Mariana 8 Anos - Adoptada e muito desejada

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jan 22, 2010 4:16 pm

marijonscp Escreveu:
Tassebem Escreveu:Eu cá não sou queixinhas, mas a culpa é do JORJÃO11CoraçãoGrandão... :P
Coração de Leão :D (SCP)

(...)
A expressão também me ocorreu mas, não sei porquê, coloquei-a imediatamente de lado... 8) :twisted:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jan 22, 2010 4:18 pm

hjos Escreveu:
LuMaria Escreveu:
perapado Escreveu:
LuMaria Escreveu:Aproveitando a onda de solidariedade que se gerou não pude deixar de me lembrar deste cão. Não tem petsite, o dono não vinha à arca, mas em comum têm o mesmo problema. O dono morreu e eles ficaram sem ninguém.

Esta é a cara de um cão que teve uma vida boa com um dono que o estimava e agora, nem o dono pode partir em paz, nem este cão abandona o local onde sempre viveu...
Imagem

Imagem

UPA! :|

Faço minhas estas palavras (se a autora não se importar). O dono morreu e o cãozito ficou sozinho. A diferença é que não tinha dia marcado para ser abatido. Ele também merece solidariedade...
link do topico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
Sem dúvida. Quem sabe um dos candidatos à adopção da Mariana não se decide a dar uma nova oportunidade na vida a este menino, tão merecedor como qualquer outro?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sexta jan 22, 2010 6:01 pm

Este cãozinho...já tinha lido sobre ele há um tempo atrás :( mas esqueci-me dele!!!! :( :(
Também é pequenito e com um ar tão triste!!!!!!
Um pequeno que tb amava o seu dono... :(
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta jan 22, 2010 6:10 pm

Sem dúvida, esta situação da Mariana deixou-me a pensar em quantos casos iguais não haverá. :cry:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

sexta jan 22, 2010 6:30 pm

marijonscp Escreveu:Sem dúvida, esta situação da Mariana deixou-me a pensar em quantos casos iguais não haverá. :cry:

São milhares os casos como estes. Os donos morrem, e os familiares não querem tomar conta deles e abandonam-nos. Pois apesar de serem considerados 'coisa' não são contemplados pelos herdeiros como um bem herdável :oops: :oops: :oops:
Gosia
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2008 7:15 pm

sexta jan 22, 2010 10:38 pm

"Sem dúvida. Quem sabe um dos candidatos à adopção da Mariana não se decide a dar uma nova oportunidade na vida a este menino, tão merecedor como qualquer outro?"

Desculpe, mas vou apresentar a triste realidade: quando nos tivemos na Associacao UM cocker ou UMA cadela serra de aires ou UMA samoiedo, os adoptantes havia bastantes, um deles adoptou mais os outros NAO escolheram um rafeiro.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta jan 22, 2010 11:03 pm

Infelizmente a realidade é mesmo essa. Para os de raça há sempre muitos pedidos, enquanto que para os outros.....
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

sábado jan 23, 2010 12:07 am

marijonscp Escreveu:Infelizmente a realidade é mesmo essa. Para os de raça há sempre muitos pedidos, enquanto que para os outros.....
:roll: Os outros tambem têm raça, são como a minha Luna, raça SabeDeusoquê... :D
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Tassebem
Membro Veterano

sábado jan 23, 2010 12:18 am

Gosia Escreveu:"Sem dúvida. Quem sabe um dos candidatos à adopção da Mariana não se decide a dar uma nova oportunidade na vida a este menino, tão merecedor como qualquer outro?"

Desculpe, mas vou apresentar a triste realidade: quando nos tivemos na Associacao UM cocker ou UMA cadela serra de aires ou UMA samoiedo, os adoptantes havia bastantes, um deles adoptou mais os outros NAO escolheram um rafeiro.
Gosia, eu sei que é assim, mas é tempo de as pessoas mudarem de mentalidade e serem confrontadas com isso. São vidas que estão em jogo, são seres vivos que sofrem com a fome ou com o abandono ou com a solidão, não são "marcas".
Para adoptar uma Cocker, aparecem às dezenas. Para adoptarem um SabeDeusoQuê, já ninguém se chega à frente. Isso tem dois nomes: vaidade e futilidade.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
paulita60
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 12:29 am

sábado jan 23, 2010 12:43 am

É verdade, amigos!!! Mas se repararmos bem os olhinhos doces, não têm raça, são exactamente iguais!!!! Será que não reparam nisso???
Paula Oliveira
paulita60
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 12:29 am

sábado jan 23, 2010 12:44 am

Marijonscp, tou á espera daquele cafézinho, hã? Não me esqueci! Eh! Eh!
Paula Oliveira
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

sábado jan 23, 2010 3:24 am

Pois mais vale tarde do que nunca, e cá estou a ler o tópico,
Sim devem imensos os casos semelhantes ao da Mariana e todos eles tocantes, a mim como a vós não nos toca um caso por o animal ser de raça, mas infelizmente nem sempre é assim,e não se consegue chegar a todos como gostariamos.
Tive oportunidade de falar com a Elsa hoje sobre a nossa Mariana, e cada vez mais tenho a certeza que foi a escolha acertada,não gosto de adopções apressadas e este caso era mesmo urgente uma solução como todos já sabem para "ontem".
Nunca achei como solução a sua colocação num Hotel, só mesmo se dela dependesse não ser abatida e seria mesmo uma situação muito temporária, pois com a sua personalidade e temperamento,não seria produtivo,e dificultaria imenso a sua adopção.
Neste momento existem diversos pedidos para a sua adopção, todos eles serão a seu tempo estudados e feita devida análise no que servirá melhor ambas as partes (adoptante e adoptada).
Até lá todo o trabalho que não é pouco,será feito com a Elsa no Norte, onde a Mariana deverá fazer a esterilização e o pós-operatório.
Tudo o que tem vindo a ser feito é a pensar no bem estar da Mariana e na tentativa de se lhe atenuar o sofrimento de perda do dono.
Bom fim-de-semana a todos. :wink:
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

sábado jan 23, 2010 11:36 am

paulo: obrigada pelos contactos que mandaste....

vai fazendo publicidade ao miudo tambem..

em resposta a tassbem: infelizxmente os pedidos dos cockers so sao muitos quando eles sao jovens e saudaveis pq acima dos 5 anos começa a ser mto dificil arranjar donos e eles tb aparecem as dezenas nos canis de abates... e depois ja nao é cao da moda e tal e so mesmo novos e saudaveis....
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

sábado jan 23, 2010 4:49 pm

Ora cá está a menina Mariana no passeio hoje de manhã

Imagem
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sábado jan 23, 2010 5:06 pm

Já agora, não gostaria ser metida no mesmo saco das pessoas que só adoptam cães de raça.
E também, já agora, todos os casos que aqui aparecem "são para ontem".
Mas claro que os cães de raça são mais "para ontem" do que os rafeiros.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”