Obgd. eu tenho.a há 2 semanas. pode ser tb dela estar ainda um pouco estranha connosco?omegaa Escreveu:em principio sim!Mih964 Escreveu:obgd. eu conheço pessoas experientes com cavalos e a montar. e se continuarmos a fazer isso e a praticar ela vai acabar por deixar e se portar bem?CavaleiraVNF Escreveu:A égua está com falta de trabalho, por isso é que reage mal aos arreios.
Comecem por trabalha-la à guia sem arreios e aos poucos comecem a introduzir o arreio. Só depois é que deviam começar a monta-la, quando ela já estiver calma e nao reagir à presença dos mesmos. Peça a uma pessoa experiente para a montar nas primeiras vezes, porque é normal que vá sair uma cangocha ou outra![]()
E lembre-se de a desenrolar sempre antes de ser montada...
Cavalo !
Bem, não posso garantir q vá deixar de ter medo.. E 1 vez por semana é pouco. Mas tente bastantes vezes por e tirar a sela, experimente de um e do outro lado.. Até q ela veja q não lhe vai fazer nenhum mal, e q até lhe dá festinhas quando se porta bem 

"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
ObgdEenesh Escreveu:Bem, não posso garantir q vá deixar de ter medo.. E 1 vez por semana é pouco. Mas tente bastantes vezes por e tirar a sela, experimente de um e do outro lado.. Até q ela veja q não lhe vai fazer nenhum mal, e q até lhe dá festinhas quando se porta bem

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm
Atenção que mimos em excesso não são nada benéficosMih964 Escreveu:Comigo ela pode ter a certeza, que vai ter os mimos todos qe ela quiser!Eenesh Escreveu:Ainda bem, é disso q ela precisa

Conheço um caso, em que o cavalo era tao mimado, que começou a fazer o que queria dos donos. A sua égua deve saber sempre que quem manda é você e nao o contrario. Os mimos devem ser dados quando são necessários e nao constantemente

Sim, isso eu sei! Convém sempre mostrar quem manda!CavaleiraVNF Escreveu:Atenção que mimos em excesso não são nada benéficosMih964 Escreveu:Comigo ela pode ter a certeza, que vai ter os mimos todos qe ela quiser!Eenesh Escreveu:Ainda bem, é disso q ela precisa![]()
Conheço um caso, em que o cavalo era tao mimado, que começou a fazer o que queria dos donos. A sua égua deve saber sempre que quem manda é você e nao o contrario. Os mimos devem ser dados quando são necessários e nao constantemente