FUI ENFEITIçADA EM PLENA RUA POR UM "POTE DE MEL"/GATINHO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jan 19, 2010 11:04 am

Boas notícias! Obrigada, Lira. :D

Ficamos então à espera das fotos do trio maravilha.
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

terça jan 19, 2010 12:10 pm

Tassebem ontem à noite andámos a jogar à bola com eles :lol: O meu marido deu um chuto na bolinha da Lira, eu chutei de volta, e era ver a Eva a seguir atentamente tudo aquilo de cima do parapeito da janela, e a Lira a correr desalmadamente atrás da bola entre mim e o meu marido :lol:

O Santi não ligou nenhuma, foi espreitando de vez em quando mas voltou a adormecer. Em contrapartida, quando acabou a brincadeira chamou-nos a miar para lhe darmos atenção a ele também :P
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jan 19, 2010 12:56 pm

É um de cada qualidade, como nos bombons sortidos... :wink:

Eu acho que ele há muito tempo não tinha (se é que alguma vez teve) uma caminha, que ele sente como "o seu castelo", confortável e seguro ao mesmo tempo, um sítio a que ele pode chamar seu.
Vai demorar tempo a adquirir confiança. Em pouco mais de mês e meio, depois de vir da rua já passou duas vezes por minha casa e ainda pela casa da Dani. Parece que já passou muito tempo, mas ele está aí apenas há 20 dias. Para um gato tranquilo e introvertido, que não estava habituado a uma casa e à companhia de outros gatos, as coisas até têm estado a correr muito bem. Penso que só quando ele se sentir definitivamente instalado ganhará confiança e abrirá mais um pouco. Esse dia vai chegar. :wink:
Lira93
Membro Veterano

quarta jan 20, 2010 11:40 am

O Santi anda mais afoito. Agora quando chego a casa são três a miar a pedir comida, e como sirvo primeiro as meninas, ele vai direito ao prato delas! Tenho que o afastar, com jeitinho mas firmemente. Primeiro porque ele depois de se apanhar a comer do prato delas não as deixa chegar perto. E segundo, porque como também as enxoto do prato dele, tenho que ser coerente. Pelo menos enquanto estou presente.. depois eles que se entendam.

Também passeia mais, apesar de voltar sempre "à base" de pouco em pouco tempo (a caminha, entenda-se). Gosta de ir até à janela, e também de ficar a olhar para as manas quando elas estão debaixo da mesa, cada uma na sua cadeira. Ainda não há progressos, continua a dar-lhes patadas se se aproximarem, mas com o tempo a coisa vai lá.

Connosco vai ficando mais dado, devagarinho.

Tenho as fotos no PC de casa e não tenho tido tempo de as pôr aqui. Vamos ver se esta noite consigo.
Tassebem
Membro Veterano

quarta jan 20, 2010 11:44 am

Até parece (modéstia à parte) que a nossa visita lhe fez bem... :D
Lira93
Membro Veterano

quarta jan 20, 2010 11:49 am

Tassebem Escreveu:Até parece (modéstia à parte) que a nossa visita lhe fez bem... :D
Sinceramente parece-me que sim, ao Santi mas sobretudo à Eva. Ela está irreconhecível, um doce. Ontem babei-me toda, porque ela veio receber-me à porta, roçou-se pela minha mão e estive sem exagero uns 20 minutos a fazer-lhe festas. Só consigo fazê-lo de fugida, ou então quando ela está deitada num sítio acessível, o que não acontece todos os dias. Ontem arqueava as costas, empinava o rabiosque, ronronava que nem um motor, quando a largava para fazer uma festa à Lira procurava a minha mão e dava turrinhas.. só visto. Continua é com medo do meu marido :lol:

O Santi em relação a nós não mudou, mas parece-me realmente mais confiante!

Diria que no geral a visita foi benéfica :D A única que não achou piada foi a Lira :lol:
Tassebem
Membro Veterano

quarta jan 20, 2010 12:25 pm

Lira93 Escreveu: (...) Diria que no geral a visita foi benéfica :D A única que não achou piada foi a Lira :lol:
Pois foi! No que toca ao comportamento de animais e de crianças, as coisas são sempre ao contrário do que seria de esperar...
Terá sido ciumeira?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 20, 2010 6:43 pm

Boas.

Adorei conhecer o Casal "Lira" :D e mais adorei ver o Santaninha/Santi.
Eu ja havia comentado com a Tassebem, logo apos ela vos entregar o "menino", que seria muito bom para ele, ela poder visita-lo assim que pudesse e a verdade e que ele ficou mesmo a sentir-se bem apos a visita dela, pelo menos.

