Tico Gatinho Super Meigo Precisa de Casinha - Adoptado

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda jan 18, 2010 7:29 pm

Boa sorte!

Recentemente dei um gato com felv positivo em teste rápido. Foi adoptado uma adopção impecável! E é das mesmas cores e tudo. No entanto esta semana vai-se repetir o teste em laboratório e quem sabe dá negativo, testes rápidos podem dar falsos positivos a Felv. Sei que é uma raridade mas a família compreendeu e aceitou o menino seja positivo ou não e isso é que interessa! Portanto ainda acontecem coisas boas e de certeza que o Tico também vai ter sorte.

Ah quem tiver gatos vacinados a Felv (vacina já dada há uns meses) pode adoptar um gato Felv. A vacina serve para isso mesmo para proteger.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda jan 18, 2010 7:36 pm

Elsasmc que bom que houve uma família compreensiva e amiga que aceitou esse gatinho, espero que sejam todos muito felizes.

O Tico tinha uma família à vista, seria o único gato da casa, mas foi rejeitado a partir do momento em que se soube o resultado das análises.

Ele já fez análises de laboratório e os resultados foram: FELV +
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

segunda jan 18, 2010 7:46 pm

MiausRafa Escreveu:O Tico já está bem. Acaba amanhã os antibióticos, mas só por precaução, para fazer os habituais 10 dias.

A má notícia é que é FELV+

Pois, o Tiquinho já está cá há mais de uma semana, o tempo passa rápido...cada dia se mostra mais melado, mas também muito carente...Não tenho disponibilidade para lhe dar a atenção que ele merece.

Ainda o facto de estar num espaço exíguo, fechado e sem luz natural, não deixam que se possa expandir como ele tem vontade. Quer brincar como qualquer gatinho da sua idade.

É um gato muito bonito e doce, mas ser FELV + veio fazer com que seja rejeitado, pelo desconhecimento e preconceito em adoptar um animal portador do virus da Leucose Felina.
A infecção por FeLV causa uma grande variedade de sintomas. De uma forma simples pode-se dizer que o FeLV enfraquece o sistema imunitário do gato deixando-o mais susceptível a infecções oportunistas. Assim sendo um FelVinho precisa de um lar e de uma família atenta à sua saúde e que lhe proporcione uma boa alimentação. O gatinho retribuirá como sabe, com muito carinho, turrinhas e ronrons.

O FeLV afecta apenas gatos. Não afecta o Homem nem outras espécies, como o cão.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Ainda bem que o Tiquinho está melhor. :D

Este gatinho lindo e meiguinho mais do que nunca precisa de encontrar aquela pessoa especial que o fará muito feliz!
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

segunda jan 18, 2010 9:42 pm

:arrow:
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jan 19, 2010 12:06 pm

Ainda bem que o Tico já está fino, Miaus.

Agora falta encontrar um dono e um lar que mereçam um gatinho tão lindo e tão doce.
chenri
Membro Veterano

quarta jan 20, 2010 1:15 am

O Tiquinho, para além de precisar de alguém que o faça muito feliz, ainda retribuirá, fazendo esse alguém muito feliz também! Mimalho lindo! :arrow:
MiausRafa
Membro Veterano

quarta jan 20, 2010 1:25 am

Fui levar o Tico ao príncipio da noite a casa da FAT, também não pode ficar lá com ele por muitos dias, também tem uma gatinha e crianças o que torna mais complicado o abrir e fechar portas.

Ficou um vazio muito grande aqui em casa, apesar da existência de seis gatos e uma cadela.

Já estava muito habituada Às sessões de miminhos e turrinhas...

Antes de o deixar, peguei-lhe ao colo e ele agarrou-se muito a mim, como que a pedir...não me deixes...depois ficou tristinho e eu também, embora saiba que estou a pensar no seu bem estar e que irá ser bem tratado...

Quando aparecer uma família de verdade para o Tico, tenho a certeza de que este gatinho, se vai entregar totalmente e ser agradecido para sempre.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jan 20, 2010 3:10 pm

MiausRafa Escreveu:Fui levar o Tico ao príncipio da noite a casa da FAT, também não pode ficar lá com ele por muitos dias, também tem uma gatinha e crianças o que torna mais complicado o abrir e fechar portas.

(...)

