Mais uma dúvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

sábado jan 16, 2010 9:02 pm

Obrigada Chenri.

Já tinha tentado por aí, mas tinha uma foto gigantesca que tive de tirar. :oops:
Agora já sei redimensionar fotos e tudo. :wink:
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

sábado jan 16, 2010 10:24 pm

Boa noite Mindless :D

:o Que gatinho mais lindo! Muitos parabéns, tem aí um par magnífico. :D

Também tenho alguma dificuldade em tirar fotos aos meus quando não estão deitados e sonolentos, às vezes apanho-os em posições engraçadas, mas no momento exacto em que tiro a foto eles já lá não estão :roll: .

Pelo que estou a ver nas fotos, parece-me que está tudo pacífico. :wink:

Muitas felicidades :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jan 16, 2010 10:35 pm

Ambos muito bonitos mas o amarelinho tem um focinho daqueles que da vontade de lhe dar uma trincadela :P :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mindless
Membro Veterano

sábado jan 16, 2010 11:08 pm

leonildecarvalho Escreveu:Ambos muito bonitos mas o amarelinho tem um focinho daqueles que da vontade de lhe dar uma trincadela :P :lol: :D

Leo
Pois Leo, é a si e à Sakura :D . Apanha o gatinho desprevenido e salta-he para cima. Mas ele não se fica.

Apesar do ar doce é um verdadeiro pestinha. Não pára. Bem dizia a FAT que ele era hiperactivo. :D

Obrigada Leo e chenri. Estou toda babada.

Está tudo pacífico, sim. :D Tivemos mesmo de juntá-los porque o Yuri farta-se de miar quando está sozinho e eu já estava a ver os vizinhos a bater à porta. Estas noites têm sido terríveis.

Temos uma divisão a que chamamos salita, onde estamos sempre fechados com o aquecedor ligado. A Sakura ainda rosna ao Yuri quando estão aqui. Como ela passava muito tempo aqui só connosco, deve achar que esta divisão é só dela. De resto, parece-me que está tudo a correr bem.

Segundo o que li aqui, a Sakura vai ser mesmo o gato dominante. Ela é que manda aqui. E ele, ou alinha ou a ignora.

Em relação à comida é que tenho de os separar. Agora que a Sakura já conseguia racionar a comida, lá voltamos a dar comida algumas vezes por dia e em divisões separadas, pois o pequenote come a dela primeiro e depois é que vai à dele. Ela lá rosna, mas ele não quer saber.
E ele nem mastiga. Come em metade do tempo da Sakura. :o

Aproveito para agradecer todas as dicas que tenho lido por aqui. Se não tivesse encontrado este site e lidos os conselhos das pessoas com mais experiência, as coisas tinham corrido de outra forma, tanto em relação às questões da Sakura como agora com a entrada em cena do novo membro. :D
Obrigada por "perderem" o vosso tempo a partilhar as vossas experiências e a ajudar novatas como eu. :D
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

domingo jan 17, 2010 12:17 am

Olha um menino novo :D tão lindo, boa sorte com ele :D
Mindless
Membro Veterano

segunda jan 18, 2010 7:47 pm

Boas :D ,

Venho dar notícias dos meus bébés.

Pois não é que fui completamente enganada?! Eu a pansar que a Sakura ia ser o gato dominante, mas o Yuri bem que lhe passou a perna. :) Ela tem ainda medo e afasta-se enquanto ele escolhe o melhor sítio para dormir, ou seja, as minhas pernas, que antes eram o poiso da Sakura.
Quando toca a comer, uma vez que o pequeno não mastiga, engole, come muito mais depressa a comida dele e depois vai À dela. Ela bem que lhe bufa, mas deixa-o ir.

Eles correm um atrás do outro, rebolam-se e... mordem-se. O meu marido diz que é normal, são eles na brincadeira, e efectivamente nunca vi sangue e andam sempre a meter-se um com o outro, mas no início fiquei um pouco apreensiva.

Mas a Sakura parece-me muito triste. Já não amassa pão e só ronrona quando o Yuri está noutra divisão e a porta está fechada (isto das portas fechadas tem de ser quando lhes deito comida, senão a Sakura morre à fome). Quando decidimos adoptar outro gato foi muito por causa da Sakura, para ela não passar todo o dia sozinha, mas ela é tão medrosa que parece estar sempre alerta, cheia de medo, muito nervosa.

