Como um gato adoptou a minha família e algumas dúvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jan 10, 2010 10:32 pm

Tassebem Escreveu:Olá, AmigodoOscar,

A vossa paciência e dedicação é extraordinária e louvável. Pena para muitos animais que seja tão invulgar... :(
Não desanimem. O Óscar pode não parecer, mas agradece muito, tenho a certeza. :)
anjjazul Escreveu:tem de ver o óscar como uma lição de vida para os meninos. para eles aprenderem a controlar-se e a respeitarem a diferença. nem sempre apanhamos pessoas simpáticas e afaveis pela frente. e normalmente temos de lidar com elas. de preferencia, a bem :roll:
Faco minhas as palavras da Tassebem e da Anjazul. Especialmente a resposta da Anjazul que transmite valores morais que hoje em dia nao passa pela cabeca de muitos pais.

AmigodoOscar: Esse gato tem uma enorme sorte em ter-vos como familia.

Um bem haja pela vossa dedicacao. Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AmigodoOscar
Membro Veterano
Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am

terça jan 12, 2010 10:10 am

leonildecarvalho Escreveu:
Tassebem Escreveu:Olá, AmigodoOscar,

A vossa paciência e dedicação é extraordinária e louvável. Pena para muitos animais que seja tão invulgar... :(
Não desanimem. O Óscar pode não parecer, mas agradece muito, tenho a certeza. :)
anjjazul Escreveu:tem de ver o óscar como uma lição de vida para os meninos. para eles aprenderem a controlar-se e a respeitarem a diferença. nem sempre apanhamos pessoas simpáticas e afaveis pela frente. e normalmente temos de lidar com elas. de preferencia, a bem :roll:
Faco minhas as palavras da Tassebem e da Anjazul. Especialmente a resposta da Anjazul que transmite valores morais que hoje em dia nao passa pela cabeca de muitos pais.

AmigodoOscar: Esse gato tem uma enorme sorte em ter-vos como familia.

Um bem haja pela vossa dedicacao. Boa sorte,

Leo
Muito obrigado pelas vossas palavras, caras Tassebem, Anjjazul e Leo.

Cá vamos andando com avanços e recuos, agora pela positiva, ao serão o Óscar voltou a saltar para o sofá onde estava a minha esposa, mas para outra ponta. Ainda há-de chegar o tempo em que se irá sentar ao pé dela.

Demoramos a perceber porque o Óscar se habitou a ficar na mesma divisão que nós e não saiu de lá mesmo na confusão de final de ano, mas acreditamos que chegámos lá. A explicação passa novamente pela cadeira em frente ao aquário. Quando ela para lá e o Óscar passou a estar nesta, ele estava tão concentrado nos peixes que nem ligava quando nós entrávamos na sala. E assim se habituou a ficar connosco.

Como quando não estamos em casa a porta da sala fica fechada, a bem dos cortinados e dos sofás, ele só podia para lá ir quando nós lá estávamos, além disso, o nosso serão coincide com o período de luz acesa, quando ele consegur ver melhor os peixes, pelo que juntando isso tudo, achamos que foi por isso que ele passou a estar na mesma divisão que nós. Assim, a árvore de natal já se foi embora, mas a cadeira não voltou ao seu local inicial.

Gostaria de em breve ter boas novidades para vir aqui contar, era bom sinal para nós e para o Óscar.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jan 12, 2010 2:24 pm

É, as coisas têm sempre uma explicação. Nós é que, muitas vezes, não chegamos lá...

Acredito que sim, que em breve volte a ter boas notícias para dar e que um dia, a seu tempo, o Óscar se sente ao colo da sua Amiga.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
AmigodoOscar
Membro Veterano

quinta jan 21, 2010 8:23 pm

Acho que as notícias que aqui posso deixar são positivas.

O Óscar ainda não foi para o colo de ninguém, mas já foi mais vezes para o sofá onde está a minha esposa, embora sempre na outra ponta do mesmo. A uma distância suficiente para um braço não chegar lá...

Mais importante, também já deixa fazer algumas festinhas. É só por alguns segundos, depois chateia-se e ou morde ou se vai embora. Mas já deixa um bocadinho…

Tem um novo poiso, o seu sítio preferido agora, e é quando lá está que deixa fazer as referidas festinhas.