Muito obrigada a ambos, pelas boas noticias :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lira93
Membro Veterano

quinta jan 21, 2010 10:44 am

É possível que tenha sido ciumeira da Lira sim, mas acho que em grande medida foi a questão dos cheiros. Ela dantes não reagia mal a cheiros de outros animais, pelo contrário, ficava curiosa e entusiasmada. Agora, com a chegada dos manos, deve ficar receosa de que venha mais algum :lol: Sobretudo porque as coisas ainda estão tensas com o Santi e não são amigos. A Lira não conhecia ainda a frustração de querer ser amiga de outro animal que a rejeitasse, penso que isso a tem afectado e feito confusão. Mas ficou fina pouco depois de sairem :wink:

Aqui vão as fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Tassebem
Membro Veterano

quinta jan 21, 2010 11:01 am

Obrigada pelas fotos, Lira. O nosso Santi está igual a ele próprio: lindo! Adorei aquela em que ele está no «buraquinho» a olhar para a câmara. :D

Então é capaz de ter sido isso. As visitas transportavam cheiros de outros gatos e a Lira deve ter pensado: «Mau... Querem ver que vêm para cá mais gatos antipáticos como este, que não quer brincar comigo...?» :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
AmigodoOscar
Membro Veterano
Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am

quinta jan 21, 2010 7:49 pm

O Santi tem ar de estrela. Vê-se que está muito bem. Que sorte teve ele em algumas pessoas se terem cruzado com a sua vida.
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

quinta jan 21, 2010 10:12 pm

O Santi é mesmo um gato lindo. Também gosto especialmente da fotografiafia em que está a espreitar :) .

Mas também acho piada à Lira. É uma gata com personalidade forte. Deve ser uma alegria ter uma gata dessas em casa. Descanso é que não deve ser muito.

O trio maravilha é mesmo engraçado. Cada um com a sua personalidade.
Lira93
Membro Veterano

sexta jan 22, 2010 9:51 am

Mindless Escreveu:O Santi é mesmo um gato lindo. Também gosto especialmente da fotografiafia em que está a espreitar :) .

Mas também acho piada à Lira. É uma gata com personalidade forte. Deve ser uma alegria ter uma gata dessas em casa. Descanso é que não deve ser muito.

O trio maravilha é mesmo engraçado. Cada um com a sua personalidade.
A Lira é o meu primeiro bebé. Amo todos eles, claro que a ligação se vai fortalecendo ao longo do tempo e que a Lira tem já um apartamento maiorzinho no nosso coração, já está mais que instalada. O problema com a Lira, é que não tem a mesma noção de decoração que os donos, e como ela acha que a casa é dela (e os donos também) :lol: resolveu redecorar ao seu gosto! :lol: :lol:

Ela tem de facto uma personalidade forte, tem as suas manias, as suas pancadas, e não adianta teimar. É daqueles gatos que não é possível demover de fazer asneiras de forma nenhuma. Nem com ralhetes, nem com enxota-moscas, nem com borrifadelas de água.. nada funcemina com a miúda. Por isso tivemos que optar por ter a casa o mais "à prova de Lira" possível :lol:

Dá trabalho sim, e é cansativo. É de longe a que mais asneiras faz e a que mais nos cansa o juízo :lol: mas é a nossa bebé (e os manos também), e por isso com mais ou menos resmungos por ter de apanhar a água da cozinha e varrer a areia pela 13ª vez no mesmo dia :lol: , vamo-nos resignando!

Quando a Lira está com o amoque, não me liga puto. Mas quando lhe dá para o mimo, e trepa por mim acima, põe as patinhas em volta do meu pescoço e esfrega a cabecita em mim a ronronar.. Eu derreto-me completamente. Nada se compara ao que sinto quando os meus meninos demonstram carinho por mim :oops:

E aproveitando a deixa :P aqui ficam umas fotos da doida mais doida lá de casa:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Lira93
Membro Veterano

sexta jan 22, 2010 10:23 am

Ontem o Santi foi à vacina. Os vets estavam todos lá, coisa rara, e fizeram uma grande festa por conhecer o novo peludinho lá de casa. Perguntaram pelas meninas, e gabaram muito o pêlo e os olhos amendoados do nosso rapagão.

Ele portou-se muito bem, apesar de ter soprado um bocado ao dono quando espetaram a agulha. Depois fugiu para o colo da dona (logo ele que não é nada dado a colo) e lá ficou enroscadinho, com a cabeça escondida no meu braço.

Foi examinado, auscultado, apalpado e está tudo bem com ele. Mas a dona reparou nuns pontinhos pretos no pêlo que são fezes de pulgas, o que significa que agora vamos pôr frontline nos três todos os meses durante uns tempos, e que vamos ter que lavar todas as mantas e camas novamente a 65º para garantir que as malditas morrem todas :evil:

A desparasitação dos três será em Março, para as acertar, e no próximo ano já me disseram que podemos vacinar os três ao mesmo tempo.

Quando voltámos para casa e o Santi foi comer, a Lira deitou-se na caminha dele. Ficou aliviada quando ele voltou, pensava que o tínhamos levado embora! Andou de roda dele o tempo todo, e quando o apanhou fora da cama foi lá deitar-se. Ele ficou lixado porque a cama é tudo para ele! Mas não a atacou e ficaram a olhar um para o outro, a Lira muito assustada mas sem querer arredar pé :lol: Depois lá saiu, e o Santi voltou para a camita.
Lira93
Membro Veterano

sexta jan 22, 2010 10:25 am

Ah, e o Santi pesa 4kg 850, menos que a Lira! A maioria do volume é pêlo mesmo :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”