Acho que as notícias que aqui posso deixar são positivas.
O Óscar ainda não foi para o colo de ninguém, mas já foi mais vezes para o sofá onde está a minha esposa, embora sempre na outra ponta do mesmo. A uma distância suficiente para um braço não chegar lá...
Mais importante, também já deixa fazer algumas festinhas. É só por alguns segundos, depois chateia-se e ou morde ou se vai embora. Mas já deixa um bocadinho…
Tem um novo poiso, o seu sítio preferido agora, e é quando lá está que deixa fazer as referidas festinhas.
Sobre esse novo poiso, posso dizer que o aquário continua a ser a sua paixão, mas agora de forma completamente diferente…
Um dia destes, talvez farto de ver os peixes de lado, ter-se-à lembrado de ver como eram por cima. Não teve sucesso, porque o aquário é coberto, mas descobriu que aquilo era quentinho. Afinal, está por cima de 200 litros de água a cerca de 27 graus, e no meio ainda tem uma calha metálica que suporta e alimenta duas lâmpadas florescentes, pelo que também está quentinha.
Antes que se fizesse tarde, foi altura de arranjar espaço, pelo que lá foram para o chão dois potes de barro que serviam de bibelots e que tinham lá dentro, antes de ficarem em cacos, as embalagens da comida dos peixes.
E pronto, agora dali ninguém o tira. Além do mais, fica nas alturas, e tem outra perspectiva do meio ambiente circundante.
Gosta tanto que, como disse atrás, até deixa fazer umas festinhas…
Notam-se realmente grandes evoluções, e parece incrível como há algum tempo atrás estávamos a ponderar onde e com quem o poderíamos colocar em conforto e segurança se tivéssemos que o levar para fora da nossa casa… muito obrigado por todos os conselhos e recomendações que foram deixando, fizeram grande diferença, o Óscar pode não ser um gato fácil, mas nos também não sabíamos o que estávamos a fazer. Nós salvamos o Óscar da rua, mas foram as vossas opiniões que nos salvaram a nós e ao Óscar de nós próprios, se é que me faço entender. Mais uma vez, muito obrigado.
E agora, o Óscar a dormir sossegadinho no seu novo poiso…