VIVIEN ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

terça jan 19, 2010 11:15 am

Gostava muito de ver a Vivien sair definitivamente do canil. Mas também concordo com as outras foristas relativamente à esterilização da Vivien. A menina, na minha opinião, devia ser esterilizada antes de ser dada para adopção. Apesar da Vivien estar aos cuidados da ABRA parece-me que a LuMaria deveria ser ouvida na questão da adopção da Vivien pois é ela que tem feito todos os possíveis e impossíveis para salvar a menina do canil. E, ainda por cima, encontrou uma solução para o problema da Vivien, solução essa que só não foi ainda posta em prática por causa do cio da menina. Se não fosse esse pormenor, a Vivien já estaria na tal FAT que a LuMaria arranjou para ela.
freyaa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 26, 2009 8:36 pm

terça jan 19, 2010 12:04 pm

Bem, se ela prefere que não esteja esterilizada, tens as suas razões e ela se mandar email à Abra vai explicar tudinho, pois sim ela tem muita experiência com animais. Até concordo com o que dizem mas em algo ela tem razão e eu tenho a prova viva disso! A minha cadela, Milou já era gordita mas desde que foi castrada ficou uma bindochinha (pesa quase 20kg e não é muito grande) e podem crer que é bem tratada e tem toda a liberdade do mundo! É verdade que quando estouu presente tenho muito cuidado com a alimentação dela, quando não estou sei que a minha avó já não tem tanto mas mesmo assim...e ela sai e entra em casa quando quer, mora numa aldeia e corre que se farta, parece uma maluquinha e no entanto não há meio de emgrecer, até já perguntei opiniões de veterinário e nada funciona e foi por causa da esterilização, mas claro evitar doenças evita e isso é fundamenal. Tambem tocamos no assunto mas foi ao de leve, mas ela pareceu-me mesmo muito interessada e de confiança (hoje vou voltar a falar com ela)...e acho que não a podemos julgar por esse comentário!

Vou divulgá-lo sim Dolfa, por acaso ainda não o tinha feito antes :( Perdoa-me :?
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça jan 19, 2010 12:28 pm

Com certeza!

E o que eu acho realmente fabuloso é passear uma cadela em cio e, qual flautista de Hamlyn, levar atrás toda a população canina masculina das redondezas. E as false pregnancies? Não é maravilhoso ver, dois meses após o cio, a cadelinha com as têtas cheias de leite e a fazer o ninho como se fosse dar à luz?

Quanto a engordarem, depende: há umas que engordam e há outras que não. De qualquer modo, os benefícios da esterilização ultrapassam, em léguas e léguas, os inconvenientes.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jan 19, 2010 12:44 pm

colette Escreveu:Com certeza!

E o que eu acho realmente fabuloso é passear uma cadela em cio e, qual flautista de Hamlyn, levar atrás toda a população canina masculina das redondezas. E as false pregnancies? Não é maravilhoso ver, dois meses após o cio, a cadelinha com as têtas cheias de leite e a fazer o ninho como se fosse dar à luz?

Quanto a engordarem, depende: há umas que engordam e há outras que não. De qualquer modo, os benefícios da esterilização ultrapassam, em léguas e léguas, os inconvenientes.
tive até agora 2 cadelas - uma faleceu com 12 anos, a outra ainda é bem vivinha, e as duas esterelizadas - nenhuma engordou - aliás, quem conhece a minha Micas Maria sabe que atira para a Top Model, e sempre comeram o que quiseram!
Bolas, já tinha dito que não me metia nos tópicos da Arca, mas esta questão deixou-me de pulga atrás e não me aguentei
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 12:53 pm

dinodane Escreveu:Faço minhas as vossas palavras. Encaro sempre com desconfiança quem quer adoptar um animal e obsta à sua esterilização, ainda para mais uma pessoa ligada à área de saúde animal...

será que é mesmo ligada à área de saúde animal????
Andava há tempos uma má adoptante com estas caracteristicas - dizia-se estudante de VET e a trabalhar numa loja de animais. Vou ver se puxo pelos neurónios e pelo santo Google.
Eu sei que prometi não me meter com a ABRA, mas a menina está em primeiro lugar :wink:
Última edição por sofiaabreulopes em terça jan 19, 2010 12:57 pm, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
colette
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 12:54 pm

