UM MILAGRE DE NATAL PARA O LUCA - Novamente com os donos

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jan 16, 2010 12:17 pm

Torço muito para que este herói de palmo e meio continue a recuperar bem. :)
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

sábado jan 16, 2010 8:29 pm

Nikki, aprende e não fujas mais :oops: :oops: :oops:
Obrigada a todos que tornaram este milagre de Natal possivel 8) :lol: :lol: :lol:
Lynce66
Registado: segunda nov 19, 2007 7:09 pm

sexta jan 22, 2010 12:49 pm

Finalmente venho (já atrasada) informar o porauê da ausência de notícias da minha parte. Estou desempregada, não tenho net, tomo conta dos meus pais e de animais de donos que, apesar de dizerem que gostam muito deles, deixam um bocado a desejar quando se trata de tratar como deve ser....! Se estou a dar esta justificação não é porque tenha de provar alguma coisa a alguém, mas porque ouvi dizer que as madrinhas do Luca/Niki andavam um bocado "perdidas" sem noticias dele. Já vi que a Lili tratou do assunto, o que me descansou, e que reportou os imensos agradecimentos da família do Niki.
Neste momento se estou na Net, tive de pagar... :( por isso isto não está fácil.
Antes da saída do Niki, ofereci-me pra ficar com ele em minha casa, visto ser mais perto da Clinica e por eu já estar habituada a dar injecções; mas os donos estavam muito ansiosos o que percebi perfeitamente, e tenho estado em contacto tanto quanto a distância o permite, pois só consigo falar por telemóvel.
Infelizmente o que preocupa os donos do Niki, é que as injecções da Leishmaniose continaum a provocar alterações renais, além da Babiose que ele tb tem (meu queridinho), o que não ajuda em nada impedindo que o tratamento se faça de uma forma continuada. O suporte financeiro da situação mais a alimentação específica para estes casos é um problema que, a arrastar-se, vai ser dificil de suportar.
Vou ajudar como puder, mas agradecia a quem conhecer alguém que tenha restos de ração seca e/ou húmida de dieta Renal que não precise, que pudesse doar ao Niki. Infelizmente a que tenho é hepática do meu falecido Sebastião e neste momento já está a ser útil a outra cadela... vou tentar comprar algumas latas da Renal...
Bom, de resto, o Niki mantém muitos aspectos do seu carácter de sempre apenas ficou mais meigo (o que é ótimo) e menos barulhento :)
Os donos do Niki, sabem que eu me coloquei ao inteiro dispôr deles para ajudar no que for preciso...inclusive ficar com ele, caso aconteça alguma coisa aos senhores!
Custou-me ler algumas observações a respeito deles, no inicio desta história, porque eles fazem o melhor que sabem plos animais e dedicam-se inteiramente a eles. Claro que o "tadinho" do dono perante o Niki do passado, não lhe fez bem nenhum... mas temos de aceitar que cada um faz o melhor que sabe...; agora Amor e dedicação é coisa que não lhes falta e tb eles aprenderam com esta lição.
Bom, por favor, tentem encontrar alguma ajuda pro Niki quanto à ração, POR FAVOR!
Beijos para todos.. e um bem haja do tamanho do mundo à Taro e a todas as madrinhas!
<strong>Podemos fazer a mudan&ccedil;a!</strong>
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

sexta jan 22, 2010 12:56 pm

Olá

Hoje ia dar noticias do Luca, por nem e preciso.

Quanto custa uma saca de ração dessas? :wink:
Lynce66

sexta jan 22, 2010 1:03 pm

Ola...
Não sei de cor... mas barato não é e como ele come melhor a húmida....sai mais caro. Cada lata eu sei que custa 4€ e a D. Angelina mistura com arroz e massa, com autorização da veterinária.
Eu trabalhei numa clinica... mas infelizmente o meu ex patrão, mesmo que lhe peça como se fosse para mim, ele sabe que não é e não me faz mais barato! A Royal Canin é a melhor e mais barata... a Hill's é otima mas ainda sai mais cara!
lili47
Membro Veterano
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

sexta jan 22, 2010 1:06 pm

Vou fazer uns telefonemas mais logo digo alguma coisa :wink:
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta jan 22, 2010 1:07 pm

um saco de 5kg deve ser 40 e tal euros , e quanto eu pago para o meu cão que é cardiaco da HD
da royal canin só tem sacos pequenos e sai mais caro .
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lynce66