Sobre esse novo poiso, posso dizer que o aquário continua a ser a sua paixão, mas agora de forma completamente diferente…

Um dia destes, talvez farto de ver os peixes de lado, ter-se-à lembrado de ver como eram por cima. Não teve sucesso, porque o aquário é coberto, mas descobriu que aquilo era quentinho. Afinal, está por cima de 200 litros de água a cerca de 27 graus, e no meio ainda tem uma calha metálica que suporta e alimenta duas lâmpadas florescentes, pelo que também está quentinha.
Antes que se fizesse tarde, foi altura de arranjar espaço, pelo que lá foram para o chão dois potes de barro que serviam de bibelots e que tinham lá dentro, antes de ficarem em cacos, as embalagens da comida dos peixes.

E pronto, agora dali ninguém o tira. Além do mais, fica nas alturas, e tem outra perspectiva do meio ambiente circundante.
Gosta tanto que, como disse atrás, até deixa fazer umas festinhas…

Notam-se realmente grandes evoluções, e parece incrível como há algum tempo atrás estávamos a ponderar onde e com quem o poderíamos colocar em conforto e segurança se tivéssemos que o levar para fora da nossa casa… muito obrigado por todos os conselhos e recomendações que foram deixando, fizeram grande diferença, o Óscar pode não ser um gato fácil, mas nos também não sabíamos o que estávamos a fazer. Nós salvamos o Óscar da rua, mas foram as vossas opiniões que nos salvaram a nós e ao Óscar de nós próprios, se é que me faço entender. Mais uma vez, muito obrigado.

E agora, o Óscar a dormir sossegadinho no seu novo poiso…

Imagem
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 21, 2010 8:36 pm

Formidável. :D

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jan 21, 2010 9:03 pm

gande oscar e gandas donos :lol: há-de chegar o dia em que se vem queixar porque o óscar não dá tréguas. só quer colo e festas :P
anjjazul
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta jan 21, 2010 9:20 pm

anjjazul Escreveu:gande oscar e gandas donos :lol: há-de chegar o dia em que se vem queixar porque o óscar não dá tréguas. só quer colo e festas :P
ahahaha, também pensei o mesmo! :D :lol: :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

quinta jan 21, 2010 9:58 pm

O Oscar é mesmo lindo.

É estranho ser atrevidote porque até tem um ar meigo. Apetece mesmo pegar nele ao colo e enchê-lo de mimos. Percebo perfeitamente as crianças que quiseram logo brincar com ele. :)

Ainda bem que as coisas já estão a correr melhor convosco. :)
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

quinta jan 21, 2010 11:55 pm

Olá AmigodoOscar :D

Fico feliz por saber que a vossa relação com o Óscar está a ter uma evolução positiva.

Também acho que ele vos escolheu a dedo, infelizmente, não é qualquer pessoa que perante a vossa situação tenha escolhido pedir ajuda ao invés de se ver livre do animal, os meus parabéns pela vossa paciência e dedicação.

É mesmo um gatão lindo!

Boa sorte :wink:
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

sexta jan 22, 2010 10:30 am

Que óptimas notícias :D Devagarinho, com a vossa paciência e a nova abordagem, de certeza que os progressos vão continuar e que o Óscar se tornará um gato mais meigo convosco.

Uma vez mais, os meus parabéns pela vossa atitude! É bonito de ver/ler..
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jan 22, 2010 11:55 am

AmigodoOscar Escreveu:.

(...)

Sobre esse novo poiso, posso dizer que o aquário continua a ser a sua paixão, mas agora de forma completamente diferente…

Um dia destes, talvez farto de ver os peixes de lado, ter-se-à lembrado de ver como eram por cima. Não teve sucesso, porque o aquário é coberto, mas descobriu que aquilo era quentinho. Afinal, está por cima de 200 litros de água a cerca de 27 graus, e no meio ainda tem uma calha metálica que suporta e alimenta duas lâmpadas florescentes, pelo que também está quentinha.
Antes que se fizesse tarde, foi altura de arranjar espaço, pelo que lá foram para o chão dois potes de barro que serviam de bibelots e que tinham lá dentro, antes de ficarem em cacos, as embalagens da comida dos peixes.

Imagem

(...)
:lol: :lol: :lol:

Obrigada pelas notícias! E logo boas, ainda por cima...

É sempre um prazer lê-lo, AmigodoÓscar, pela forma mas, sobretudo, pelo conteúdo. Os meus parabéns e que continue tudo a evoluir positivamente.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
lene25392
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 4:43 pm

sexta jan 22, 2010 12:10 pm

Lindo lindo lindo é uma fofura e ainda bem que as coisas estão a mudar positivamente e o facto de estar sentadinho no sofa com a sua esposa é um passo muito grande apesar de ficar ainda distante.

