Fiquei Enfeitiçada/Encantada Por Um Raio De Sol Em Plena Rua

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta jan 20, 2010 10:35 pm

Imagem

O Tico continua à espera de donos responsáveis que o amem para toda a vida.
MiausRafa
Membro Veterano

quinta jan 21, 2010 3:55 pm

O Tico :cry: :cry: :cry:
AmigodoOscar
Membro Veterano
Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am

quinta jan 21, 2010 7:45 pm

EDIT

Este post foi editado porque continha afirmações minhas que demonstravam ignorância sobre as características da FELV de que o Tico é portador.

O motivo que me leva a editar o mesmo e apagar as afirmações em causa não é o facto de eu ser mais ou menos ignorante e isso estar aqui exposto. O problema é que alguém poderia eventualmente tomar as afirmações como correctas, e encarar de forma diferente a adopção do Tico. Como não desejo, de forma alguma, condicionar a adopção deste gatinho, e espero que o mesmo encontre uma boa família o mais rápido possível, tomei a liberdade de apagar parte do seu anterior conteúdo.

Quanto à parte do elogio ao Tico, obviamente, essa mantenho.

É um gatinho muito lindo e parece bastante calmo. Vamos ter confiança de que tudo irá correr pelo melhor e que aparecerá uma família seis estrelas para este bichano.
Última edição por AmigodoOscar em sexta jan 22, 2010 1:43 pm, editado 1 vez no total.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jan 21, 2010 8:48 pm

estamos na época do bom, bonito e barato. de preferencia novo e sem defeito. o tiquinho teve a infelicidade de ser doente. se aparecer dono, vai ser para a vida. dos bons. e milagres, por vezes, acontecem. o tiquinho nasceu com a estrelinha da sorte
anjjazul
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

sexta jan 22, 2010 12:16 am

Olá MiausRafa :)

Tenho a certeza que ainda vai aparecer aquela pessoa especial que se vai apaixonar pelo Tiquinho e fazê-lo muito feliz.

Doenças estamos todos sujeitos a tê-las, os nossos animais também. A minha gatinha mais saudável dos quatro, a única elegante, a mais activa e brincalhona, a mais novinha foi a primeira a partir. Sempre pensei que com todas aquelas características fosse a última. Foi uma questão de sorte.

Quanto à doença do Tico, desde que mantido dentro de casa, pouco sujeito a stress, com uma boa alimentação e com a ajuda de alguma medicação (a medicina está em constante evolução) e acompanhamento veterinário regular, tem boas hipóteses de viver uma vida sem grandes problemas de saúde e quem sabe, ultrapassar a esperança média de vida de gatos com este problema. Nalguns gatos este virus pode-se manter inerte durante toda a sua vida.

O Tiquinho vai vencer esta batalha e vai encontrar alguém que o mereça, uma doçura de gatinho como este merece ser feliz!

Boa sorte :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 22, 2010 12:22 pm

ATENCAO que FIV E/OU FELV nao sao DOENCAS. Portanto o animal nao e DOENTE

E SIM um animal com o sistema imunologico alterado e por vezes diminuido, sendo que por tal precisara de mais cuidados de cada vez que, aqui sim, apareca alguma doenca a combater. Precisara entao duma maior atencao por parte dos Vets e detentores. Nada mais que isto que, infelizmente, tanta confusao faz a determinadas "cabecinhas pensadoras"

Quanto a ser um animal que possa ter um menor tempo de vida em relacao a outro que seja negativo, e muito subjectivo. Conheco casos de felinos negativos a terem tudo e mais alguma coisa e que morreram bem mais jovens que outros que, igualmente conheco, a terem uma vidinha perfeitamente normal e de maior duracao...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
chenri
Membro Veterano

sexta jan 22, 2010 3:04 pm

leonildecarvalho Escreveu:ATENCAO que FIV E/OU FELV nao sao DOENCAS. Portanto o animal nao e DOENTE

E SIM um animal com o sistema imunologico alterado e por vezes diminuido, sendo que por tal precisara de mais cuidados de cada vez que, aqui sim, apareca alguma doenca a combater. Precisara entao duma maior atencao por parte dos Vets e detentores. Nada mais que isto que, infelizmente, tanta confusao faz a determinadas "cabecinhas pensadoras"

Quanto a ser um animal que possa ter um menor tempo de vida em relacao a outro que seja negativo, e muito subjectivo. Conheco casos de felinos negativos a terem tudo e mais alguma coisa e que morreram bem mais jovens que outros que, igualmente conheco, a terem uma vidinha perfeitamente normal e de maior duracao...!

