Cheiro a cão - raças
Moderador: mcerqueira
cheirinho a bebé é demaaaais!
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- Júlio César ----------------------------------------------------
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317
-
- Membro
- Registado: sábado out 27, 2007 2:31 am
Whippet!
Os whippets são conhecidos, entre outras coisas, por quase não ladrarem, por não largarem pêlo e por não cheirarem a cão. É claro que lá latem de quando em vez (mesmo muito, muito raramente), largam algum pêlo (se escovados largam pouquíssimo) e têm algum cheiro, mas é muito, muito pouco mesmo. Isto deve-se ao facto de não terem sub-pêlo.
No caso da minha cadela eu só noto algum cheirito quando ela apanha alguma chuva. O pêlo fica húmido e aí cheira um bocadito. Nada de especial. Mas escovo-a e pronto... o cheiro vai-se.
Os whippets são conhecidos, entre outras coisas, por quase não ladrarem, por não largarem pêlo e por não cheirarem a cão. É claro que lá latem de quando em vez (mesmo muito, muito raramente), largam algum pêlo (se escovados largam pouquíssimo) e têm algum cheiro, mas é muito, muito pouco mesmo. Isto deve-se ao facto de não terem sub-pêlo.
No caso da minha cadela eu só noto algum cheirito quando ela apanha alguma chuva. O pêlo fica húmido e aí cheira um bocadito. Nada de especial. Mas escovo-a e pronto... o cheiro vai-se.
Animais presos cheiram muito. Seja à corrente ou seja em canil, ficam a cheirar a jaula, por muito limpa que ela seja...
Animais demasiado alimentados, gordos, também cheiram mais.
Realmente os collies não cheiram, tinha-me esquecido desses.
O melhor cheiro. cachorrinhos criados em cama de feno!
Animais demasiado alimentados, gordos, também cheiram mais.
Realmente os collies não cheiram, tinha-me esquecido desses.
O melhor cheiro. cachorrinhos criados em cama de feno!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Cá em casa «mora» um Chow Chow.
Não tem o tradicional «cheiro a cão» ( aliás é uma característica da raça) e o cuidado que temos é escová-lo duas vezes por semana e limpar o queixo com um pano quando bebe.
Banhos?
3 ou 4 por ano....
Já agora, uma foto do «menino da casa»:

Não tem o tradicional «cheiro a cão» ( aliás é uma característica da raça) e o cuidado que temos é escová-lo duas vezes por semana e limpar o queixo com um pano quando bebe.
Banhos?
3 ou 4 por ano....
Já agora, uma foto do «menino da casa»:

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
A minha Cocker só cheira a cão quando se molha e depois do banho enquanto a seco com o secador. Tirando essas 2 situações, ela tem um cheiro estremamente agradavel, parece que cheira a colonia.
Os rafeiros que passaram pela minha infancia, sempre cheiraram a cão, provavelmente por causa da alimentação, pois eram alimentados a comida caseira.
Os rafeiros que passaram pela minha infancia, sempre cheiraram a cão, provavelmente por causa da alimentação, pois eram alimentados a comida caseira.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
E alguém já pensou no que cheiraremos nós ao cão? 

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Há algum tempo, li um artigo não sei onde
, que nós cheiramos muito mal ao nariz de um cão e é por esse facto que eles são tão bons a descobrir o nosso paradeiro.

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>