Viram as pulgas?Lira93 Escreveu:Ontem o Santi foi à vacina. Os vets estavam todos lá, coisa rara, e fizeram uma grande festa por conhecer o novo peludinho lá de casa. Perguntaram pelas meninas, e gabaram muito o pêlo e os olhos amendoados do nosso rapagão.
Ele portou-se muito bem, apesar de ter soprado um bocado ao dono quando espetaram a agulha. Depois fugiu para o colo da dona (logo ele que não é nada dado a colo) e lá ficou enroscadinho, com a cabeça escondida no meu braço.
Foi examinado, auscultado, apalpado e está tudo bem com ele. Mas a dona reparou nuns pontinhos pretos no pêlo que são fezes de pulgas, o que significa que agora vamos pôr frontline nos três todos os meses durante uns tempos, e que vamos ter que lavar todas as mantas e camas novamente a 65º para garantir que as malditas morrem todas![]()
A desparasitação dos três será em Março, para as acertar, e no próximo ano já me disseram que podemos vacinar os três ao mesmo tempo.
Quando voltámos para casa e o Santi foi comer, a Lira deitou-se na caminha dele. Ficou aliviada quando ele voltou, pensava que o tínhamos levado embora! Andou de roda dele o tempo todo, e quando o apanhou fora da cama foi lá deitar-se. Ele ficou lixado porque a cama é tudo para ele! Mas não a atacou e ficaram a olhar um para o outro, a Lira muito assustada mas sem querer arredar péDepois lá saiu, e o Santi voltou para a camita.
E que se nao as viram e sei que ele foi desparasitado interna e externamente, eu nao sobrecarregaria os animais com as pipetas "todos os meses por algum tempo", como pensa fazer.
Sendo que a pelagem dele e extremamente densa, e muito normal que ainda tenha esses pontinhos...e que, possivelmente, ja nem hajam pulgas.
Se o gato fosse meu, eu poria, SIM, para prevencao, uma pipeta e no dia seguinte dava-lhe uma valente escovadela. Depois era ir observando se ele se coca, ou nao?!

Leo