Mariana 8 Anos - Adoptada e muito desejada

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
palex65
Membro Veterano
Registado: quinta abr 16, 2009 4:16 pm

terça jan 19, 2010 5:43 pm

VeraSR Escreveu:vejam o perfil da forista Cabedo(familia) e vejam quantos animais eles teem e como são tratados, acredito inclusivé que seriam pessoas para ir até determinado local mostrar a menina desde que acertado com eles.
Já vi, e já conhecia pois de vez em quando dou e recebo uns miminhos para os meus patudinhos.
Penso que deverá ser o forista Paulo a contactar a forista Cabedo e decidir.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça jan 19, 2010 5:45 pm

VeraSR Escreveu:vejam o perfil da forista Cabedo(familia) e vejam quantos animais eles teem e como são tratados, acredito inclusivé que seriam pessoas para ir até determinado local mostrar a menina desde que acertado com eles.
Pelos Cabedo meto as mãos no fogo. São pessoas que adoram animais e os tratam muitissimo bem.
Paulo, não conseguindo prolongar o prazo que lhe foi dado até 6ª feira e não podendo os possiveis 2 adoptantes visitar a Mariana até essa data, seria uma óptima opção.
Agora é aguardar pelas 18 horas para saber o que em princípio lhe dizem.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
myni
Membro Júnior
Registado: sábado jul 21, 2007 12:59 am

terça jan 19, 2010 6:05 pm

Estou sem palavras :cry:
Por favor, tirem o mais rápido possível a Mariana das mãos desses insensíveis!!!
ZAZOR
Membro
Registado: quinta abr 24, 2008 7:25 am

terça jan 19, 2010 6:23 pm

myni Escreveu:Estou sem palavras :cry:
Por favor, tirem o mais rápido possível a Mariana das mãos desses insensíveis!!!
Também eu estou sem palavras, mas com tantas opções, até com a Antonieta(cabedo) que é mais que 5***, não acredito que algo de mal aconteça à Mariana, não pode!!!!
Nem quero acreditar que algum veterinário ceda abater esta menina, nem em África isso acontece, só porque alguém quer e assim resolveu...É uma vida que está em jogo, RAIOS!!!(desculpem)

Força Mariana
Descanse em paz Sr. Aníbal a sua menina vai ficar bem!
"O melhor c&atilde;o do mundo &eacute; o c&atilde;o de cada um"
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

terça jan 19, 2010 6:48 pm

ACTUALIZAÇÃO

Acabei agora mesmo de falar como a pessoa que está responsável pela adopção da Mariana e que falou comigo muito francamente e honesta.
Irei dentro do possivel transmitir tudo aquilo que me foi dito e ouvir as vossas opiniões.

1º - A Mariana está na sua casa até 5ª feira, 6ªfeira caso não consigamos solução ou eles que tb estão a tentar algumas hipoteses a Mariana irá para a clinica onde será adormecida.

2º - A Mariana foi criada sem um pulso firme sendo uma cada temperamental, com uma personalidade forte e dominante, ganhou uma patologia que a "obriga" a estar com o "colar" de roer as patas, começou quando o Anibal a deixava em casa, continuou quando foi internado e agora só lhe tiram para comer.

3º - Devido a ter sido criada como "filha unica" sem grandes contactos com outros animais a Mariana não é uma cadela sociável,nem deverá estar com muitos animais, estava habituada ao seu espaço casa e quintal onde fazia as suas necessidades.

4º - Por diversas vezes já teve "gravidez psicológica", e foi-me dito que ela nesta altura não deveria engravidar nem ser esterilizada, porque coloquei essa opção ser entregue para adopção já esterilizada, para evitar "criadeiros".

Em pontos largos esta é a situação da Mariana, numa análise um pouco apressada, gostaria de ouvir as vossas opiniões, caso possamos fazer alguma coisa temos até 5ª feira, este amigo do Anibal com quem falei mostrou-se satisfeito por tb aqui andar-se a tentar um futuro à Mariana, mas com poucas esperanças por saber que são muitas as dificuldades.

Venham de lá as vossa opiniões. :(
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jan 19, 2010 7:10 pm

Obrigada pelas notícias, Paulo.

Agora é aguardar notícias das pessoas que se disponibilizaram para FAT/FAD e, depois dessas, ver de possíveis boleias.

