Mariana 8 Anos - Adoptada e muito desejada

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
palex65
Membro Veterano
Registado: quinta abr 16, 2009 4:16 pm

quarta jan 20, 2010 11:06 pm

MeninaPikena Escreveu:Aqui vão algumas fotos da badochinha :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Que fofa mais linda!!!! É das fotos ou as patinhas não estão assim tão feridas?
Beijinhos Mariana linda!
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quarta jan 20, 2010 11:11 pm

Qdo o Paulo abriu este tópico eu não tinha força nenhuma para comentar o q quer q fosse. Vi o album de fotos da Mariana e pensei nos meus. Se de repente ma acontece alguma coisa q vai acontecer aos meus meninos??? Tanto q eu e a Alexandra já tomámos uma decisão reciproca. Vejo hoje q esta menina está muito bem acompanhada em casa da Elsa.
Já agora as duas companheiras da Mariana quem são? Presumo q a Nieta e a Iti estejam com a sua Mãe.

Elsa vc na verdade é 5*****, fez o q lhe pareceu correcto. Nem sei q lhe diga mais, só q é 5*****. Obrigadissima por ter ajudado com a Iti e agora obrigadissima em nome de todos os q toprceram pea Mariana.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
nogalm
Membro Júnior
Registado: segunda jan 18, 2010 11:14 pm

quarta jan 20, 2010 11:11 pm

à VERASR :roll:
meninaPikena fez o é louvável :) , graças a todos os apelos que se fizeram e se me lembro foi a primeira a oferecer um FAT, e ao jorginhoII que lhe entregou a MARIANA.
Ninguém pode acudir a todos os 4 patas que em canis ou vet's menos escrupolosos são, com saúde abatidos !

Não há razões para :x mas grande alegria :lol: por sabermos e vermos a MARIANA com tecto e carinho :wink:

O Aníbal tratava meu cocker por "genro". Vou aprender a colocar fotos de meu TARO.

Renovo gratidão ao jorginhoII e à meninaPikena.
Manuel
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta jan 20, 2010 11:28 pm

Fico muito feliz por este final feliz. :D :D :D :D

A Mariana tem um lar para ficar e se refazer dos sofrimentos que teve.

que bom! :D :D :D :D :D
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

quarta jan 20, 2010 11:36 pm

Estou a acompanhar o topico, como não podia deixar de ser, mas tenho que referir duas coisas:
1ª É obvio que tendo feito o que fiz por gosto, ver reconhecido este gesto não deixa de me fazer sentir bem, mas de alguma forma sinto que fiz e estamos a cometer uma injustiça, esquecendo que a minha amiga Paulita60 foi a primeira a se disponibilizar a levar a Mariana, a César o que é de Cesar.
2º O sentimento mais marcante que tive e que me levou a "atropelar" a boa vontade da Paulita na verdade não foi dos mais bonitos, uma vez que confesso ter tido inclusivé alguma raiva. Foi mesmo o sentimento de injustiça perante outro ser humano, cujo corpo ainda não estava totalmente frio e já via os seus despojos á porta, amiga de 4 patas inclusa...
Claro que gosto de animais, mas temos que gostar primeiro de nós, humanos, p/ sermos capazes da amar irracionais.
Tambem por algum egoismo meu, uma vez que em mim pensei, alguns dos meus pet´s são tudo menos consensualmente animais de companhia, no entanto adoro-os, se me vou como o Sr. Anibal(como o meu falecido avô) então nem mos mandam abater, metem-mos no caixote do lixo ou queimam.
Lamento alguma raiva e egoismo no meio disto, mas não suportava a ideia, tinha de agir, só talvez não pelas razões mais certas e com alguma precipitação, que neste caso acabou por se revelar benéfica.
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
paulita60
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 12:29 am

quinta jan 21, 2010 12:16 am

Obrigado amigo Jorginho11, sabes que foi do coração!!! Uma vez mais, obrigado a ti, que já conhecia e de quem gostava bastante, e outro á MeninaPikena e ao meu "quase"
homónimo Pauloliveira, não os conhecia, mas fiquei com muito prazer em conhecê-los! Um abraço pra eles também!!!
Paula Oliveira
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

quinta jan 21, 2010 12:25 am

Acompanho o caso desde o começo, e infelizmente não pude ajudar, a não ser rezando e torcendo pela pequenota linda, que se viu neste momento tão dificil.

Tal como outros forista, penso sempre, e quando me calhar a mim? Eu pelo menos sei que, quando os meus se forem, quem ficará com os deles... quando for comigo, felizmente também sei quem tenho a certeza que fará o mesmo. Mas nem todos podemos dizer o mesmo.. :|

São estas histórias de amor, de entre-ajuda apesar de todas as dificuldades, de amor, compaixão pelo próximo, que nos dão força e alento para continuar.

Bem hajam a todos os que ajudaram e ajudam esta menina linda!

