Royal Canin

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mike2002
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:10 am
Localização: Cães (Charro, Ganza, Juma, Nina, Preto, Joly, Bart, Patusco) e Gata (Teka, Miks e Micas)

terça set 30, 2003 3:50 pm

Olá,

como os meus gatos têm mais ou menos a mesma idade, dei sempre a mesma ração aos dois, neste caso uma ração da Royal Canin própria que é dada até à esterilização dos animais.

Pois é, já os esterilizei e após conversa com o meu vet fiquei a saber que a Royal Canin tem ração propria para gatos esterilizados, mas o problema é que ... é diferenciada para macho e fêmea! :o

Ou seja, na pratica teria de comprar duas sacas, uma para o gato e outra para a gata.
Teria de separar as rações para cada um deles, e teria de estar de plantão para ver se o gato não comia a ração para femeas e se a gata não comia a ração para machos!

Sinceramente, nem o meu vet entende, que inclusivamente ligou para o distribuidor a saber se havia alguma ração mista, e pareçe que não.

Como até tenho todo o tempo do mundo para estar em casa a olhar para os gatos e ver o que cada um come .... :evil:

Pois é. E agora? Só me resta uma coisa, mudar de marca.

Que treta!

Miguel
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

terça set 30, 2003 3:55 pm

E fará mal dar a mesma aos dois? perguntou isso ao vet.? pela composição de cada uma, ele deve saber se será prejudicial.

Eu acho que seria preferível que mudar de marca, que geralmente provoca distúrbios intestinais.
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

terça set 30, 2003 3:57 pm

As minhas não estão esterilizadas para já e dou-lhes às duas purina kitten
mike2002
Membro Veterano
Localização: Cães (Charro, Ganza, Juma, Nina, Preto, Joly, Bart, Patusco) e Gata (Teka, Miks e Micas)

terça set 30, 2003 4:01 pm

Ele diz que em principio não há mal dar uma delas aos dois, isto pq são ambas para gatos/as esterilizados, logo terá os componentes necessários.

Do que ele me explicou é que é mais para casos onde haja gatos/as esterilizadas junto de outros não esterilizados.´

P.e., se tivesse um gato esterilizado e uma gata não esterilizada daria o tipo de ração respectivo a cada um deles.
Mas mesmo assim em termos de disponibilidade humana é complicado, a não ser que se esteja 24 horas por dia em casa ou se tenha horas certas de os alimentar.

De qqr modo, e do que me apercebi, acho que ele se fartou um bocadinho da Royal Canin e vai deixar de trabalhar com eles .... daí ter dito que provavelmente tb vou mudar.

Miguel
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça set 30, 2003 4:05 pm

Olá

Do que sei as rações de vet para gatos castrados e gatas esterilizadas segundo o que vem na embalagem não são para dar sempre. penso que são para utilizar no caso de os gatos estarem com mais peso. É que há gatos que têm tendência aumentar de peso depois da operação.

Depois da Amélia ser esterilizada comprei a ração indoor da Royal cannin (pode ser uma opção para os seus gatos), mas como ela esteve meio doente e perdeu peso a vet mandou passar para a Kitten de novo. Como ela aumentou de peso e tamanho mas não está gorda, vai passar para a persa em Outubro que é quando faz um ano.

Penso que se é por controle de peso a indoor pode ser boa para os seus gatos.

Beijokas
kathleen
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

terça set 30, 2003 4:08 pm

Kathleen,

Achas a ração da Royal Canine melhor que a da Purina (não é a de supermercado)?
mike2002
Membro Veterano

terça set 30, 2003 4:09 pm

Do que sei as rações de vet para gatos castrados e gatas esterilizadas segundo o que vem na embalagem não são para dar sempre
Acho que é uma nova "gama" da Royal Canin (digam-me se estiver errado...) mas de facto não é para dar sempre, é até atingirem a idade adulta.

Para já tou a dar a ração de macho aos dois, futuramente logo se vê.

