VIVIEN ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta jan 20, 2010 10:14 am

Ok querida obrigada. Vou então fazer um textozinho e depois envio-te está bem? Obrigada :D

Quanto à nossa ESTRELITA ... se se confirmar que vem com "brinde" irá ser esterilizada mais rápido do que se esperava. :cry: :cry:
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

quarta jan 20, 2010 10:38 am

Eu também gostei do email que a candidata a adoptante da Vivien enviou
(apesar do meu francês ser algo de terrível). Como disse anteriormente, o facto de uma pessoa não querer esterilizar um animal não significa, na minha opinião, que não goste de animais ou que os pretenda apenas para fazer criação. É claro que uma cadela não esterilizada pode ser um grande problema. A cadela Labrador de uma vizinha minha esteve (e creio que ainda está) com o cio e a dona nem sequer a conseguia trazer à rua porque à porta do prédio estavam sempre uns tantos pretendentes apaixonados. Até o meu Lost passou uns dias terríveis, a chorar de manhã à noite e sem querer comer! E tinha de sair com ele ao colo de casa para evitar complicações com os outros cães! A única solução que a senhora encontrou foi enviar a cadela para casa do genro até o cio passar!

Quanto à Estrelita não sabia que existe a possibilidade da menina fazer de mim uma madrinha avó!

Já agora, também gostaria de meter uma cunhazita à Freya para alguns dos meus afilhados. A Taili, e as Ninas (mãe e tia) seriam bem capazes de gostar de ir até à Suiça! Já o Popo era capaz de passar um bocadito de frio. Coitadinho do Popo, que tem crescido num hotel enquanto a irmãzinha e a mãe tem vivido no aconchego de um lar. O Lencinho também é capaz de ser friorento. E a Lissi também. Mas qualquer um deles fala francês fluentemente pelo que a língua não é problema!
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta jan 20, 2010 10:45 am

Tão querida Mapma ... adorei a descrição dos seus meninos. :D :D

Vamos então fazer um textozinho para que a Freya possa divulgar os nossos miúdos e quem sabe se eles não se irão encontrar lá pelas Suiças :D :D :D
freyaa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 26, 2009 8:36 pm

quarta jan 20, 2010 12:25 pm

A Taili que esta na Teresa? Mas o Popo é dos caes da neve, hehe, aqui é que se daria bem :P As Ninas nao sei quais sao.
A Lissi ja a divulguei, ainda estava no canil acho eu mas nao tem tido grandes interessados :( Houve uma senhora que me tinha ligado e que tinha uma associaçao de Levriers e a Lissi parecia-lhe um pouco, mas entretanto disse que ligava e nunca mais :(

é, as descriçoes foram boas, hehehe
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

quarta jan 20, 2010 12:48 pm

Coitadinho do Popo. Parece tão frágil! Mas como também fala francês não há problema. É um cachorro que precisa tanto de um lar.
A Taili é essa mesma (a que está na Teresa). É uma princesa linda de morrer e ficaria bem em qualquer chalet.

Desculpem eu estar a ocupar o tópico da linda Vivien com os outros meninos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jan 20, 2010 1:24 pm

Boas a todos,

A situação da Vivien está num impasse. E tudo vai depender desta proposta de adopção da Suiça. Essa proposta será a parte Alemã que vai tratar, como trata de todas as adopções para o estrangeiro. Seja como for, a parte da não esterilização não é bem recebida por nenhuma das partes.

Portanto, e estou a aguardar resposta. Ou a Vivien vem para o plano pré-programado. FATinha 3 semanas para o cio. Visita médica e posterior partida para a FAT definitiva, ou, vem para a FATinha até estar preparada para a Suiça.

Pedi à ABRA que me desse a indicação do plano a seguir, porque quero jogar de forma segura e não correr o risco de um dia ainda ter uma magrela presa à minha porta ou estar a braços com toneladas de despesas e complicações com que não contava.

Também quero que ambas as FATS saibam precisamente com o que podem contar.