Quando aparecer uma família de verdade para o Tico, tenho a certeza de que este gatinho, se vai entregar totalmente e ser agradecido para sempre.
Este gatinho doce e lindo, retirado da rua onde ficou sozinho depois de ver um irmão morrer atropelado, está a precisar urgentemente de um bom lar, pois a FAT não o pode ter por muito tempo...

Por favor, alguém está disposto a oferecer-lhe um lar carinhoso e definitivo?
MiausRafa
Membro Veterano

quarta jan 20, 2010 4:26 pm

Hoje já tive notícias do Tico, ontem ficou assustadinho, com a mudança de ambiente, mas mesmo assim deixou a sua nova amiga fazer-lhe festinhas e retribuiu com turrinhas e ronrons.

Para dormir ficou com a caminha nova que estava à sua espera e com a base da transportadora, ambos com as mantinhas que levou...escolheu a caminha para dormir.

Teve um menu especial "peixe cozido", na altura não quis, mas durante a noite comeu o peixe todo assim como a ração que estava à disposição.
Andou durante a noite a explorar o novo espaço.

Tudo isto vem demonstrar que é um gatinho fácil de se adaptar.
MiausRafa
Membro Veterano

quarta jan 20, 2010 10:32 pm

Imagem

O Tico continua à espera de donos responsaveis e amigos para toda a vida
chenri
Membro Veterano

quinta jan 21, 2010 2:05 am

MiausRafa Escreveu:Imagem

O Tico continua à espera de donos responsaveis e amigos para toda a vida
Este gatinho é uma doçura!
MiausRafa
Membro Veterano

quinta jan 21, 2010 3:50 pm

O Tico precisa de DONOS, AMIGOS sem preconceitos....
chenri
Membro Veterano

sexta jan 22, 2010 12:39 am

Tenho a certeza que ainda vai aparecer aquela pessoa especial que se vai apaixonar pelo Tiquinho e fazê-lo muito feliz.

Doenças estamos todos sujeitos a tê-las, os nossos animais também.
Quanto à doença do Tico, desde que mantido dentro de casa, pouco sujeito a stress, com uma boa alimentação e com a ajuda de alguma medicação (a medicina está em constante evolução) e acompanhamento veterinário regular, tem boas hipóteses de viver uma vida sem grandes problemas de saúde e quem sabe, ultrapassar a esperança média de vida de gatos com este problema. Nalguns gatos este virus pode-se manter inerte durante toda a sua vida.

O Tiquinho vai vencer esta batalha e vai encontrar alguém que o mereça, uma doçura de gatinho como este merece ser feliz!

Boa sorte :wink:
Tassebem
Membro Veterano

sexta jan 22, 2010 11:35 am

chenri Escreveu:Tenho a certeza que ainda vai aparecer aquela pessoa especial que se vai apaixonar pelo Tiquinho e fazê-lo muito feliz.

Doenças estamos todos sujeitos a tê-las, os nossos animais também.
Quanto à doença do Tico, desde que mantido dentro de casa, pouco sujeito a stress, com uma boa alimentação e com a ajuda de alguma medicação (a medicina está em constante evolução) e acompanhamento veterinário regular, tem boas hipóteses de viver uma vida sem grandes problemas de saúde e quem sabe, ultrapassar a esperança média de vida de gatos com este problema. Nalguns gatos este virus pode-se manter inerte durante toda a sua vida.

O Tiquinho vai vencer esta batalha e vai encontrar alguém que o mereça, uma doçura de gatinho como este merece ser feliz!

Boa sorte :wink:
Vai sim senhora! Mas é urgente, a FAT não pode mantê-lo por muito mais tempo... :(

Quem se apaixona por esta doçura?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
MiausRafa
Membro Veterano

sexta jan 22, 2010 9:09 pm

Imagem

Tenho muitaaaas saudades desta barriguinha linda.

O Tico já pede miminhos à nova amiga (FAT).
Pena que ela não o possa ter por muito mais tempo. Com uma gata e duas crianças, torna-se complicado o abre e fecha portas...

Ter o virus da leucose felina, não é doença.
De uma forma simples pode-se dizer que o FeLV enfraquece o sistema imunitário do gato deixando-o mais susceptível a infecções oportunistas.

Mantido dentro de casa, com atenção a alterações de saúde e com boa alimentação, pode dar uns bons anos de alegrias e traquinices a quem lhe der a oportunidade de poder ter um lar
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”