Apresentação do Astor

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça jan 05, 2010 9:51 pm

Olá Oki,
bem,o Astor está a melhorar na certa.Pode dar em vez de raçao,um pouco de arroz branco sem sal sem nada,só cozido e dar a agua do arroz também para ele comer. Amanhã, dá a raçao normal nem que seja em menor quantidade e veja como ele reage nas fezes...Claro que 5ª se nao tiver melhor,falará com o vet e aí nao sei se dará a vacina... mas vai ver que não foi nada de mais e o Astor vai fazer tudo rijinho até lá...lol...
Pois, gorduras eu nao dou nem presunto...mas um migalha de pão de vez em quando ou uma lasca de rosbife assado,lá dou. A gata pede. Se recebe uma, a outra também. Frango claro que sem sal. Havia de ver quando chego de algum lado com frango churrasco, a gata mia feito sirene de bombeiros a alertar que chegou um saco apetitoso e cheira a FRANGOOOOOOOOOOOOO. A cadela, lógico, deve pensar: Ok, já cá tou ao pé de ti a mesa. Nesse aspecto,é dos poucos momentos em que a gata se dá com a cadela e ficam quietinhas, cada uma de um lado da minha cadeira à mesa da cozinha :)

Jocas caninas
okicomputer
Membro Veterano
Registado: sexta jul 31, 2009 12:49 pm

quinta jan 14, 2010 1:45 pm

Não sei se também acontece com os vossos. O astor tem a mania de andar a cheirar o cú e as "partes baixas" :lol: das visitas.

E se apanha um braço ou uma perna a jeito, começa a pensar que está a "galar" uma cadela e "afia o lápis" como diz o meu sogro :lol:

"Queria maria", será que o cão é tarado? :lol:
Tweenie
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 7:05 pm

LOol...Bom,no caso de cadela,a Kyara,depende muito da visita.Aos homens,nao faz nada,so quer saltar e brincar e festas. As mulheres,depende,às vezes cheira-lhes o rabo,outras vezes nao.lol

Acho que nos cães é normal e depende da idade do cachorro,está a crescer e a experimentar,lol...danadinho do Astor :p

Jocas caninas
abelipe
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2008 9:14 am

quinta jan 14, 2010 11:15 pm

Ai ganda malandro, mas faz isso com mulheres ou homens? :D
ja agora....... :lol:
okicomputer
Membro Veterano

sexta jan 15, 2010 1:01 pm

abelipe Escreveu:Ai ganda malandro, mas faz isso com mulheres ou homens? :D
ja agora....... :lol:
Não distingue :lol: vai tudo

Quando a minha mulher anda com o periodo, entao ai anda sempre de volta dela.

-//--
Ontem no passeio depois do jantar a 100 metros de casa, tava a ver que eramos mordidos por 2 serra da estrela (bem tratados e de pelo comprido) enormes sem trela e sem qualquer sinal que tivesse dono por perto. Ele viu-nos com o astor e começaram a vir em nossa direcção em passo rapido e a ladrarem. Eles estavam no meio de uma rotunda ajardinada, ecomo havia carros a circular eles assustaram-se um pouco mas la atravessaram a rua. Eu disse á minha mulhere para ir na frente com o astor que eu ficava para tras(abrandei o passo mas nao parei). Peguei em algumas pedras da calçada que estavam soltas caso eles me atacassem. Um deles parou e outro continuou a seguir-nos até que entramos em casa e repirámos de alivio.

o que voces fariam numa situação identica?
Tweenie
Membro Veterano

sexta jan 15, 2010 1:32 pm

Pois...Já me aconteceu ficar com um Serra da Estrela em frente à nós,mas é o Baco de 7 meses da clínica vet que fica frente a rua onde moro.É meiguinho e está habituado a brincar com mais animais e pessoas.A Kyara adora-o.O problema com a Kyara é ela ir atrás de tudo o k mexe.Resultado,se o cão for mau e vier atrás de nós,serei eu a andar a passo mais rápido,a apanhar calhau e a puxá-la pa vir em vez de esperar pelo cão. Mas os caes surpreendem-nos sempre e acho que ela seria capaz de defender o seu dono. No entanto,uma vez, vi ao longe um cão grande,sem raça definida e andava só com coleira,nada de trela,parecia perdido.Como vi ao longe,nem esperei,fui por outra rua com a minha cadela.Depois voltamos noutro dia a ver o bicharão que afinal tinha mais medo da minha Kyara que sei lá o que.
Nesses casos,nao podemos mostrar medo e evitar sentí-lo,pois os animais sabem.Acho que é ir andando devagar mas a passo mais largo.Se correr,é pior...
A Kyara já foi "atacada" na pata por um cão,mas era de raça pequena,eu considero-os pior,atacam na calada e por trás.O dono veio a correr para o apanhar.E eu com cara chateada,a dizer que todo o cao tem de ter trela e ele desculpou-se.etc...o cao nao chegou a ferrar mesmo porque na altura a Kyara tinha 5 meses e ainda a consegui pegar ao colo de forma torta.