Força para ela, que tem lá a sua estrelinha no céu a olhar por ela, e nunca a vai abandonar. Um dia... para lá da ponte do arco íris, tenho a certeza que eles se hão de encontrar :wink:
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

quinta jan 21, 2010 12:33 am

Q boas notícias!!!

É tão bom saber, q há boas pessoas, tão bom, tão bom....

A Mariana livrou-se do destino q lhe traçaram, felizmente!!!

Esta corrente é maravilhosa!!!!
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

quinta jan 21, 2010 2:04 am

Fantástica :D :D Amei as fotos :o
A Mariana merece ainda ser muito feliz como o foi na companhia do Aníbal.
E com a ajuda da Elsa(meninapikena), a Mariana será uma nova cadela, renascida das cinzas.
Conto agora que consigamos fazer com o seu devido tempo uma avaliação do temperamento, personalidade e comportamento dela,para dessa forma podermos avançar para uma adopção ponderada e responsável.

A todos que ajudaram a tornar o futuro da Mariana mais radioso, só poderei dizer obrigado, porque há gestos que nunca se pagam. :wink:

PS- Que feliz ela deve estar sem a treta do "funil" que eles tanto odeiam :twisted:
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta jan 21, 2010 9:45 am

Linda a Mariana, mesmo redondinha, é lindissima!
Obrigado Jorginho11 e MeninaPikena por terem conseguido um final feliz para esta menina!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta jan 21, 2010 9:46 am

É verdade Paulo, a primeira coisa que notei nas fotos, foi a falta do colar.
Esta menina deve ter sofrido imenso nestes últimos tempos e agora tenho a certeza que vai ser novamente feliz. :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

quinta jan 21, 2010 10:24 am

Cara Vera,

eu nem lhe devia responder, mas não posso deixar passar essa semi-acusação ao lado. Tenho a responder que eu não sou voluntária da ABRA e para que conste já tenho um animal da ABRA em FAT e outras coisas que não interessa referir. A ABRA sabe como e quando pode contar comigo e nunca lhes falhei.
Não é culpa minha se os animais no canil são abatidos, é culpa de quem lá os coloca e quer queira quer não, é também culpa de quem nunca aparece para ajudar, mas está sempre pronto a criticar, não é?

E fico-me por aqui, porque a Mariana não merece este tipo de conversa no tópico dela, foi só mesmo para deixar claro um ponto que a D. Vera parece ainda não ter percebido.

Quero também acrescentar que não há nada a louvar pelo facto de ter acolhido a Mariana. Simplesmente a Mariana estava a precisar e eu tinha um espacinho, tal como a outra forista que se ofereceu que também acho que merece um grande Obrigada e Bem Haja :D

Acerca da Mariana, tenho a dizer que a noite correu lindamente, dormiu sem o colar e as patinhas estão exactamente iguais ao que estavam ontem. Não houve rosnadelas nem bufadelas (porque a gatinha fez questão de se colocar o mais longe possível) :D

Em relação ao problema que ela tem no olho, ontem não consegui, mas hoje vou passar no veterinário pois não confio nem um pouco na medicação que me foi entregue e no tratamento que está a ser aplicado. Logo darei mais notícias :D

Maria João, as pequeninas continuam com a minha avó. Já nem são minhas :D
Última edição por MeninaPikena em quinta jan 21, 2010 11:58 am, editado 1 vez no total.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta jan 21, 2010 11:44 am

Óptimas notícias :D O ter passado a noite tão bem e sempre sem colar é muito significativo. Obrigada pelas notícias MeninaPikena.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

quinta jan 21, 2010 12:01 pm

Fico muito feliz com as noticias dadas pela Elsa sobre a nossa Mariana.
Concordo plenamente que passe no vet, para que seja vista a situação da vista da Mariana, de forma a que possa usufruir do melhor tratamento.
E espero que continue tudo a correr bem, que se consiga fazer uma boa avaliação que irá ajudar a fazer uma boa adopção.
Tenho algumas pessoas interessadas em adoptar esse "potinho", e que a seu tempo irá ser feita uma análise mediante as condições apresentadas pelos adoptantes e as necessidades da Mariana.
Neste momento embora guarde religiosamente os respectivos contactos,ainda não se está a decidir nada,até porque irei pedir tb ajuda nesse sentido.
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jan 21, 2010 1:21 pm

Só um off ( lava 1 f ou 2 f, hoje estou lerda) topic que tenho de fazer, não me consigo calar... Oh Elsa, essa loirinha com orelhas malucas é tão linda! Tadita, parece que está a dizer: Sou uma triste... ainda não consegui educar os meus donos. Que mania de trazerem coisas desagradáveis para casa!

Parece a minha Jade
Imagem
Linda ela :)

Muito bem a badocha! Como bom cão que é vai aproveitar e curtir todas as novas oportunidades :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”