Tenho de ir ao vet hoje, e vou falar com ele acerca disso.
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça set 30, 2003 4:32 pm

Olá

Se a gama é nova ou não eu não sei. Sei que no meu vet há e é uma gama de vetrinário. Mas na embalagem diz se não estou em erro que não se deve dar mais de 3 meses seguidos.

Quanto à Royal Cannin ser melhor do que a Purina não sei. Há quem diga que sim. Eu gosto muito da Royal Cannin, os resultados são bons, mas não sei... A nível de composição parece-me melhor que a Purina...

Beijokas
kathleen
mike2002
Membro Veterano

terça set 30, 2003 4:55 pm

A ração que tou a dar de momento chama-se Vet Cat Neutered Young Male, e é dada desde a castração até aos 4 anos de idade.

A Vet Cat Neutered Young Female é dada desde a esterilização até aos 7 anos de idade.

A composição não é de todo igual ... é semelhante mas não igual.

Enfim ..... bonita trapalhada que tenho aqui!

:?
Kathleen
Membro Veterano

terça set 30, 2003 4:59 pm

Olá

Mike, essa ração não diz que só se pode dar durante um periodo curto de tempo? Quando chegar a casa vejo, pois tenho lá uma amostra e acho que é dessa.

Beijokas
kathleen
mike2002
Membro Veterano

terça set 30, 2003 5:01 pm

Penso que não, mas de qqr maneira qd chegar a casa vou ver.
No site da Royal Canin não diz nada a respeito disso.... dis só desde e até...

Miguel
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

terça set 30, 2003 9:41 pm

No vet dos meus gatos disseram que era melhor dar a de macho tanto ao macho como á femea, porque a ração para gata tinha qq coisa(n me lembro) que n fazia mto bem aos machos naquela quantidade.
Mas o melhor é procurar outra opinião de vet.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça set 30, 2003 9:56 pm

Olá.

Eu dou a Royal Canin ás gatas adultas e esterilizadas e também ao gato que está castrado. Foi-me indicado pelo vet para dar a Royal Canin Light 38, a todos, que é específica para gatos com tendência a engordar...seja prq motivos seja...p.e. -castração/ esterilização, sedentarismo, etc...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
azzul
Registado: quarta jul 02, 2003 11:21 am

terça set 30, 2003 10:40 pm

olá!

presentemente tenho três gatas castradas e também lhes dou a ração da Royal. porém quando elas estavam juntas com o macho (também ele castrado) consumiam a ração dele, tal como o vet sugerira. preocupada que lhes fosse fazer mal, coloquei a dúvida. o que me explicou o vet foi o seguinte: ao que parece a distinção é feita porque, se reparar, a embalagem de macho para além de ser para uma idade inferior, tem componente que são indicados para suscetibilidades a problemas urinários, que é um dos principais que afectam os gatos (sobretudo macho) castrados. asssim o que o vet aconselhou, porque o macho de facto com a idade desenvolveu esse tipo de sensibilidade, foi dar a todos a ração que fosse ideal para o animal mais sensível... o curioso é que o último saco que arranjei foi de macho por ruptura de stock do de femea... garantiram-me que não lhes fazia mal....

não sei se ajudou mas foi a minha experiência pessoal. As meninas estão bem, nunca tive problemas... e tenho uma excelente opinião da marca... mas a verdade é que cada gato é um gato!

boa sorte

azzul :)
mike2002
Membro Veterano

quarta out 01, 2003 9:28 am

AutumnCat Escreveu: No vet dos meus gatos disseram que era melhor dar a de macho tanto ao macho como á femea
É isso que tou a fazer de momento, por indicação do vet. As razões foram precisamente as mesmas que o meu vet me deu.
AutumnCat Escreveu: Mas o melhor é procurar outra opinião de vet.
Náááá no way! ;)
Um achado como o meu vet é raro hoje em dia :D
Responder

Voltar para “Gatos”