mcamedjay Escreveu:Pois as pessoas queriam urgência por causa do mundial, só não contavam era com as despesas que implementaram, o que eu por um lado não vejo lógica nenhuma, serve apenas para aumentar o preço das aves "legais para venda", e vais fazer com que aumente muito mais a captura destas aves selvagens, porque depois há sempre maneira de dar a volta ao ICN&B, ou entidades competentes.
Não. As pessoas queriam urgencia por causa do Mundial porque pensavam que podiam legalizar as suas aves adquiridas de modo ilegal!!
Como viram que não havia hipótese, passou-lhes a "urgência" toda...
Há de facto coisas com que discordo neste assunto. Nem tem tanto a ver com esta regulamentação, mas sobretudo com a alteração da portaria das taxas e consequentes preços establecidos.
Mas "dar a volta" ao ICNB (tudo é possível) acho difícil, já que basta deter uma ave de fenotipo selvagem para que possa ser pedido comprovativo por análise de ADN...
Quanto às capturas, é uma situação que só o tempo o dirá...
Concordo que se as taxas fossem mais "leves", acho que se caminharia mais rápido para a "não sustentabilidade da ilegalidade e da infracção".
Em vez de demorar 3 ou 4 anos, demora praí uns 10 até não compensar arriscar a pele nas capturas ilegais...
Mas isto é um problema dos ultimos governos, sedentos de dinheiro, acabam por não optar pela maneira mais lógica e funcional a curto prazo de acabar naturalmente com as ilegalidades massivas e premeditadas... ou seja, resolver o problema de fundo (já não falo das capturas exporádicas que sempre existirão).