Acho que deveríamos pôr a hipótese de um hotel para o caso de não se conseguir outro destino para a Mariana até 5ª feira. Pode ser difícil encontrar vaga no mesmo dia.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jan 19, 2010 7:12 pm

Três perguntas, Paulo, caso possa/saiba responder:

A Mariana está em casa de um familiar ou de amigo do Aníbal Castanheira? E quem tem o poder de decisão?

Por que é que a Mariana não pode ser esterilizada?
pauloliveira
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 7:25 pm

Tassebem Escreveu:Três perguntas, Paulo, caso possa/saiba responder:

A Mariana está em casa de um familiar ou de amigo do Aníbal Castanheira? E quem tem o poder de decisão?

Por que é que a Mariana não pode ser esterilizada?
A Mariana está na casa do Aníbal, onde sempre viveu.

A decisão deve ter sido tomada pelos familiares mais chegados, estando este amigo a "mediar", tentando ainda uma possivel adopção.
Não existe nenhum problema de entregarem a cadela, se eu disse-se que a ia buscar amanhã entregavam-ma sem problemas.

Essa parte da esterilização, da gravidez..etc.., penso que ele tb não sabia contar devidamente e andámos um pouco às voltas, tendo lhe dito que já mandei esterilizar uma cadela com 12 anos aproveitando a anestesia de uma operação que ela ia fazer.
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

terça jan 19, 2010 7:26 pm

Quanto á boleia, não é uma possibilidade, é uma certeza, levo-a onde tiver de ser.
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Tassebem
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 7:30 pm

pauloliveira Escreveu:
A Mariana está na casa do Aníbal, onde sempre viveu.
Peço desculpa, não li com a devida atenção e fiquei com a ideia de que ela estava com esse amigo.

Já é uma boa notícia os familiares não se oporem a que se vá buscar a Mariana.
pauloliveira
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 7:32 pm

jorginho11 Escreveu:Quanto á boleia, não é uma possibilidade, é uma certeza, levo-a onde tiver de ser.
Mas antes disso Paulo será necessário saber das FAT's, a Mariana não é muito sociável,precisa de alguém com pulso e conhecimento dos animais.
Vamos ver o que aparece e que diz a MeninaPequena.:wink:

Charles Darwin
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

terça jan 19, 2010 7:36 pm

Paulo isso das gravidezes psicologicas a minha Tucha (cocker) tambem as fazia durantes anos e nunca foi problema. pode ser esterilizada sem problemas fala com a Bina.

Tirem a mariana o mais depressa possivel de la, se for preciso eu ajudo para que temporariamente passe uns dias num hotel ate ir para umas das Fats que aqui se ofereceram.
pauloliveira
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 7:43 pm

lili47 Escreveu:Paulo isso das gravidezes psicologicas a minha Tucha (cocker) tambem as fazia durantes anos e nunca foi problema. pode ser esterilizada sem problemas fala com a Bina.

Tirem a mariana o mais depressa possivel de la, se for preciso eu ajudo para que temporariamente passe uns dias num hotel ate ir para umas das Fats que aqui se ofereceram.
A esterilização neste momento não me está a preocupar, esterilizada ou não logo se verá..Agora com os dados novos comportamentais quero ouvir as possiveis FAT, boleia o jorginho111 está farto de oferecer por ele já a tinha ido buscar e já a estava a largar numa familia 5* nem que fosse em outro ponto do globo.
Mas temos que ponderar toda a situação comportamental da Mariana, o que ainda lhe pode provocar mais stress, piorar o seu comportamento, o colocá-la num hotel não a vai corrigir acho eu, por isso peço a vossa ajuda e todas as opiniões são bem vindas. :wink:

Charles Darwin
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

terça jan 19, 2010 7:44 pm

pauloliveira Escreveu:
jorginho11 Escreveu:Quanto á boleia, não é uma possibilidade, é uma certeza, levo-a onde tiver de ser.
Mas antes disso Paulo será necessário saber das FAT's, a Mariana não é muito sociável,precisa de alguém com pulso e conhecimento dos animais.
Vamos ver o que aparece e que diz a MeninaPequena.:wink:
Sob minha opinião há que estabelecer prioridades, e neste momento a ~º1 é sem duvida afastar a rapariga o mais possivel daquela "gente".
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Tassebem
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 7:48 pm

Paulo, o hotel não seria para a corrigir, mas para ganhar tempo.

É evidente que, se a adopção surgir muito rapidamente, deve evitar-se mais uma transição que, sobretudo nas actuais condições, será negativa, mas pode ser necessária ou mesmo imprescindível.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”