Não gosto de coisas à toa, portanto preciso de saber o que pretendem concretamente fazer.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

quarta jan 20, 2010 8:37 pm

Ainda questionam mandar a Vivien para a Suiça mesmo não esterelizada?
So´quem nunca lá esteve pode supor que possam existir "criadeiros".
Basta atirar um papel para o chaõ para vir logo um Gendarme chamar a atençaõ.
Deixem ir a Vivien e canalize-se as atenções para outros em risco de abate
LuMaria
Membro Veterano

quarta jan 20, 2010 8:47 pm

Quem vai decidir são a ABRA e os alemães. E se tudo é perfeito na Suiça porque existem gendarmes?

As coisas com calma que a Suiça não fica já ali.
Alem disso esta semana deve vir para baixo portanto deixa de ocupar espaço.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

quarta jan 20, 2010 9:00 pm

Os gendarmes servem para chamar a atenção dos "tugas" e afins que estão habituados a deitar tudo para a rua...incluindo... cães :roll:
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

quarta jan 20, 2010 9:05 pm

Para o envio de cães para o estrangeiro existem algumas leis a ser cumpridas, uma delas obriga à esterilização.
Já agora, criadeiros há em todo o lado, o facto dos gendarmes ainda não terem dado com eles, não significa que não existem.
LuMaria
Membro Veterano

quarta jan 20, 2010 10:04 pm

Criadeiros, ladrões... pessoas são pessoas em qualquer lado. Há boas e más.
Claro que esta regra não se aplica nem ao céu nem à Suiça.
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quarta jan 20, 2010 10:06 pm

Que raio de foto é essa que colocaste no teu avatar, MeninaPikena?
(ui...só espero que n seja a tua própria foto) :lol: :lol: :lol:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
dolfa
Membro Veterano

quarta jan 20, 2010 10:08 pm

LuMaria Escreveu:Criadeiros, ladrões... pessoas são pessoas em qualquer lado. Há boas e más.
Claro que esta regra não se aplica nem ao céu nem à Suiça.
:lol: :lol: :lol: :lol: Pois eles até são neutrais e tudo, pena foi que recebessem todo o ouro dos desgraçados dos judeus durante o holocausto!!!!! E ainda têm duvidas se o hão-de devolver 8)
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
freyaa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 26, 2009 8:36 pm

quarta jan 20, 2010 10:29 pm

Heheh, chama-os burros Dolfa?

Bem, ha gente boa e ma em todo o lado. Na verdade aqui esta um pouco acima de Portugal e o tratamento dos animais esta incluido, mas claro tambem existe casos de abadono e tal (ainda hoje fui a SPA, o refugio que acolheu o Kale e o senhor disse que este inicio de ano, tem sido terrivel, todos os dias teem entrado um cao, bem tambem acolheram da Italia, mas mesmo assim...)

Mas sinceramente nao deixa-la vir por causa do assunto da esterilizaçao nao concordo, porque achei a pessoa excelente, mas até me posso enganar....acho que ela deixou claro la as suas razoes e obectivos no email..ainda agora a noite mandou-me msg a dizer que seria a associaçao alema a tratar disso, mas se tivesse novidades para a avisar, a pessoa esta interessadissima!!!
dolfa
Membro Veterano

quarta jan 20, 2010 10:34 pm

freyaa Escreveu:Heheh, chama-os burros Dolfa?

Bem, ha gente boa e ma em todo o lado. Na verdade aqui esta um pouco acima de Portugal e o tratamento dos animais esta incluido, mas claro tambem existe casos de abadono e tal (ainda hoje fui a SPA, o refugio que acolheu o Kale e o senhor disse que este inicio de ano, tem sido terrivel, todos os dias teem entrado um cao, bem tambem acolheram da Italia, mas mesmo assim...)

Mas sinceramente nao deixa-la vir por causa do assunto da esterilizaçao nao concordo, porque achei a pessoa excelente, mas até me posso enganar....acho que ela deixou claro la as suas razoes e obectivos no email..ainda agora a noite mandou-me msg a dizer que seria a associaçao alema a tratar disso, mas se tivesse novidades para a avisar, a pessoa esta interessadissima!!!
Minha querida Freya eu n os chamo de burros, chamo-os de aproveitadores, pelo menos neste assunto e tb sobre este assunto chamar-lhes-ia mais umas coisas mas como n foram os unicos a ter estas atitudes surpreendentes, n me alongo muito mais :wink:

Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”