Leo
Leo, era mesmo isso que eu queria dizer, talvez não tenha encontrado as palavras certas. Quando dei o exemplo da minha gatinha, era só para demonstrar que mesmo sendo felv negativa e com todas as características de um gato saudável (logo, supostamente com maior esperança de vida), acabou por morrer novíssima com cancro, daí a subjectividade em relação à esperança de vida. Por isso mesmo, referi que este vírus se pode manter inactivo durante toda a vida do gatinho.
Só quero acrescentar que este vírus não se transmite aos humanos nem aos outros tipos de animais, é exclusivo dos gatos.

Continuo a achar que vai aparecer alguém, sem preconceitos, que vai fazer do Tico um gatinho muito feliz.
[/b]
MiausRafa
Membro Veterano

sexta jan 22, 2010 8:59 pm

Imagem

Estou com muitaaaas saudades desta barriguinha. :(

Mais meigo do que isto é impossível.

O Tico está-se a adaptar bem à sua nova amiga (FAT), pena que seja por pouco tempo.

Deixa-a fazer festas já fora da caminha dele, põe-se de pé a dar cabeçadinhas e a pedir mimo. Porta-se muito bem.

Come também bem a ração, o peixinho e até leitinho (Wiskas) que a nova amiga comprou para ele.

Pois, muitas vezes as pessoas confundem o facto de um gato ser portador do Virus com doença, e daí mais receios na adopção.

Leo, agradeço por ter explicado.

Amigodooscar, obrigada por ter editado, eu li o seu post antes de editar, não tive tempo de responder.
Não é vergonha nenhuma não se saber.

Tal como a Chenri, eu perdi uma gatinha vai fazer três anos. Esta gatinha sempre foi saudável desde bebé e aos sete anos apareceu-lhe um tumor e depois de cirurgias, quimio, etc. acabou por falecer nove meses depois com uma trombo-embolia. Até aparecer o cancro, nada faria prever que esta gatinha não viesse a viver até velhinha. :cry:

Há aqui bem perto de mim um gato com FELV que vai fazer 12 anos.
Claro que não está a viver na rua, mas numa casa onde tem os cuidados normais que se têm com qualquer gato, só que com muito mais atenção à sua saúde.

Tenho esperança que o Tico também seja um vencedor e que dê muitos anos de alegrias e traquinices a quem lhe proporcionar o lar e a atenção de que tanto precisa.
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sexta jan 22, 2010 9:49 pm

Miaus, boa sorte para o Tico e espero que ele arranje depressa um dono que saiba que, para além dos cuidados normais que se dá a um animal, tem que estar mais atento a este. Basta isto. :)
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jan 23, 2010 4:31 pm

AmigodoOscar:

Nao se sinta mal... porque ninguem nasce ensinado. :wink: :D

Nao foi retorica contra si ou contra alguem em especial que tenha referido doenca nos posts. Foi sim uma chamada de atencao para TODOS que possam nao saber e que leiam o Topico, nao pensem que o animal e um "reject"... :wink: e mais porque me indignou a forma como alguem que supostamente estava tao interessado, apos referencia do teste e de lhes ter sido tudo explicado sobre a Felv, mesmo assim preferiu interpretar a situacao a sua maneira, quica comparando o contagio da Aids dos humanos, com a situacao do gato em relacao tambem aos humanos...

E, nao! Nao existe transmissao do gato infectado, aos humanos...!

Bao sorte, gatucho lindo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano

sábado jan 23, 2010 6:34 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Tico está cada vez mais lindo ( palavras da sua amiga FAT ).

Eu acho que ele está lindissimo...nem parece o mesmo Tico.
chenri
Membro Veterano

sábado jan 23, 2010 10:10 pm

Também acho que o Tiquinho perdeu o seu ar de assustadinho e trisonho das primeiras fotos :D .

Que gatinho mais lindo! E meiguinho! Tens de encontrar depressa o "dono" da tua vida, vais fazê-lo muito feliz!
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

sábado jan 23, 2010 10:11 pm

É lindo o Tiquinho. :D

Esperemos que ele arranje rapidamente uma família que o mereça.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jan 24, 2010 12:16 am

lindo, lindo e meiguinho. vais ter uma família 1000 estrelas
anjjazul
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jan 24, 2010 2:49 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Lindo, lindo, lindo! E tão meiguinho...

Todas as fotografias estão belíssimas, mas estas que citei são as minhas preferidas (espero ter acertado...).

Está um sonho, o menino Tiquinho. Irresistível, esta beleza e este olhar... Dono, já me viste?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”