É de deixar qualquer um de pulga, de piolho, de carraça e de carrapato atrás da orelha, ainda mais vindo de uma "amante" dos animais. Mas isto são pensamentos espúrios da minha parte. É que nunca fui "amante" de nada (nem de ninguém). Limito-me a "gostar" muito, a "gostar" pouco ou a não gostar.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

terça jan 19, 2010 1:00 pm

colette Escreveu:É de deixar qualquer um de pulga, de piolho, de carraça e de carrapato atrás da orelha, ainda mais vindo de uma "amante" dos animais. Mas isto são pensamentos espúrios da minha parte. É que nunca fui "amante" de nada (nem de ninguém). Limito-me a "gostar" muito, a "gostar" pouco ou a não gostar.
:lol: :lol: :lol: :lol:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jan 19, 2010 1:12 pm

:) Tadita da Vivien... pelo menos tem uma claque enorme...

mapma, eu aqui não sou perdida nem achada, só gosto muito dela. Pelo menos sei que a ABRA tem confiança em mim para enviar a cadela e isso já é muito bom. Foram muito rigorosos com a Janete e com a sua adopção, tenho a certeza que não entregam a Vivien a qualquer pessoa.

Se ela fosse adoptada eu ficava felicíssima e passava a vida à procura de novidades dela. Mas adoptada "à lá gardére" não. Porque sei que aqui ficará muito protegida e terá todo o tempo até aparecer o "the one" feito à medida para ela.

Vou falar agora com uma possível FAT. A ver vamos... Eu sei que as coisas fáceis não têm piada, mas assim também não, fico com o coração aos pulos :?

:lol: Dolfa Maria, ela não é minha, mas é assim um cadito também né?...

Prontes... já falei com a possível FAT. Vou ter com ela logo à noite. Em principio tá resolvido... não deito foguetes porque isto tem estado difícil...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

terça jan 19, 2010 1:23 pm

Desculpe, LuMaria, mas mais uma vez vou ter de discordar de si. Na minha opinião deve ser ouvida na questão da Vivien por todas as razões que eu já referi e por uma outra que eu só não referi porque é por demais óbvia: o amor que sente pela Vivien. E não é só a ABRA que tem confiança em si; eu e a outras foristas também temos. E também sei que a ABRA não vai dar a menina a qualquer pessoa. Tenho toda a confiança na ABRA. A LuMaria tudo tem feito pela Vivien e isso é algo que não pode ser esquecido.

Quanto à esterilização da Vivien ou de outros animais eu sou a favor. Mas também não sei se será radicalismo pensar-se que alguém que não quer esterilizar uma cadela não é amigo dos animais. Embora, com tantos maus adoptantes por aí, seja natural que se fique de pé atrás quando aparece alguém que não quer esterilizar uma animal. Mas eu não conheço a pessoa em causa e, por isso, nada mais posso dizer. Mas tenho a certeza que a ABRA saberá o que fazer.
freyaa
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 1:32 pm

Sofia pode crer que não é a mesma adoptante pois esta está na Suiça e por norma aqui os cães são muito bem tratados! Tomara Portugal chegar aos calchares da Suiça no que respeita aos animais e não só! Mas bom, ela pareceu-me uma óptima pessoa e logo irei falar novamente com ela e esclarecerei este assunto! No entanto, LuMaria, Colette e Sofia se quiserem tenho a certeza que a senhora estará disposta a falarem convosco (via telefone, é claro) e mostrará se realmente gosta de animais e trabalha com ele e esclarecerá os seus objectivos! Em nome dela não posso falar pois nem a conheço!

LuMaria, como bem disse a Mp...(perdão, mas não me lembra do nik) está à frente de qualquer adoptante pois batalhou e ainda batalha muito por ela. Apenas decidi divulgá-la porque pelo que sabia ela tinha fat e não um DONO! E se virmos aqui uma boa oportunidade porque não?? Pode ter a certeza que não a deixaria ir com qualquer um!!

Pois, há uns que engordam e outros não! A minha infelizmente foi daquelas que engordou, mas não lhe faltam cuidados e graças a Deus ela é muito saudável e FELIZ (deve haver poucos que teem a sorte dela, liberdade ao máximo (sem sequer passa quase carro nenhum onde mora), companhia o dia TODO....e são estas as razões que me empedem que a traga aqui para a Suiça apesar do meu coração sofrer com a sua ausência :( )
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jan 19, 2010 1:36 pm

freyaa Escreveu:LuMaria, como bem disse a Mp...(perdão, mas não me lembra do nik) está à frente de qualquer adoptante pois batalhou e ainda batalha muito por ela. Apenas decidi divulgá-la porque pelo que sabia ela tinha fat e não um DONO! E se virmos aqui uma boa oportunidade porque não?? Pode ter a certeza que não a deixaria ir com qualquer um!!
E fez muito bem. Força nisso. A Senhora que envie mail ou telefone para a ABRA. O que se quer é o melhor para ela e o melhor é um dono à maneira. Obrigada :wink:

