Exposição internacional do Porto

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

quinta jan 21, 2010 11:24 am

Um cão que se sagra vice-sieger espanhol tem necessáriamente de ser um cão com excelente morfologia e movimento. Claro que o treino é muito importante, mas se o cão não tiver qualidade, por mito treino que tenha...

Outra coisa são os gostos pessoais de cada um. O estalão permite uma variação grande de características, vários tipos de pastor alemão, e cada um de nós pode gostar mais ou menos de um tipo determinado.

Um cão português triunfar em Espanha é bastante difícil, e segundo os mentideros parece que muitos espanhóis não aceitaram bem esse facto. Mas só facto de chegar lá acima é um atestado da qualidade morfológica do cão.
dimaria
Registado: segunda jan 18, 2010 9:31 pm

quinta jan 21, 2010 11:32 am

Sr,Francisco peço desculpa pelo meu comentário, pois o Sr,sempre foi uma pessoa correcta e educada,e sempre pronta ajudar os outros, vi-o no domingo ajudar várias pessoas que traziam muitas transportadoras.até um segurança reparou e comentou, que ontem tinha feito o mesmo. não o reconheci.A sua cachorra é muito bonita,parabéns e desculpe mais uma vez.
Eu não sou criador mas gosto dos pastores alemães e tenho o meu gosto pessoal por isso não levem a mal os meus comentários é a minha opinião e vale o que vale,
cm
Fonseca2
Registado: quinta jan 21, 2010 5:26 pm

quinta jan 21, 2010 5:42 pm

Dar os parabens ao vencedores. E falar de um cachorro que deu muito nas vistas, com muita presença e cor, houve varios criadores interessados no cachorro, o qual não concorreu por isso vale o que vale, mas eu e quem estava comigo ouvimos de dois juizes, ( que era o melhor cachorro da exposição, se concorresse teria ganho).
E como disse varios criadores interessados no mesmo, Portugueses e espanhois, penso que o tal cachorro era do mesmo proprietario do Atila do Sul, pois esteve muito tempo com o proprietario ( rapazinho) desse cachorro.
fontequebrada
Membro
Registado: sexta nov 10, 2006 9:00 am

quinta jan 21, 2010 6:54 pm

O meu Pai costuma dizer, respeitar sempre,concordar nem sempre.
Por isso há que respeitar as decisões dos juízes,pois como está nos regulamentos.
(Artigo 86)
(O expositor deve respeitar os Juízes e Comissários dentro do recinto do evento,lembrando-se sempre que o Juiz é soberano nas sua decisões)
.E já agora outro artigo para nós que gostamos de chamar a atenção dos nossos cães.
(Artigo 107)
È expressamente proibido às pessoas que estejam fora do ringue chamar atenção dos cães durante o julgamento,quer através de acenos,assobios ou de qualquer outra forma)
Se os Juízes levarem isto a sério seremos sempre penalizados. :)

Cumprimentos
Francisco Miranda
Última edição por fontequebrada em quarta jan 27, 2010 7:27 am, editado 1 vez no total.
Bico Calado
Membro Júnior
Registado: quinta out 01, 2009 10:09 am

sexta jan 22, 2010 8:53 pm

Esse cachorro que deu nas vistas cá fora, chamando a atenção de pelo menos um Juiz da raça, é filho do TOX VOM MOORBECK. e propriedade de um anónimo que apareceu na prova. Não sei se já repararam mas a cadela que subiu ao pódium e ganhou o 1º prémio também é filha do TOX, já na ultima monográfica deu nas vistas uma outra filha do TOX de nome Evita, parece que a descendencia deste fabuloso cão está a aparecer com grande qualidade.
Vallpaco
Membro
Registado: segunda jul 02, 2007 8:30 pm

