Guru Dolce Vita

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça jan 19, 2010 12:02 am

Maria João, lamento muito a sua perda. :cry:

Muita força,
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

terça jan 19, 2010 2:42 am

apenas agora aqui acedi com algum receio,o que lhe posso dizer MJoao :?: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

minhas estrelinhas de 2009 foram quase sem dar por isso e de seguida :cry: :cry: :cry:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
zuenapoleao
Membro
Registado: quinta jun 04, 2009 2:29 pm

terça jan 19, 2010 8:34 am

Sinto muito a sua perda. é sempre um momento triste e doloroso.
:(
Mas recorde os bons momentos desse seu companheiro... é o que eu faço quando recordo a minha lili que perdi há 2 anos atrás depois de 14 anos de vida em comum. Fica para sempre nos nossos corações.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça jan 19, 2010 12:08 pm

Sinto muito Maria João. :(

O seu menino está em paz e sem sofrimento e decerto gostaría de ser recordado por todas as alegrias que lhe deu ao longo destes 16 anos.

Com o tempo conseguirá fazê-lo...

Força neste momento tão difícil.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
lene25392
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 4:43 pm

terça jan 19, 2010 12:11 pm

Sinto muito :cry: :cry: :cry:

Descansa em paz Guigui
<p><strong>Lene</strong></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jan 19, 2010 6:55 pm

Lamento muito Maria João. Resta a consolação de uma vida longa e feliz. Fica em paz Guru.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
maria1955
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 8:40 pm
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

terça jan 19, 2010 10:14 pm

a MJ anda muito em baixo e ..... ontem viu o seu Guru partir :cry:

Sei que vens aqui mas nao tens forças para escrever isto... desculpa.
MJ ele estará sempre vivo dentro de ti :cry:
katrina23
Membro
Registado: terça nov 03, 2009 12:58 am

quarta jan 20, 2010 12:40 am

Lamento muito Maria João...

Posso dizer-lhe que sei exactamente o que está a sentir...

Perdi os meus dois gatos em 2 meses :(

Agarrei-me á convicção que eles estão os dois juntos e que um dia eu irei ter com eles....

Pense assim, ajuda a aliviar....
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quarta jan 20, 2010 1:55 pm

Estou triste e ando sempre com o nome Guru na boca, troco constantemente os nomes aos gatos e chamo Gurinho, Guru.

Passaram dois dias, consegui cumprir a minha linha de pensamento q é não deixar um anima em sofrimento irreversível morrer por si.
Estive com o Guru, falei com ele, embora a vet me dissesse q ele estava inconsciente. ele genia, um gemido, um miado esquisito e partiu comigo a afagar-lhe a cabecita junto às orelhitas´como ee tanto gostava, não pudia mexer-lhe no quexo, ele adorava q lhe coçasse o queixo, mas tinha a ta infecção.

Ainda não sei se morreu pela infecção, pela insuficiência renal, se foi tudo junto, só sei q perdi o meu Guguinho e q doi muito. Apetece-me andar aos pontapés às pedras, qual miudo reguila.
O Guru era o patriarca dos meus gatos, ensinou a minha Mãe a gostar de gatos, por ele ganhei uma amiga (a sua criadora) q está desfeita pq o Guru era na verdade muito especial.

De resto sinto-me revoltada e culpada por muita coisa. Enfim...
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jan 20, 2010 2:16 pm

mjoaocunha Escreveu:De resto sinto-me revoltada e culpada por muita coisa. Enfim...
A culpa faz sempre parte do processo. Mais a mais não somos perfeitos, cometemos erros como qualquer criatura viva e temos de nos saber perdoar e pedir desculpa, até a nós próprios. Mais não há a fazer.

Maria João, duvido que aqui alguém, uma única alma, não tenha um caderninho de toda a porcaria que já fez na vida, bem guardadinho na consciência. Faz parte da vida. Força nisso, culpe-se até à exaustão, mas no fim perdoe-se :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jan 20, 2010 3:26 pm

No substancial, faço minhas as palavrs da LuMaria. Foi exactamente nisso que pensei quando li o seu post, Mjoao.

Ninguém é perfeito e todos nós já cometemos erros (e o pior é que certamente voltaremos a cometer, é a condição humana). Umas vezes vamos a correr para o veterinário por uma coisa de nada; outras, a vida não nos deixa fazer isso, pois só nos dá tempo para andarmos a gerir crises...

Desculpe estar a dar a minha opinião, mas não me parece que deva revoltar-se nem culpar-se pela partida do Guru. Ele já tinha uma idade muito bonita (tomara eu que os meus durassem até lá) e viria sempre a ter as complicações correspondentes, mais dia menos dia. Hoje em dia lidamos mal com a velhice, a doença e a morte (eu incluída), mas as coisas são mesmo assim.

Por isso nos deveríamos preocupar em saborear o que a vida nos dá enquanto nos dá, e certamente o Guru teve uma vida muito feliz e acarinhada ao seu lado. No fundo no fundo, é isso mesmo que importa, e a recordação dos momentos felizes. Os lutos são um processo doloroso, mas um processo, com princípio, meio e fim, e estas reflexões fazem parte desse processo, bem como as palavras de simpatia e solidariedade que recebemos.

Tudo de bom.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 20, 2010 7:12 pm

Sinto muito, Maria Joao.

Dou nota 20 ao post da LuMaria, tao realista e tao verdadeiro. :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pushpop
Membro Júnior
Registado: terça jul 24, 2007 9:41 pm

quinta jan 21, 2010 12:26 pm

mjoaocunha Escreveu:De resto sinto-me revoltada e culpada por muita coisa. Enfim...
antes de mais lamento pelo que aconteceu ao Guru...

no entanto acho que não se deve culpar, afinal foram 16 anos de alegrias... deu uma vida digna ao Guru e fez tudo por ele, por isso não se deve culpar...

cumps
3D00
Membro Júnior
Registado: quarta jan 20, 2010 7:32 pm

quinta jan 21, 2010 3:18 pm

Lamento a tua perda.

Era muito bonito o guru.

Este tipo de acontecimentos partem-me o coração. :(
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

terça ago 03, 2010 9:34 pm

Passado este tempo todo e continuo a lembrar-me de ti Guru, da tua meiguice, do teu miar, da patinha qdo me acordavas a meio da noite a pedir uma festinha.

Nestes dias está a ser complicadissimo gerir a tua perda, da Brunie, do Tupi e de todos os outros teus companheiros q me deixaram nestes ultimos meses. Vem muita coisa à lembrança e tu sabes Guru como me sinto.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Responder

Voltar para “Gatos”