Suplementos de calcio

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
okicomputer
Membro Veterano
Registado: sexta jul 31, 2009 12:49 pm

domingo jan 17, 2010 5:38 pm

Alguém já deu?

Na passagem de ano um familiar disse que o Astor apoiava um as patas da frente e abrir um bocado os dedos, e segundo ele é sinal de falta de calcio :o Tendo em conta que a ração que dou é considerada uma premium (acan large puppy breed e na composiçao diz que tem no minimo 1,2% de calcio)... fiquei admirado.

Ontem falei nisso ao VET, ele diz que actualemnte nao costuma receitar porque agora há boas rações que já são bastante completas... e que recomenda rações purina, royal canin... (precisamente as marcas que ele vende ). Ele desconhece a ração acana, nunca ouviu falar..
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

domingo jan 17, 2010 5:48 pm

Sim eu tive que dar à Sasha quando era bebé... Fazendo uma comparaçao ao braço de um humano as patas de um cao, o vet dizia que as "maos" estavam muito grandes em relaçao aos "braços". Nao me lembro como se chamava mas ate me aconselharam a dar X quantidade todos os dias com uma seringa. Quando o frasco acabaou deixei de lhe dar...
Saudações da J & Isaac
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

domingo jan 17, 2010 5:51 pm

Agora é que li melhor... nao conhece a Acana ????? :o :o :o

Eu nao sou nada apologista da relaçao qualidade preço da royal... Acho a Acana sem duvida muito superior. Isso parece me mais uma questao de marketing. De qualquer forma uma quantidade certa de calcio nao lhe ira fazer mal...
Saudações da J & Isaac
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

terça jan 19, 2010 2:45 pm

Olá,

Cuidado com os calcios, as rações super prémium e premium já trazem calcio em quantidade suficiente. Essa abertura das mãos também pode ser do peso do cão, vejam bem isso e não dêm calcio sem ser receitado pelo vet. Será que o cachorro está com o peso adequado à idade??`Há que ver bem isso.

Teresa
okicomputer
Membro Veterano
Registado: sexta jul 31, 2009 12:49 pm

terça jan 19, 2010 11:50 pm

O veterinario nao achou que tivesse abertura dos dedos de forma exagerada,

Eu acho é que as patas dele são grandes e dá essa impressão, hoje apertei uma pouco os dedos mas a mao nao fechava mais que aquilo.
ultra95
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2005 9:01 am
Contacto:

quarta jan 20, 2010 3:20 pm

eu não dou suplementos de calcio ao meu dog e não me parece que com uma boa ração haja necessidade disso...
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Vitor Teixeira </strong></p>
<p><strong>Nem Santo, nem criminoso, apenas Ultra!!!</strong></p>
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”