pássaros exóticos à solta

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

sexta jan 22, 2010 11:03 pm

boa noite

desculpem a ignorância mas não sei especificar o pássaro. Julgo que sejam Rosicolers, assemelham-se a tal... um pássaro de tamanho bem maior que um canário, de cor toda verde forte e bico em forma de gancho. Fazem piares estridentes.

ok, então o que vos quero apelar: esta manhã vi um bando destes pássaros a passar quando estendi a roupa. Pelas 14h vi que eles tinham pousado numa árvore junto à estação de comboios de Moscavide, do lado da pousada da juventude.

Não sei se fugiram mas deduzo que sim. Não sabia o que fazer por isso peço que alguém entre em contacto com alguma reserva natural ou associação protectora destes pequenotes.

Se os voltar a ver volto a avisar mas não estou certa de que fiquem por aqui... talvez haja esperança porque existem várias pessoas com pássaros na zona e eles podem ficar pelas sementes... não sei

contei 4 na árvore mas julgo que sejam mais (a rondar os 7 ou 8)

espalhem a notícia a pessoas de confiança. Temo que alguém com poucas boas intenções tenha visto o mesmo que eu e lhes faça mal...

Obrigada
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado jan 23, 2010 2:11 am

São menores que um papagaio, verdes e são livres.

Passeiam-se e bem e percorrem grandes distâncias, é uma grande colónia e sei onde dormem, bem longe dessa zona, mas a residência não digo pois há anos que os vejo na sua residência, zona verde abrigada e adoram figos..se adoram

São livres e são felizes na sua liberdade :wink:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado jan 23, 2010 12:47 pm

Esses pássaros penso que são piriquitos australianos. Neste momento já há várias colónias em Lisboa. São muito resistents, adaptam-se bem e já há sitios onde os consideram quase praga porque se apanham árvores de fruto, comem tudo!
São provenientes de animais de cativeiro que se libertaram e deram-se bem. Ainda não são suficientes para se saber do seu impacto junto de espécies autóctones como os nossos melros, verdilhões, etc, mas de qualquer modo, são um bom exemplo do risco de se soltar no meio ambiente de um país espécies estranhas.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado jan 23, 2010 2:35 pm

Os passaros em questão serão provavelmente Ring Neck, que já existem várias colónias livres e reprodutoras no nosso país. Em Lisboa movimentam-se por diversas zonas, e são sobretudo conhecidas no Jardim da Estrela, no jardim botânico, na cidade universitária, etc.....
Aqui fica uma foto das aves de que falo:
Imagem
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sábado jan 23, 2010 3:14 pm

Passaritos interessantes :D
Eu n sou grande apreciadora de aves mas há uma que eu acho fantástica, n sei porquê mas fascina-me, é a Poupa :D
Ainda bem que existe cá porque assim tenho a felicidade de ficar a olhar para ela e admirá-la.
Há + ou - uma semana atrás, estava uma no meu jardim, dei com ela porque estava na cozinha e vi a Tilda numa posição de caça, olhei em frente e vi a desgraçada da poupa a bicar o solo muito descontraída, lá dei um berro para a criaturinha desvairada n a apanhar, a poupa escapou e a outra ficou-me com um pó!!! :lol:
Imagem

Não é o máximo? :D
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

sábado jan 23, 2010 3:45 pm

Taro Escreveu:São menores que um papagaio, verdes e são livres.

Passeiam-se e bem e percorrem grandes distâncias, é uma grande colónia e sei onde dormem, bem longe dessa zona, mas a residência não digo pois há anos que os vejo na sua residência, zona verde abrigada e adoram figos..se adoram

São livres e são felizes na sua liberdade :wink:
folgo em saber!!! :D faz bem não dizer! Fico feliz por saber que não é um acaso infeliz mas sim um feliz caso de aves livres!

voltei a ouvi-los esta manhã! defenitivamente sabem passear-se!! :P

bom fim-de-semana
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado jan 23, 2010 4:00 pm

Se é um feliz acaso é que ainda não sabemos. Muitos destes acasos tiveram desfechos muito negativos nos animais que já existim na zona. Também já vi destes piriquitos, e vi um bando bem grande, eles parecem gostar muito de eucaliptos.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”