sábado jan 23, 2010 8:53 am

Boas, referente ao cachorro que deu nas vistas, e salvo erro, o mesmo é o Atilla http://www.pedigreedatabase.com/gsd/ped ... 34960.html ; não querendo tirar o prestigio ao Tox, mas referir a sua Progenitora, em especial a sua linha de sangue, a de Lorenzo Isidora, a linha que mais transmite caracter/temperamento, predesposição para o trabalho e sobretudo muita alegria, daqui a alguns anos e sobretudo na Alemanha vão sentir falta dessa linha.
A foto do Atilla que esta no pedigrii database foi tirada a algum tempo, ainda o cachorro estava muito mal de pelo e sobretudo obeso, com a alteração da ração para a royal canin, o mesmo esta muito melhor e como tal deu muito nas vistas, mas ainda ha um irmão muito melhor, so que o proprietario so quer desfrutar do cão e nada de exposições, mas pode ser visto dentro de algum tempo na escola de treino do Fonseca em Albergaria, um estraordinario cachorro.
E claro tambem referir o TOX, o qual ainda tenho a mesma opinião que pode alterar a qualidade do P.A em portugal, para melhor.
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

sábado jan 23, 2010 1:49 pm

Aqui fica um link onde se pode ver a foto e informações sobre a ascendencia da cachorra vencedora na expo do Porto:
http://www.pedigreedatabase.com/gsd/ped ... 40223.html
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

segunda jan 25, 2010 12:37 pm

Vira o disco e toca o mesmo... cada tópico, cada discussão...
pastordosul
Registado: terça jan 26, 2010 12:50 am

terça jan 26, 2010 2:25 am

Bico Calado Escreveu:Esse cachorro que deu nas vistas cá fora, chamando a atenção de pelo menos um Juiz da raça, é filho do TOX VOM MOORBECK. e propriedade de um anónimo que apareceu na prova. Não sei se já repararam mas a cadela que subiu ao pódium e ganhou o 1º prémio também é filha do TOX, já na ultima monográfica deu nas vistas uma outra filha do TOX de nome Evita, parece que a descendencia deste fabuloso cão está a aparecer com grande qualidade.
Pois é a descendência está a aparecer com grande qualidade, pena é no entanto que esta não esteja reconhecida pelo PACP na sua grande maioria. Prova disso né a cachorra que venceu no Porto que nem sequer foi ou é tatuada pelo PACP cito aqui o post do Daktari que fez o favor de nos indicar o link onde a famosa cachorra poderá ser vista:
daktari Escreveu:Aqui fica um link onde se pode ver a foto e informações sobre a ascendencia da cachorra vencedora na expo do Porto:
http://www.pedigreedatabase.com/gsd/ped ... 40223.html
Pois como muitos devem seguramente saber; esta cachorra faz parte da ninhada que deu origem a queda da direcção do PACP que não concordou com a sentença que terá sido aplicada pelo formado conselho disciplinar do PACP aquando da avaliação do facto consumado em que o criador da citada ninhada não terá atendido a todas as regras e normas de cria para a devida utilização e uso da progenitora na procriação da mesma (segundo consta a cadela não tem o apto de cria aprovado pelo PACP e como tal não devia procriar até que lhe fosse concedida a dita certificação).
O estranho mesmo é que a dita cachorra tenha sido levada a concurso no Norte por um dos elementos que compunha o conselho disciplinar e que este senhor também ele seja por sinal um dos donos do seu progenitor macho (pai). Mais admirável ainda é o facto do criador da cachorra ser co-proprietário com o tal senhor elemento do conselho disciplinar na posse do citado progenitor macho que deu origem ao nascimento da nossa famosa e já citada cachorra. Logo depreende-se que estes sejam sócios para além da conhecida amizade que partilham usualmente. Pois se assim não fosse como se poderia entender e explicar que um elemento do conselho disciplinar pague a apresentação da cachorra na exposição do Porto para alem de ter também ajudado na venda da ninhada onde a esta citada cachorra terá visto o dia.
PS: veja-se que eu nem sequer quero aqui dizer ou dar a entender que terá havido favorecimento na pronunciada sentença aplicada ao referido criador que até terá levado um repreensão por escrito em vez dos merecidos 6 meses de suspensão previstos nos regulamentos e estatutos do clube.
Bem haja a todos!
pastordosul
Registado: terça jan 26, 2010 12:50 am

terça jan 26, 2010 2:36 am

(Editado pela moderação)
Loby
Membro
Registado: sábado dez 29, 2007 11:10 pm

terça jan 26, 2010 9:20 am

pastordosul Escreveu: Editado pela moderação .
O pastor alemão no seu melhor!!!!

