Nova lei dos PP'S
Moderador: mcerqueira
-
dOory
- Membro
- Registado: quarta dez 05, 2007 6:25 pm
"ATE", mas a verdade é que vai pagar uma caução, fica com cadastro e vai para casa, porque as prisoes em Portugal estao sob-lutadas e parace que so um um assassino, um violador ou um pedofilo e que sao presos (sem pena maxima e a sairem mais cedo por "bom" comportamento. Sei que nao podemos dizer que a culpa e de uma so entidade, mas e a realidade.
Na minha opiniao, isto dos caes era facil, o cao iria para uma reabilitação, pois toda a gente sabe que ha uma possibilidade de alguns destes caes perderem o seu caracter violento; o dono era preso pelo menos durante 2 anos e proibido, com fiscalização correcta, de que este homem nao teria qualquer tipo de animal para o resto da vida e ainda tinha de fazer trabalho obrigatorio de voluntariado para instituições de apoio animal...
o que acham?
Na minha opiniao, isto dos caes era facil, o cao iria para uma reabilitação, pois toda a gente sabe que ha uma possibilidade de alguns destes caes perderem o seu caracter violento; o dono era preso pelo menos durante 2 anos e proibido, com fiscalização correcta, de que este homem nao teria qualquer tipo de animal para o resto da vida e ainda tinha de fazer trabalho obrigatorio de voluntariado para instituições de apoio animal...
o que acham?
Acho que deve ter mais cuidado ao escrever, a falta de acentos nas palavras penaliza muito a leitura.
Além disso, as prisões em Portugal não estão "sob-lotadas", palavra composta que não existe na nossa língua. O que estão é "sobrelotadas", ou seja, cheias para além da sua capacidade.
Além disso, as prisões em Portugal não estão "sob-lotadas", palavra composta que não existe na nossa língua. O que estão é "sobrelotadas", ou seja, cheias para além da sua capacidade.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
-
RottLover81
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 19, 2010 5:15 am
Boa noite a todos, não sei se já alguem colocou aqui este link.
Assinem esta petição, afinal de contas se o Rui Santos conseguiu porque é que nós não haveremos de conseguir também? LOL
petição contra nova Lei de cães PP:
http://peloscaes.vyzen.com/index.htm
Os animais não têm culpa do comportamento dos donos.
Não são os animais que têm de sofrer as consequências!
Assinem esta petição, afinal de contas se o Rui Santos conseguiu porque é que nós não haveremos de conseguir também? LOL
petição contra nova Lei de cães PP:
http://peloscaes.vyzen.com/index.htm
Os animais não têm culpa do comportamento dos donos.
Não são os animais que têm de sofrer as consequências!
Última edição por RottLover81 em quarta jan 20, 2010 1:26 am, editado 1 vez no total.
-
RottLover81
- Membro Veterano
Ai é? Também desconhecia tal facto.c_saraiva Escreveu:A minha é a assinatura 411, mas assinei antes de saber que petiçoes online não tinham valor legal...
Em todo o caso, assinem na mesma, nem que seja em forma de protesto.
Já agora, obrigado à Acena que postou o video da Sociedade Civil, não tinha visto, foi um debate bastante interessante.
Isto vai ter que ser revisto, certas coisas concordo, mas e então os outros tipos de raças? Serão privilegiadas em relação a estas 7?
Se se continuar com estas medidas corre-se o risco de "quase instinção" de raças milenares! Que vergonha!
Abrç e beijinhos a todos os participantes
Não me parece boa politica esperar que esta lei seja aplicada a todos os cães...RottLover81 Escreveu:Isto vai ter que ser revisto, certas coisas concordo, mas e então os outros tipos de raças? Serão privilegiadas em relação a estas 7?
Neste momento, só o pitbull pode correr o perigo de se extinguir, pois não é reconhecido pelo CPC como raça, e a lei obriga a castração de todos os animais que não tenham LOP...no entanto a criação continua...basta ver cá pela arca...RottLover81 Escreveu:Se se continuar com estas medidas corre-se o risco de "quase instinção" de raças milenares! Que vergonha!![]()
dOory Escreveu: Na minha opiniao, isto dos caes era facil, o cao iria para uma reabilitação, pois toda a gente sabe que ha uma possibilidade de alguns destes caes perderem o seu caracter violento; o dono era preso pelo menos durante 2 anos e proibido, com fiscalização correcta, de que este homem nao teria qualquer tipo de animal para o resto da vida e ainda tinha de fazer trabalho obrigatorio de voluntariado para instituições de apoio animal...
o que acham?