sexta jan 22, 2010 1:12 pm

A Royal Canin tem sacos grandes e pequenos. Renal sei que tem de 7,5kg... não sei se de 15kg.
A Hill's é a melhor a nivel de dietas mas é muito mais cara.
A Hepática de 15kg cão na Royal Canin custa 91€... na Hill's parece que custa cerca de 10€ mais!
Há uma canadiana muito boa mas a nivel de dietas é escassa... a TechniCal.
Para ração fisiológica vale a pena e é mais barata que a Royal.
Lynce66

sexta jan 22, 2010 1:13 pm

O tempo que comprei está a esgotar-se... se deixar de responder já sabem; logo vou tentar ir a casa de uma amiga pra visitar o forum e falar mais um bocadinho.
lili47
Membro Veterano
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

sexta jan 22, 2010 6:11 pm

Assunto da ração resolvido
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta jan 22, 2010 7:30 pm

Lynce66 Escreveu:Finalmente venho (já atrasada) informar o porauê da ausência de notícias da minha parte. Estou desempregada, não tenho net, tomo conta dos meus pais e de animais de donos que, apesar de dizerem que gostam muito deles, deixam um bocado a desejar quando se trata de tratar como deve ser....! Se estou a dar esta justificação não é porque tenha de provar alguma coisa a alguém, mas porque ouvi dizer que as madrinhas do Luca/Niki andavam um bocado "perdidas" sem noticias dele. Já vi que a Lili tratou do assunto, o que me descansou, e que reportou os imensos agradecimentos da família do Niki.
Neste momento se estou na Net, tive de pagar... :( por isso isto não está fácil.
Antes da saída do Niki, ofereci-me pra ficar com ele em minha casa, visto ser mais perto da Clinica e por eu já estar habituada a dar injecções; mas os donos estavam muito ansiosos o que percebi perfeitamente, e tenho estado em contacto tanto quanto a distância o permite, pois só consigo falar por telemóvel.
Infelizmente o que preocupa os donos do Niki, é que as injecções da Leishmaniose continaum a provocar alterações renais, além da Babiose que ele tb tem (meu queridinho), o que não ajuda em nada impedindo que o tratamento se faça de uma forma continuada. O suporte financeiro da situação mais a alimentação específica para estes casos é um problema que, a arrastar-se, vai ser dificil de suportar.
Vou ajudar como puder, mas agradecia a quem conhecer alguém que tenha restos de ração seca e/ou húmida de dieta Renal que não precise, que pudesse doar ao Niki. Infelizmente a que tenho é hepática do meu falecido Sebastião e neste momento já está a ser útil a outra cadela... vou tentar comprar algumas latas da Renal...
Bom, de resto, o Niki mantém muitos aspectos do seu carácter de sempre apenas ficou mais meigo (o que é ótimo) e menos barulhento :)
Os donos do Niki, sabem que eu me coloquei ao inteiro dispôr deles para ajudar no que for preciso...inclusive ficar com ele, caso aconteça alguma coisa aos senhores!
Custou-me ler algumas observações a respeito deles, no inicio desta história, porque eles fazem o melhor que sabem plos animais e dedicam-se inteiramente a eles. Claro que o "tadinho" do dono perante o Niki do passado, não lhe fez bem nenhum... mas temos de aceitar que cada um faz o melhor que sabe...; agora Amor e dedicação é coisa que não lhes falta e tb eles aprenderam com esta lição.
Bom, por favor, tentem encontrar alguma ajuda pro Niki quanto à ração, POR FAVOR!
Beijos para todos.. e um bem haja do tamanho do mundo à Taro e a todas as madrinhas!
Olá Lince, não tenho conhecimento que as madrinhas não saibam de nada :o temos comunicado com todas as madrinhas e padrinhos por mail
Amonite
Membro
Registado: segunda ago 31, 2009 10:30 pm

quinta mar 25, 2010 5:08 pm

Nunca me esqueço desse menino!!
Alguém tem notícias dele? Já se recuperou totalmente???
<p><strong>"Os animais s&atilde;o bons amigos, n&atilde;o fazem perguntas e tampouco criticam." (George Eliot)</strong></p>
lili47
Membro Veterano
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

quinta mar 25, 2010 6:29 pm

O menino esta bom dentro das mazelas que tem, vou saber mais novidades depois ponho :D

Amonite Escreveu:Nunca me esqueço desse menino!!
Alguém tem notícias dele? Já se recuperou totalmente???
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado abr 03, 2010 6:09 pm

Obrigado Lili pelas fotos :wink:

Aqui está o nosso menino, o presente de Páscoa para todos vós :wink: :wink:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado abr 03, 2010 6:11 pm

O Milagre de Natal :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”