Espero que isto passe para que possam ficar sempre juntinhos. É que por enquanto ainda os separamos durante uns tempos a ver se a Sakura consegue dormir um pouco.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jan 18, 2010 8:23 pm

mais um tigrinho lindo. e sortudo. a sakura é parecida com o chiquinho mas em tamanho l :P
os gatos residentes gostam de fazer essas figuras. mas isso passa-lhes. ainda me lembro da joana a miar desalmadamente por não ter companhia. quando veio o joão, tb. só bufou e rosnou. o pikeno olhava para ela e pensava - o que tem esta maluca. viveram juntos 15 anos. e ficaram até que a morte os separou. foi um . na semana seguinte, foi o outro. um casal perfeito ainda que tivesse alguns momentos menos bons
anjjazul
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

terça jan 19, 2010 9:16 am

É natural sentir isso. Quando a Eva veio para nossa casa, também senti que tinha de certa forma "traído" a Lira. Ao início ela também andava mais arredia e triste, mas hoje em dia ao ver a alegria dela a brincar com a Eva, ou as duas a dormir juntinhas, não tenho dúvidas de que tomei a melhor decisão.

Passamos o dia inteiro fora de casa, a trabalhar, e custava-me muito deixá-la sozinha, visto que é uma gata carente e que adora interagir. Agora, apesar de me custar não ter mais tempo para eles, sei que estão juntos e que brincam e se entretêm..

Agora estou a ter o mesmo problema com o Santi.. Ele anda tão paradinho! Também tenho saudades das turrinhas, do facto de ele nos procurar mais (antes de os juntarmos), mas com o tempo vai melhorando.
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Mindless
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 9:47 pm

Boa Noite,

Hoje, pela 1ª vez o Yuri e a Sakura ficaram sozinhos e juntos em casa durante umas horas. Não há mortos nem feridos, o que me parece bem.

A Sakura já dorme com o Yuri na mesma divisão, mas o piqueno só lhe dá sossego se ele também quiser descansar, senão está sempre a eter-se com ela: mais uma patada, claro.

Há uma coisa que a Sakura faz que é muito engraçada. De cada vez que o Yuri faz asneira, ela tenta repreendê-lo. Ela sabe que não pode subir para cima da mesa da cozinha e quando ele salta para lá ela rosna-lhe de cima da cadeira. Se ele trepa pelo avental acima que está pendurado na parede, ela salta-lhe para cima.

Ontem estavam os dois a brincar no arranhador, mas o Yuri não sabe arranhar, só gosta das bolas. Então a Sakura dava-lhe uma palmada para ele olhar para ela e ela arranhava. Mal ele desviava a cabeça, mssi uma patada para ele olhar para ela e ela arranhava :) . Achei mesmo engraçado, o facto de ela tentar ensiná-lo. Mas ele é tão casmurro que espero que a Sakura não desista, pois durante o dia convém haver aqui quem ponha travão no rapazote.

Agora a bela da questão (como não podia deixar de ser :) ): quando é que posso deixar de tratar da Sakura em primeiro? Continuo a fazer festinhas primeiro a ela e a dar-lhe comida primeiro, mas para isso, por vezes tenho de ignorar o Yuri. Ele é um foguete e muitas vezes chega antes da menina e custa-me não lhe dar comida porque ela ainda não tem.

Turrinhas da Sakura e do Yuri :wink:
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

quarta jan 20, 2010 11:16 am

Olá Mindless :D .

Tenho adorado as notícias dos meninos. Então a Sakura descobriu a sua vocação como professora? :lol:

Quanto ao facto do Yuri não lhe dar descanso, acho que vai ser óptimo para ela fazer exercício físico e manter a linha.

Na minha opinião, devia continuar a dar prioridade à Sakura pois é tudo muito recente.

Boa sorte e continue a dar notícias :D
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

quarta jan 20, 2010 11:35 am

Que lindo :D A minha Lira também ensinou algumas coisas à Eva, mas infelizmente juízo não lhe ensina, que ela não tem nenhum :lol:

Quanto à sua pergunta, eu penso que o ideal é a Sakura ser sempre a primeira a ser "cumprimentada" à chegada, e a primeira a receber a paparoca (a menos que comam do mesmo comedouro).