Toda a gente sabe que há maroscas em 80% dos canis portugueses, toda a gente sabe quem as faz e como as faz, mas daí a virem para um forum com um nick "pastordosul" dizer estas coisas?? Tenham lá vergonha e identifiquem-se.
Estes nicks falsos e estas cobardias só provam a qualidade e a personalidade de pessoas que querem ir para a frente do clube. Esta queda da direcção mais uma vez é uma jogada de mestre, com a finalidade que todos sabem. enfim . . . . . . .

Deixem-se destas coisas e divirtam-se mas é com os vossos pastores, com os vossos cães, não façam disto um negócio.

Não se esqueçam agora ja não é preciso tatuagens, com estes jogos de politica todos so perde o clube. Unam-se os bons criadores de Portugal de uma vez para isto andar para a frente, e sinceramente que sejam punidos quem verdadeiramente anda a falsificar, a fazer ninhadas com progenitores falsos, quem faz ninhadas com caes displasicos, etc. . . . O ridiculo é que sabem quem são.
Pelo que vi da acusação a cadela em causa até tinha apto de cria, ou melhor reunia todos os requesitos para criar, eu nao voltava a repetir o exame, o primeiro resultado estava no permitido pelo clube para criar, e o que fez o Sr. Nelson nao fazem muitos??? Até há casos de cães que nem sequer papel nenhum tem no clube e criam, Enfim. . . . .

Quanto ao átila, começa a ser ridiculo atacarem assim o cão. Eu pessoalmente não gosto do cão, assim como eu muitos criadores ja ouvi dizer o mesmo, mas uma coisa é certa o cão foi vice-sieger em Espanha e tem que se estar orgulhoso disso, pois é um cão Português, e a insistência que o Sr. Jorge teve com o cão a fé que teve nele e a vontade de ganhar, fizeram com que o cão fosse onde foi. Agora nao gostamos do dono, toca a criticar o cão nos foruns, essa é que não. Que não gostem do propietário porque se calhar em poucos anos de criação entrou neste meio e superou muitos parasitas da criação tudo bem, agora criticar o cão não. Cada cão tem a sua linha e cada cão tem a sua beleza, e nos podemos nao gostar enquanto outos podem gostar, gostos sao gostos e não se discutem.

Cumprimentos,
jjri
Membro
Registado: domingo jun 01, 2008 11:41 pm

terça jan 26, 2010 3:22 pm

Pelo que sei ,o Sr.Nelson é um criador sério. o que ele falhou é o quase todos os criadores falham.
Assim concordo o que diz o «LOBY»

Há quem queira semear ventos .E são sempre os mesmos !

Por de trás destes nicks é muito provavel que seja o Oliveira ou o Luis .

O 1º já todos sabemos quem é e, quando se trata de negocio é implacavel !

Pena quem ambos são socios do PACP e escondem-se atrás de nicks.

Um belo exemplo foi o de mandar um email a pedir paz e depois envia aquela estupidez de relatorio e respectivo comentário através de um nick!
JAAA
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 3:45 pm

terça jan 26, 2010 8:38 pm

Esta conversa só vem confirmar a minha teoria.... o Club não funciona em prol da raça mas sim para meia duzia de pessoas.
José Assunção
casalbugio
Membro Júnior
Registado: quinta mar 18, 2004 3:27 pm

terça jan 26, 2010 9:25 pm

ao fim deste tempo todo ainda estamos neste estado.

Começo a lamentar ter participado no início do Clube do PA, apesar de me congratular de me ter afastado a tempo para não ter de aturar destas coisas.

Tanta gente decente no meio, e as maçãs podres continuam a estragar tudo.

Cada vez me convenço mais que existem pessoas que se estão nas tintas para os cães e só querem é a glória efémera do poder, nem que seja através da destruição de tudo o que apareça pela frente.

Pobres cães que servem de fachada a estes indivíduos!
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

terça jan 26, 2010 9:39 pm

Pobre forum...

Pena que estes senhores não se vão morder uns aos outros em pessoa nas exposições e deixem-nos em paz aqui.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Bloqueado

Voltar para “Pastor Alemão”