mapma... muito obrigada :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 1:42 pm

freyaa Escreveu:Sofia pode crer que não é a mesma adoptante pois esta está na Suiça e por norma aqui os cães são muito bem tratados! Tomara Portugal chegar aos calchares da Suiça no que respeita aos animais e não só! Mas bom, ela pareceu-me uma óptima pessoa e logo irei falar novamente com ela e esclarecerei este assunto! No entanto, LuMaria, Colette e Sofia se quiserem tenho a certeza que a senhora estará disposta a falarem convosco (via telefone, é claro) e mostrará se realmente gosta de animais e trabalha com ele e esclarecerá os seus objectivos! Em nome dela não posso falar pois nem a conheço!

LuMaria, como bem disse a Mp...(perdão, mas não me lembra do nik) está à frente de qualquer adoptante pois batalhou e ainda batalha muito por ela. Apenas decidi divulgá-la porque pelo que sabia ela tinha fat e não um DONO! E se virmos aqui uma boa oportunidade porque não?? Pode ter a certeza que não a deixaria ir com qualquer um!!

Pois, há uns que engordam e outros não! A minha infelizmente foi daquelas que engordou, mas não lhe faltam cuidados e graças a Deus ela é muito saudável e FELIZ (deve haver poucos que teem a sorte dela, liberdade ao máximo (sem sequer passa quase carro nenhum onde mora), companhia o dia TODO....e são estas as razões que me empedem que a traga aqui para a Suiça apesar do meu coração sofrer com a sua ausência :( )
OK, então não é a mesma.
Eu confesso que também tenho medo das operações - mas como a minha falecida Tucha Maria teve uma piometra aberta, sei bem avaliar o bem das esterelizações - ela podia ter morrido!
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
colette
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 1:50 pm

Nem me tinha apercebido que a potencial adoptante estava na Suíça.
Claro que não quero falar com a senhora pelo telefone.
Quem tem que falar com ela é a ABRA ou quem a representa.
Não sou interveniente neste assunto. Somente uma mera espectadora.
E não se trata de radicalismo. Acho, apenas, estranho, que uma pessoa que está ligada à actividade veterinária não queira esterilizar a cadelinha.
Isso poderia ser aceitável da parte de um leigo, mas não de uma pessoa com algum conhecimento destes assuntos.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça jan 19, 2010 2:13 pm

colette Escreveu:Nem me tinha apercebido que a potencial adoptante estava na Suíça.
Claro que não quero falar com a senhora pelo telefone.
Quem tem que falar com ela é a ABRA ou quem a representa.
Não sou interveniente neste assunto. Somente uma mera espectadora.
E não se trata de radicalismo. Acho, apenas, estranho, que uma pessoa que está ligada à actividade veterinária não queira esterilizar a cadelinha.
Isso poderia ser aceitável da parte de um leigo, mas não de uma pessoa com algum conhecimento destes assuntos.
É exactamente isto que penso. Uma coisa é um leigo pensar desta maneira ... agora uma pessoa ligada à actividade veterinária, temos de concordar que realmente é bizarro. :cry: :cry:
freyaa
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 2:14 pm

Como disse não nos adiantamos muito sobre isso ontem ao telefone, mas hoje faço questão de esclarecer BEM este assunto!
De facto, as vantagens da esterilização são muitas (quando a minha Milou andava com o cio era o terror, os cães todos á porta da minha avó, um (o que a acabou por engravidar, bastou ela fugir por um discuido e zás..) até ficava lá á noite a uivar, mijavam as paredes todas do pátio e quando a passeavamos (porque ela nessas alturas tinha que ficar fechada em casa) eram os cães todos atrás..era um terror e a minha avó quase que endoidecia! Depois de castrada foi um autêntico alivio, o paraíso, pode andar a vontade o tempo todo...engordou, essa foi a única desvantagem!

Mas quando a senhora me disse isso ontem estranhei um pouco mas não encarei assim tão grave como o teem feito aqui(ela morará num apartamento, não é propriamente numa aldeia como a minha avó e aquele cenário horrivel)....e depois pareceu-me tão simpática e compreensível!

Mas pronto, logo esclareço tudo! Aliás, vou faze-lo já agora, estou a lembrar-me que ela hoje está de folga!!
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”