Quando eles estiverem totalmente aclimatados, e vir que é indiferente à Sakura, pode deixar de ser tão rígida em relação a isso. Com a Lira, eu noto que ela se está já nas tintas, posso perfeitamente chegar a casa e mimar primeiro a Eva ou o Santi, que ela não se importa nada. Mas continua a ser a primeira a ser servida de ração ou patê.
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quarta jan 20, 2010 12:21 pm

Estive a ler todo este tópico pela 1ª. vez, e o final interessou-me vivamente.

Em 1º lugar pq tive uma má experiencia ao juntar dois (o meu adulto e uma gata adulta) que nunca se deram bem (pq o meu lhe rosnava) e se passaram a odiar (pq a gata passou a ataca-lo) com o passar do tempo e tive de devolver a gata com mt pena minha.

Em 2º lugar, e neste momento o mais importante, pq vou adoptar agora um (ou dois?) pequeninos e estou cheia de receio do que vai acontecer aqui por casa com o meu que é tão territorial.

Todas as vossas experiências e conselhos me estão a ser úteis para não cometer erros que talvez tivesse cometido no passado.

Bem hajam!
Mindless
Membro Veterano

quarta jan 20, 2010 9:37 pm

Além de me ter fartado de ler sobre o assunto, também me parece que tivemos sorte com os 2.

Estavamos com um pouco de medo da Sakura porque ela é mesmo muito mimada. Depois da esterilização teve ainda mais mimos. Miava quando queria festinahs e nós davamos, miava quando queria que lhe abrissemos a porta e nós abriamos, miava por tudo e por nada e nós faziamos as vontades todas à menina. Mas também nunca foi assim muito chata e eu achava uma certa piada à gata, e uma vez que ainda não posso ter bébés e o meu marido andava a trabalhar fora de horas, eu ia-me entretendo fazendo as vontades à minha menina.

O Yuri, por seu lado, já vinha habituado a outros gatos: estava com mais 3 e se a Sakura tem vindo a ensina umas coisitas ao pequenito, ele também a tem ensinado a brincar.

Achei importante saber que tipo de gato era o Yuri antes de o meter aqui em casa com uma gata mimada e medrosa.

Depois foi seguir os conselhos que iam dando, ler bastante, seguir um pouco a nossa intuição e fazer muitas perguntas :D . Descobri aqui na ARCA um cantinho que me ajuda quando não consigo encontrar respostas noutros sítios :D .

Espero que corra tudo bem com o novo hóspede BetaPat.
Mindless
Membro Veterano

sexta jan 22, 2010 2:59 pm

O Yuri ontem esteve doente.

Fez diarreia e depois vomitou. Mas não tenho pena nenhuma. O sacana andou a comer o que não devia e olha... ficou doentito.

Como diz o meu marido "o Yuri é mesmo raça envenenada". Tinhamos deixado em cima do fogão um recipiente com ovos mexidos. Aquilo estava tapado. Quando cheguei a casa o meu marido perguntou-me se tinha a certeza de ter fechado aquilo porque a tampa estava caída e parecioa haver menos ovos.

Como a Sakura nunca fez asneiras destas, andei sempre em cima do Yuri a ver se estava tudo bem. Depois de lhe darmos o desparasitante interno vomitou. Não consigo perceber como é que um gato daquele tamanho tem estômago para tanta comida :o . Ainda andei atrás dele para ver se estava mais apático, mas não. Este gato é um espectáculo. Assim que vomitou pôs-se logo pronto para a brincadeira. :D

De qualquer forma, vou estar mais atenta estes dias, não vá o bichinho estar mesmo doente.

Não tenho dados notícias da Sakura. Já está a voltar a ser o que era antes da chegada do mano. Já pede mimo e comida como antes. Só não amassa pão. E as maminhas já estão completamente desinchadas :D , só estão ainda encaroçadas, mas parece-me que menos.

O Yuri está a fazer-lhe bem. :D
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jan 22, 2010 8:23 pm

cuidado com os petiscos. uma vez o flávio atacou o frigorífico e comeu metade de um salsichão. felizmente que a coisa passou com ultra levure. conheço uma pessoa que teve o gato à morte por causa dos petiscos. e o cão velho da vet comeu duas alheiras. ia-se ficando :P gulosos :P
ainda bem que os meninos se entendem
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”