Doory, porquê dois anos de prisão???
trabalho obrigatorio de voluntariado não existe ( nem poderia
a legislação nunca é perfeita, até porque é feita por pessoas... mas os extremismos também não se aconselham.
por causa deles e dos sensacionalismos baratos é que esta lei extremamente discriminatória existe.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- Júlio César ----------------------------------------------------
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317
-
dOory
- Membro
- Registado: quarta dez 05, 2007 6:25 pm
Pois, 2 anos seria talvez de mais, mas tem de haver alguma forma de punir estas pessoas.
Quando disse trabalho voluntario xD, era tipo isso, mas sempre ligado a estas instituições que tanto precisam de pessoas.
Quando disse trabalho voluntario xD, era tipo isso, mas sempre ligado a estas instituições que tanto precisam de pessoas.
-
RottLover81
- Membro Veterano
Se calhar expressei-me mal, eu também não queria dizer que concordo que a lei seja extensível às outras raças. Mas assim temos dois pesos e duas medidas.
Acho que todas as raças só deveriam ser criadas por pessoas credenciadas e com condições para tal, até porque assim deixaria de haver "tanto" a tal degeneração de inbreeding.
Quando adquiri a minha cadela fiz questão de ser a um criador aprovado pelo Clube Português de Canitultura , tem Microchip, L.O.P, garantia, etc...
Só tenho pena é de que esta raça, mais propriamente, Rottweiler ser tão "estigmatizada" pela sociedade em geral, muitas vezes por ignorância das pessoas, mas enfim é a sociedade que temos...
Já reparei várias vezes ao passear a minha cadela nos vários "olhares negativos", como se eu fosse um criminoso por ter este excelente espécime em meu poder.
Meiga, carinhosa, educada, brincalhona, mas não é isso que as pessoas vêem em ti Sasha
Que tristeza!
Cumprimentos a todos
Acho que todas as raças só deveriam ser criadas por pessoas credenciadas e com condições para tal, até porque assim deixaria de haver "tanto" a tal degeneração de inbreeding.
Quando adquiri a minha cadela fiz questão de ser a um criador aprovado pelo Clube Português de Canitultura , tem Microchip, L.O.P, garantia, etc...
Só tenho pena é de que esta raça, mais propriamente, Rottweiler ser tão "estigmatizada" pela sociedade em geral, muitas vezes por ignorância das pessoas, mas enfim é a sociedade que temos...
Já reparei várias vezes ao passear a minha cadela nos vários "olhares negativos", como se eu fosse um criminoso por ter este excelente espécime em meu poder.
Meiga, carinhosa, educada, brincalhona, mas não é isso que as pessoas vêem em ti Sasha
Cumprimentos a todos
Eu já dei para este 'peditório' e já desisti. Aproveito para dizer a quem está com vontade de fazer alguma coisa, que era bom informarem-se e saberem do que estão a falar. Parece-me que há aqui muito desconhecimento relativamente à legislação que está em causa. A título de exemplo, e não obstante continue a existir um erro de premissa base relativamente aos cães envolvidos, a Lei que entrou em vigor este ano é dirigida aos donos e não aos cães, criminalizando estes ataques e definido penas ate 10 anos para os donos.
-
RottLover81
- Membro Veterano
Ai sim? E a esterilização é feita também aos donos?!?PauloC1 Escreveu:Eu já dei para este 'peditório' e já desisti. Aproveito para dizer a quem está com vontade de fazer alguma coisa, que era bom informarem-se e saberem do que estão a falar. Parece-me que há aqui muito desconhecimento relativamente à legislação que está em causa. A título de exemplo, e não obstante continue a existir um erro de premissa base relativamente aos cães envolvidos, a Lei que entrou em vigor este ano é dirigida aos donos e não aos cães, criminalizando estes ataques e definido penas ate 10 anos para os donos.
Que julguem única e exclusivamente os Seres Humanos!
Esta Lei só cria ainda mais discriminação social perante estas raças!
Potencialmente perigosos? Isso até um caniche pode ser! Depende do dono e da educação que este dá ao animal...
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Mas que raio de confusão, a esterilização já saiu há que tempos, não me digam que só começaram a ouvir falar nisso agora porque se criminalizam os donos. E a castração é só obrigatória para os animais que não tenham LOP.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
Deu uma reportagem no outro dia na TV, sobre o impacto que a implementação da obrigatoriedade da esterilização dos PP teve no nº de procedimentos feitos nos vet, quem viu e não estava informado achou que a lei era nova, será?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Provavelmente.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques