Pois mais vale tarde do que nunca, e cá estou a ler o tópico,
Sim devem imensos os casos semelhantes ao da Mariana e todos eles tocantes, a mim como a vós não nos toca um caso por o animal ser de raça, mas infelizmente nem sempre é assim,e não se consegue chegar a todos como gostariamos.
Tive oportunidade de falar com a Elsa hoje sobre a nossa Mariana, e cada vez mais tenho a certeza que foi a escolha acertada,não gosto de adopções apressadas e este caso era mesmo urgente uma solução como todos já sabem para "ontem".
Nunca achei como solução a sua colocação num Hotel, só mesmo se dela dependesse não ser abatida e seria mesmo uma situação muito temporária, pois com a sua personalidade e temperamento,não seria produtivo,e dificultaria imenso a sua adopção.
Neste momento existem diversos pedidos para a sua adopção, todos eles serão a seu tempo estudados e feita devida análise no que servirá melhor ambas as partes (adoptante e adoptada).
Até lá todo o trabalho que não é pouco,será feito com a Elsa no Norte, onde a Mariana deverá fazer a esterilização e o pós-operatório.
Tudo o que tem vindo a ser feito é a pensar no bem estar da Mariana e na tentativa de se lhe atenuar o sofrimento de perda do dono.
Bom fim-de-semana a todos.

<strong>"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>
Charles Darwin