VIVIEN ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça jan 19, 2010 2:17 pm

Obrigada Freya. Depois se pudéres diz alguma coisa está bem? :wink:
freyaa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 26, 2009 8:36 pm

terça jan 19, 2010 2:39 pm

Pronto, acabei de falar com ela! Bem e de facto vi que é bem verdade que ela está ligada aos animais, algumas coisas nem percebi bem, lá com os termos todos técnicos!

Bem, tem a ver com o coportamento do cão. Muda muito o carácter do cão e sobretudo quando o cão é esterilizado muito jovem que depois não crece tanto psicologicamente e não é tão fácil educá-la...a rapariga tambem educa cães! E isso tem a ver com a produção das hormonas e não sei mais o que...olhem eu disse-lhe para ela mandar email à Abra a explicar tudinho...e disse para me enviar uma cópia para eu colocar aqui. Assim acabarão com todas as dúvidas!!!!

Quanto a evitar tumor, ela disse que tambem se podia tirar o útero, mas deixar os ovários, assim não há probabilidade de tumor e o comportamento não muda ou muda pouco, já nem sei, lool

Bem, mas disse que se fizerem questão de a esterilizar tudo bem!! Não quer polémicas por causa disso!

Uma vez mais achei a pessoa EXCELENTE...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jan 19, 2010 6:27 pm

:o Só agora é que percebi... Suiça??? Mas acho que a Vivien não fala estrangeiro... e não tem casaco para o frio... Já a vejo a tiritar nas canetas fininhas: SOCORRO!!!!! EU QUERO A LUMARIA!!!!!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
freyaa
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 7:56 pm

Como tinha dito transcrevo uma copia do email que a pessoa interessada enviou à Abra:

"Bonjour!

Je m'appelle Adrienne Gerber et je suis en contact avec Sara Martins pour l'adoption de la petite Vivien.

Tout d'abord j'aimerais dire que je recherche une jeune chienne depuis quelque temps. J'ai eu plusieurs offres pour des chiots et des jeunes chiennes mais j’avoue que dès que j’ai vu la photo de la petite Vivien, j'ai totalement craqué...
J'ai beaucoup de peine pour les autres chiens qui sont dans les chenils mais il est clair que je ne peut pas tous les adopter…

Je suis assistante vétérinaire de métier. J'ai travaillé 2 ans dans une clinique vétérinaire très réputée en suisse et 1 ans dans un petit cabinet de campagne.
Passionnée par mon métier et par les animaux, j'ai décidé de me perfectionner dans le comportement canin ainsi que dans la nutrition animal.
En ce moment, je suis responsable d'un magasin d'alimentation pour animaux de tout genre, de plus je suis des cours pour devenir éducatrice canine.

Depuis toute petite je suis née au milieu de chiens, de chats, lapins, poules, vaches, chevaux, ânes, etc...J'ai beaucoup d'amour et de respect envers les animaux.

J'ai su que de nombreuses réflexions se sont faite par rapport à mon désir que la petite Vivien ne se fasse pas stériliser si je devais l'adopter. Je voudrai juste m'expliquer clairement sur ce point...

J'ai pas mal d'expérience avec les chiens, j'en ai vu de toute taille et de tout âge, j'ai aussi travaillé avec des chiens qui avaient de grave problèmes de comportements...
Je ne suis pas contre de stériliser une chienne, je trouve simplement qu’il y a des avantages et des inconvénients...

Avantage: -Pas de chiens qui lui cours après dans la rue
-Plus de risque de pyomètre (infection de la matrice) ou de tumeur mammaire
-limitation des risques de grossesses nerveuse

Inconvénient: -Changement de caractère
-prise de poids et changement du poils (pour certaines races)
-Peut stopper la croissance

Je voudrai simplement rajouter que chaque vétérinaire à sa méthode et qu'il n'y a pas de mauvaise méthode. Moi je transmets simplement mes connaissance et mes expériences rencontrées...

Voilà, pour finir je voudrai simplement dire que cette petite chienne me tiens très à cœur et je suis sur quelle serait très heureuse avec moi.

Je vous adresse mes meilleurs salutations et bonne continuation.

Adrienne Gerber"
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jan 19, 2010 9:14 pm

Gostei do mail. Obrigada.

:D Se a ABRA concordar, a Vivien tem oficialmente a tão procurada FATinha.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Arguida
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 9:23 pm

Também gostei. :D Pronto ... lá tem a Vivien de fazer um cursito intensivo de francês :D :D :D
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

terça jan 19, 2010 9:30 pm

Fatinha que se transformará em doninha, pelo feitiço que lançou á senhora :D
Ó Freya...eu já te falei no Darkos?
:twisted:
Vamos ser partnairs, tu arranjas os adoptantes, tarefa facilima e eu contribuo com as fotos, que me dá um enorme trabalho, mas é tudo para bem dos animaux e eu faço até esse sacrificio, bora? :twisted: :lol: :lol:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Arguida
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 9:35 pm

E eu já te falei na Xiquinha não falei ??? :D :D :D

Olha aí na Suiça há neve ... e os passeios com a Xiquinha passariam a ser uma nova modalidade de sky ... passaria a ser skÚ :D :D :D

Ai não liguem que eu só estou a dizer disparates ... se calhar vou ser avó (da Estrelita) :D :D :D
freyaa
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 9:54 pm

Mas estão mesmo a falar a sério? Que vos pareceu? compreenderam bem o que foi dito? Mudaram de opiniao quanto à senhora(sera mais rapariga, lol)??

Sim, Dolfa vou colocar o Darkinhos no site. Olha queres fazer o textinho? Mas tem que ser curto, o texto do anuncio...e fornece-me sim as fotos :D Assim ponho ja hoje ou amanha...

O mesmo digo para a Manuela em relação à Xiquinha :D Hehe, pois tem que aprender..sku nao é nada dificil, agora ski ja é um pouco mais, hehehe

Avo? Estrelinha???
Arguida
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 10:10 pm

:D :D :D :D
Arguida
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 10:10 pm

:D :D :D :D
dolfa
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 10:11 pm

Querida Freya hoje tá dificil, estive todo o dia com as minhas crises, foi duro, hoje!!! Tou a passar pelo forum e ler alguns tópicos para me manter distraída mas tou incapaz de fazer mais que isto.
Amanhã faço, ok? Bjinhos.
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
dolfa
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 10:12 pm

Avó? Li bem? :roll:
Arguida o que tens tu na manga?

Arguida
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 10:13 pm

Vai ver o tópico da Estrelita ... pensa-se que a miúda veio "com brinde" :D :D :D
freyaa
Membro Veterano

quarta jan 20, 2010 9:33 am

Oki, Dolfa, eu compreendo. Espero que hoje ja estejas bem e se ja te sentires em forma para fazeres :wink: Senao posso fazer, bem tambem tem que ser curto e dizer apenas o fundamental...

Manuela quer que meta um anuncio aqui para a Xiquinha tambem?quer fazer o textinho e escolher as fotos?

AH pois é. Fui agora ver o topico da Estrelinha, nem a conhecia, nao tinha acompanho o caso, mas tem uma historia fascinante, ainda bem que a puderam salvar :D e é lindaaaa., se tiver gravida vao deixar ter os filhos ou vao esterilizar???
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”