Procura-se ratz - Novamente :)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quinta dez 03, 2009 9:44 pm

tarasofia Escreveu:
Obrigada.... mas não sou so eu que me rendi...

'
É "mal" geral. :lol:

Adorei ver as fotos das meninas com as crias humanas. Lindas, também. :D

(Mas o miúdo... :o não compre uma espingarda, que vai ver a fila de miúdas à porta de casa daqui a uns anos.) :lol:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quinta dez 03, 2009 9:49 pm

Que lindos os 4 :D
Tira fotos sim, adoro ver ;)
Quanto á master...ainda tenho que comer muito arroz com feijão, gosto é muito de ratz, muito mesmo ;)
Parabéns ;)

Beijinhos
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sexta dez 04, 2009 8:26 pm

De facto começo a acreditar mesmo na dependencia de ratz.... ultimamente tenho pensado tanto que uma às 'bolinhas', uma 'amarelinha' , uma 'castanh'a ou uma 'preta' ... ou mais uma :roll:
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta dez 04, 2009 8:43 pm

Fico satisfeito pelo bom aspecto e pela integração que tiveram na familia, agora já tens a certeza que não têm nada a ver com o resto dos roedores que tens tido ecom os quais estavas mais habituada?? ;)

Já agora que adubo dás?? :twisted: o resto da familia está mais pequeno que essas monstrengas ;) estão bem giras e parecem bem adaptadas :) e o gajo dái de casa já as vê com diferentes olhos??

P.S. Do casal de siameses dumbos sairam coisas lindas abriram agora os olhos, não sei se os olhos saõ escuros ou ruby...não é para meter veneno mas fica a dica :twisted: logo posto umas fotos :wink:
tarasofia
Membro Veterano

sexta dez 04, 2009 9:36 pm

Bondage2010 Escreveu:Fico satisfeito pelo bom aspecto e pela integração que tiveram na familia, agora já tens a certeza que não têm nada a ver com o resto dos roedores que tens tido ecom os quais estavas mais habituada?? ;)

Já agora que adubo dás?? :twisted: o resto da familia está mais pequeno que essas monstrengas ;) estão bem giras e parecem bem adaptadas :) e o gajo dái de casa já as vê com diferentes olhos??

P.S. Do casal de siameses dumbos sairam coisas lindas abriram agora os olhos, não sei se os olhos saõ escuros ou ruby...não é para meter veneno mas fica a dica :twisted: logo posto umas fotos :wink:
De facto não têm nada haver com os roedores que eu ja tinha tido anteriormente, são muito cativantes, e ja toda a familia se apaixonou por elas... bem quer dizer, quase toda a familia, pois o sócio teve um recuo na relação com elas...
o Gajo estava ao pc e colocou a Kitty ao colo ( ele diz que a texas é muito irrequieta :evil: ), a ratita aproveitou o capuz do casaco e aninhou-se lá... e descuidou-se :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: o resto é previsivel...

Não me tentes com essas criaturinhas... pois como te disse quero ter mais, mas só daqui a uns meses, primeiro tem de assentar a poeira das berloitadas da Kitty, senão ainda vou eu dormir ao tapete da rua e agora ja faz um frio dum catano 8)
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
Bondage2010
Membro Veterano

sexta dez 04, 2009 10:08 pm

tarasofia Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Fico satisfeito pelo bom aspecto e pela integração que tiveram na familia, agora já tens a certeza que não têm nada a ver com o resto dos roedores que tens tido ecom os quais estavas mais habituada?? ;)

De facto não têm nada haver com os roedores que eu ja tinha tido anteriormente, são muito cativantes, e ja toda a familia se apaixonou por elas... bem quer dizer, quase toda a familia, pois o sócio teve um recuo na relação com elas...
o Gajo estava ao pc e colocou a Kitty ao colo ( ele diz que a texas é muito irrequieta :evil: ), a ratita aproveitou o capuz do casaco e aninhou-se lá... e descuidou-se :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: o resto é previsivel...

