá o mais depressa possivel :o
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

terça jan 19, 2010 12:05 am

reex Escreveu:
tire a cadela e siga a sugestão da vera , se for presiso diga que quer ser madrinha dela para ajudar
Realmente sim senhor... basicamente sugere ao forista que minta... assim vamos longe.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça jan 19, 2010 12:39 am

até o pausaneas mente :? o seu perfil é uma mentira pegada
vergonha e uma assossiação não açeitar animais em apuros só por não ser da zona .
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
vitorina
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 12:48 am

Pausanias não tem mais nada que fazer do que andar nos tópicoas a chatear as pessoas e ainda por cima com falsos moralismos , eu confesso que estou farta dos seus comentários :o
VeraSR
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

terça jan 19, 2010 3:25 am

editada pois apareceu um "anjo da guarda"... e tambem porque durante dias fui molestada em MP pela CarpemDiem que é senhora de luvas de seda. :|

eu sou mais terra a terra:beijinhos e abraços quase sempre são apenas para que todos vejam...
Última edição por VeraSR em sexta fev 05, 2010 11:55 pm, editado 3 vezes no total.
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

terça jan 19, 2010 1:18 pm

Só agora vi este tópico.

Entregá-la no Canil foi péssimo e eles vão abatê-la na certa.

Tire-a de lá. Existem duas Associações que pode contactar: A ASPA em Santarém que são impecáveis e a APAC no Cartaxo.

Se quiser combinamos e eu vou lá consigo pois moro no Cartaxo. Se quiser os contactos de ambas as Associações envie-me uma MP.

Estou a torcer para que tudo corra bem. Vá dando notícias. Eu vou divulgar esta menina.

beijos
trovoada
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 2:58 pm

Muito obrigada a todos vós!
EU sou uma apaixonada por animais, mas confesso que no meu grupo de amigos e conhecidos não encontro ninguém que me possa ajudar assim como vocês estão a fazer! Afinal não sou a única deste planeta a tentar lutar por aqueles que não coneguem reclamar os seus direitos!
Eu tenho consciência que entregar no canil não é a melhor ideia....nem de perto nem de longe....mas foi a´nossa única hipótese. Primeiramente fomos à ASPA, mas lá mostraram o espaço e está lotadíssimo...até nos corredores têm animais! A cadela não sobrevivia numa boxe, junto de outros cães...ela não consegue defender-se!
Também há o risco dela ter Leishmaniose...nada está comprovado, mas a vet que a viu, uma vez que não conhecemos o histórico dela disse haver essa hipótese por ter as unhas mt compridas e pelo estado de magreza! Eu estou a torcer para que isso não se concretize!
5ª feira vou ao canil com essa minha colega...vamos ver como está a cadelinha e vou tornar-me madrinha dela!! Logo quando tiver fotos coloco aqui! POde ser que com esta onda de solidariedade, consigamos encontrar um excelente dono para ela! Confesso-vos que era das maiores alegrias que eu poderia ter! Sabe Deus quanto me custa não ter um cantinho meu onde a possa colocar! EU vou dando notícias!
vitorina
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 3:18 pm

Aproveite estas grandes ajudas para a tirar de lá e pÔ-la num sitio seguro :wink:
VeraSR
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 5:27 pm

Última edição por VeraSR em sexta fev 05, 2010 11:40 pm, editado 2 vezes no total.
<p><strong></strong></p>
trovoada
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 8:07 pm

Vera...vou enviar-lhe uma MP:
VeraSR
Membro Veterano

quarta jan 20, 2010 1:45 am

Última edição por VeraSR em sexta fev 05, 2010 11:41 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”