Jocas caninas
Lena

p.s: esses dois serras podiam vir a ladrar,mas nao quer dizer que fossem morder ou atacar.
okicomputer
Membro Veterano

sexta jan 15, 2010 5:30 pm

Eu desde que tenho Astor tou a tirar pos graduação em ladrares :lol: A sério, a impressão que tinham era ladrar de mau.. nao era aquele ladrar para brincar.

Costumo passar por outros caes que estao em casa de viznhos e eles ladram mas abanam a cauda.
Tweenie
Membro Veterano

sexta jan 15, 2010 9:28 pm

Lol...eu nem por isso. A Kyara é rarissimo ladrar.Só ladra na sala do vet 1 vez e para lhe darem atenção.Em casa,é as vezes quando está na sala dela de manhã cedo ao fim-de-semana para chamar para a irem buscar.De resto nao ladra...

Jocas caninas

Hoje nao sei se é por ela tar com cio,mas toca a cheirar as visitas no rabo,etc...

lolol
okicomputer
Membro Veterano

domingo jan 17, 2010 5:22 pm

O astor ladra bastante, se esta na rua e sente pessoas estrannhas começa a rosnar e ladrar. Se é uma pessoa conhecida ladra e abana o rabo.. Também não pode ver o carteiro que começa logo a ladrar... E gatos? gatos nem vê-los, se vê um começa a rosnar e vai atras dele

Se estamos em casa e ele ta lá fora, ladra porque quer vir para dentro..

No Vet, ladra e rosna para os outros cães :lol:
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

domingo jan 17, 2010 5:27 pm

A sério ? Que engraçado. Olhe o Isaac so ouvi ladrar 2 vezes !! (parece impossivel mas é verdade), a Sasha ladra quando anda a brincar e etc... Mas nunca ouvi nenhum dos meus a rosnar... Ja rosnaram ao Isaac mas ele continuou na brincadeira na boa, acho que nao tem noçao :lol:
Saudações da J & Isaac
okicomputer
Membro Veterano

domingo jan 17, 2010 5:33 pm

Sim, mas até nem me importo porque sempre dá alerta de estranhos... :lol:

Não sei se já viram no centro de limpeza de neve de piornos na serra da estrela, o cão de guarda é um labrador. Esprimentem lá meter a mão :lol: Farta-se de ladrar
sasha09
Membro Veterano

domingo jan 17, 2010 5:43 pm

Pois ha caes e caes. Mas no geral dizem ate que os labradores sao maus caes de guarda por nao ladrarem muito e gostarem de toda a gente. Ja me aconteceu eu estar sozinha com a Sasha (nao me lembro porque nao estava com o Isaac, agora que penso...) e um grupinho de rufias aproximarem-se de mim armados em espertos, 2 foram urinar p paredes e outros 3 começaram-se a chegar, admito que fiquei cheia de medo e comecei a ir me embora com ela, um deles aproximou-se ai agradeço a Deus por ter uma cadela tao sociavel atirou-se ao manfiozinho (aqui entre nos era para a brincadeira) e eles la se assustaram afastaram-se... Mas rosnar ou assim tá quieto
Saudações da J & Isaac
okicomputer
Membro Veterano

domingo jan 17, 2010 6:00 pm

No outro dia a minha mulher foi passear com o Astor depois de jantar, e no passeio do lado contrario passarma 2 tipos com mau aspecto, o Astor começou a rosnar e a ladrar "grosso" para eles. Eles seguiram o seu caminho, mas a minha mulher sentiu-se mais segura com a atitude dele. :lol:
sasha09
Membro Veterano

domingo jan 17, 2010 6:08 pm

Temos cao de guarda, está visto :D

Eles sao muito meigos e amigos mas quando o dono está em perigo ou algo de genero tenho a certeza que se transformam dado serem tao presos ao dono :D :D :D
Saudações da J & Isaac
okicomputer
Membro Veterano

quarta jan 20, 2010 11:06 pm

Aqui umas fotos de hoje com o tlm, quando cheguei a casa tinha o nariz todo branco de ter andado a destruir mais um bocado do muro :lol:

Imagem

E ele a dizer: "devolve me o meu osso" :lol:

Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”