Não me tentes com essas criaturinhas... pois como te disse quero ter mais, mas só daqui a uns meses, primeiro tem de assentar a poeira das berloitadas da Kitty, senão ainda vou eu dormir ao tapete da rua e agora ja faz um frio dum catano 8)
Pois as irmãs dessas que foram para a avisan (para a buzio e kitten) sempre que passeei com elas ao ombro enquanto lá estive, encontravam sempre maneira de descobrir o capuz da blusa que eu tinha, e claro depois em casa era só sacudir as azeitonas que elas lá deixaram dentro :twisted: :twisted:
tarasofia
Membro Veterano

quinta jan 21, 2010 1:02 pm

Aqui ficam as fotos da gaiola das minhas ratas...
Os 2 pisos superiores, onde estão o wc, uma cama suspensa, a comida e a bebida

Imagem

o acesso por tunel de rede dos dois pisos superiores aos intermédios, nesta zona é so brincadeira, elas adoram carregar os legumes e frutas atráves do tunel de rede para irem come-los dentro dos tubos plásticos que o Bondage tão simpaticamente lhes ofereceu como enxoval antes de virem para a nova casa
Imagem

por fim o tabuleiro da gaiola, onde mantenho litter, embora elas sejam muito simpáticas e raramente o usem... felizmente habituaram-se bem a fazer quase exclusivamente no wc... às vezes a preguiça deve ser muita e lá deixam ma azeitona na cama, mas de resto orgulho-me de ter duas ratas asseadas:)
Imagem

A semana passada apanhei um susto tremendo ao acordar de manhã com uma das portas da gaiola aberta e só uma rata dentro :? o bode espiatório foi logo encontrado.. a cadela que passa a vida a micar a gaiola :evil:
Na madrugada seguinte lá encontrei a kitty em cima da impressora a tentar entrar na gaiola, e obviamente que ja fiz um pedido de desculpas oficial a cadela :oops:
Apercebi-me bem do afecto que nutro por estas ratazanas...
Bondage2010
Membro Veterano

quinta jan 21, 2010 2:12 pm

:wink: parabéns e já sabes com essas condições e dedicação, quantas mais quiseres mais levas...bem hajas ;)
Kathamina
Membro Veterano

quinta jan 21, 2010 3:39 pm

Wow, adoro a gaiola, está muito bonita e cheio de esconderijos e coisas fixes para elas brincarem.
Os meus parabéns, são lindas :)

Beijinhos
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quinta jan 21, 2010 3:43 pm

Muito gira a gaiola. realmente haja imaginação. Gosto especialmente dos tubos. :lol:

A ver se vou roubando umas ideias para depois apetrechar a minha, que finalmente vou conseguir arranjar umas meninas :wink:
Kathamina
Membro Veterano

quinta jan 21, 2010 3:48 pm

xikilana Escreveu:Muito gira a gaiola. realmente haja imaginação. Gosto especialmente dos tubos. :lol:

A ver se vou roubando umas ideias para depois apetrechar a minha, que finalmente vou conseguir arranjar umas meninas :wink:
Que bom, fico contente que já tenhas conseguido ;)
Vai dando noticias.
:wink:
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quinta jan 21, 2010 3:52 pm

É, vou ter de ir longe, mas vale a pena :lol:

Acho que também vais ficar com uma mana das minhas não é?
tarasofia
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 2:13 pm

Tenho andado com umas dúvidas em relação aos cuidados veterinários das pequenas ratas...

Além da desparazitação, não encontro grandes referencias sobre outros cuidados que devamos ter com as ratz, no entanto algumas duvidas me têm assombrado, e isto porque no fim de semana, quando faço a lavagem completa da gaiola reparei que uma das minhas pequenas tinha sangue no narizinho e duas marcas ensaguentadas na mandibula (era mesmo muito pouco, mas estava lá :s)

Obvio que fiquei assutada... e tentei perceber o que se passava. Pouco depois as marcas ja tinham desaparecido... até hoje não tornaram a aparecer. De qualquer forma levei-as ao vet. e não chegamos a nenhuma conclusão sobre qual seria a origem daquelas marcas. A hipotese que a vet colocou foi de os dentes precisarem de ser aparados.

Pelo sim pelo não resolvi não mexer nos detes da Texas e ver se voltava a acontecer (felizmente até agora não)

Ja alguem precisou de aparar os dentes a algumas das suas ratz?
Dos utilizadores mais experientes, será que ja algum se deparou com algo assim?

A verdade é que estou preocupada... e a precisar de alguem que me dê umas luzes sobre as maleitas que mais frequentemente assolam as nossas ratitas.

Help please!
Bondage2010
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 2:44 pm

Será mesmo sangue...é que existe uma alergiasita, que parece sangue nos olhos e nariz e depois e passa.
tarasofia
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 2:48 pm

oi! :)

Será?!?!

Nos olhos tenho reparado por vezes numas ramelinhas mais escuras.

No narizinho, o que ela tinha era os 'vincos' do narizinho com uma risca vermelhita de sangue... era pouco, mas tava lá!
será a tal alergia que falas?

uma ideia que se me deu foi que pudesse ser alguma lesão na mucosa feita por alguma semente mais dura e que sangrou um pouquinho... mas o pá fiquei preocupada... e continuo sempre à coca de ver se volta a aparecer.
Responder

Voltar para “Exóticos”