Eu neste momento estou com as mãos todas marcadas tive um encontro com o Napoleão e o bacano adora as minhas mãos eu sento-me no sofá e lá vem ele de fininho sentar-se no colo até se baba, eu como não resisto começo a fazer festinhas e passado um minuto começa ele a "atacar-me" e a resmungar mas nunca baza do colo fica lá até me aleijar e eu ralhar com ele e ele ficar amuado e bazar (só vendo mesmo a cena parece uma criança amuada). E ele quando baza do colo começa "hummmmmm huuuuummmmmmrrrr" vai mesmo resmungado é tão giro :lol: :lol: :lol: :lol:

É claro que as arranhadelas comigo não me importa, mas para uma criança é complicado e temos de manter-las sempre afastadas do Napoleão. Mas ele é um companheiro do melhor até vai a horta com a minha tia sempre ao lado a fazer-lhe companhia e fala muito com ela o pior é que ela não percebe o que ele diz :lol: :lol: :lol:

Fico muito feliz por ver que o Oscar esta a evoluir positivamente e vocês já lhe fazem festinhas mínimas e ele já vos um pouco de companhia.
<p><strong>Lene</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 22, 2010 12:13 pm

AmigodoOscar Escreveu:

Notam-se realmente grandes evoluções, e parece incrível como há algum tempo atrás estávamos a ponderar onde e com quem o poderíamos colocar em conforto e segurança se tivéssemos que o levar para fora da nossa casa… muito obrigado por todos os conselhos e recomendações que foram deixando, fizeram grande diferença, o Óscar pode não ser um gato fácil, mas nos também não sabíamos o que estávamos a fazer. Nós salvamos o Óscar da rua, mas foram as vossas opiniões que nos salvaram a nós e ao Óscar de nós próprios, se é que me faço entender. Mais uma vez, muito obrigado.

E agora, o Óscar a dormir sossegadinho no seu novo poiso…

Imagem
Lindissimo :wink:

Quanto ao que cito do seu post, pela minha parte, nao tem que agradecer coisa alguma. Resta-me dizer que: com voces, os conselhos que vos deram, resultaram porque desde o primeiro dia que levaram o Oscar para vossa casa, foi de coracao aberto ao animal e nao so porque so... se e que me faco entender?! E que, infelizmente, existem pessoas que querem animais mas apos confrontados com situacoes a resolver, ja nao os querem e descartam-nos so porque nao estao para se ralarem...
Voces sempre deram a perceber que sao pessoas de optimo caracter e a sorte do Oscar foi precisamente "cair" nas vossas maos.

Parabens por todo o vosso cuidado e diria mesmo ate, fascinio pelo animal.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AmigodoOscar
Membro Veterano

sexta jan 22, 2010 1:49 pm

Muito obrigado por todas as respostas e pela consideração que colocaram nas mesmas. Fiquei muito sensibilizado com as mesmas.
Desculpem neste momento não me ser possível responder de forma mais personalizada, mas só consegui um pequeno momentinho para vir aqui espreitar, e infelizmente, esse tempo esgotou-se…
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

domingo jan 24, 2010 5:06 pm

Boa tarde,
Tem toda a razão o dono preocupado...este é definitivamente o melhor sitio para se procurar ajuda...há tanta gente "in love" por gatinhos que estudam, analisam,e explicam aos principiantes tudo mto bem.
Já agora vou dar 1 dica que funcionou mt bem com o meu ultimo adoptado:O Pereirinha veio de um muro...sim, vivia num buraco de 1 muro numa quinta.Apesar de ser bebé e ter crescido semp com gente á volta não foi fácil pô-lo a dar e receber mimos.Até que descobri 1 arma infalível: ele amam bolo de mármore!Verdade!Ora então durante algum tempo tive sem o dito bolo em casa e quando alguem estranho cá vinha punha 1 niquinho na mão p ele ter de vir comer...Hoje é de rir.Há amigas e até a minha mãe, que ele mal ouve vem à porta receber e mia cm 1 loouco pelo dito brinde.
Tente descobrir se há algum sabor especial p ele.E depois só lhe dê o presente pela mão de quem quer conquistá-lo.E frango de churrasco tb faz maravilhas. Boa sorte...e disfrute!
Responder

Voltar para “Gatos”