Mariana 8 Anos - Adoptada e muito desejada

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

sábado jan 23, 2010 5:06 pm

Olá,

a Marina é uma menina linda e fofa. Tem um feitio um pouco variável. No primeiro dia, como sabem correu tudo bem, aparte umas resmunguices :D
Passou bem a noite sem problemas. Mas de Quinta para Sexta-feira a noite foi diferente. Por volta da 1h da manhã encontrei-a a chorar e lembrei-me que possivelmente tinha fome pois não tocou na ração seca e dei-lhe ração húmida que ela comeu vorazmente. Mas, a meio da "ceia" parou, deitou-se no chão e começou a lamber a patinha pela parte de baixo, mas quando eu me aproximei para ver a patinha, rosnou-me logo e mesmo depois de parar de comer não me deixou ver a pata, cada vez que tentava rosnava-me. Mas consegui apalpar e vi que não tinha ferida, devia estar apenas dorida das duas horas de passeio. Durante o dia de Sexta-feira, lembrou-se de retirar todos os panos de cozinha que estavam pendurados e espalhá-los pela casa, guardando sempre um com ela na cama (já reparei que faz o mesmo com qualquer peça de roupa que apanhe fora do sítio, o que é bom para quem é um pouco desarrumado :D). Quando tentei retirar-lho levei mais uma rosnadela :D até que lhe foi buscar a coleira e a trela e ela não quis mais saber de pano, nem de cama nem de coisa nenhuma, já sabia que ia passear :)

Esta noite já foi uma maravilha, não se ouviu nem um latido, nem uma rosnadela, só se ouvia os passos dela de um lado para o outro, mas não fez barulho. De manhã foi passear, desta vez sem trela onde era seguro e já vimos que ela não nos foge nem se afasta muito. Quando deixa de nos ver, vai para a entrada do prédio. Chegada a casa, foi tomar banhinho. Foi preciso levá-la com a trela mas depois de estar na banheira não é preciso segurar, acho que já está habituada a isso e até gosta de tomar banho. Mais logo ponho um vídeo dela depois do banhinho, a vê-la rebolar no tapete a tentar secar-se :D

O importante disto tudo é que se tenha consciência que a Mariana tem um feitio variável e os possíveis adoptantes deverão estar preparados para isso.
hjos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

sábado jan 23, 2010 5:13 pm

Tassebem Escreveu:
Gosia Escreveu:"Sem dúvida. Quem sabe um dos candidatos à adopção da Mariana não se decide a dar uma nova oportunidade na vida a este menino, tão merecedor como qualquer outro?"

Desculpe, mas vou apresentar a triste realidade: quando nos tivemos na Associacao UM cocker ou UMA cadela serra de aires ou UMA samoiedo, os adoptantes havia bastantes, um deles adoptou mais os outros NAO escolheram um rafeiro.
Gosia, eu sei que é assim, mas é tempo de as pessoas mudarem de mentalidade e serem confrontadas com isso. São vidas que estão em jogo, são seres vivos que sofrem com a fome ou com o abandono ou com a solidão, não são "marcas".
Para adoptar uma Cocker, aparecem às dezenas. Para adoptarem um SabeDeusoQuê, já ninguém se chega à frente. Isso tem dois nomes: vaidade e futilidade.
´

há mais cockers aqui na arca para adopção:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=30

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
MeninaPikena
Membro Veterano

sábado jan 23, 2010 5:18 pm

Mas se fosse possível manter este tópico apenas dedicado à Mariana, seria o ideal. É ela que está para adopção neste tópico.

Obrigada
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

sábado jan 23, 2010 5:23 pm

MeninaPikena Escreveu:Mas se fosse possível manter este tópico apenas dedicado à Mariana, seria o ideal. É ela que está para adopção neste tópico.

Obrigada
Sem duvida...
Acredito na capacidade de ajuizar da Meninapikenacoraçãogrande, mas vamos dar tempo ao tempo e ver qual é o estado de humor predominante da Mariana? :wink: :D
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
MeninaPikena
Membro Veterano

sábado jan 23, 2010 5:26 pm

Com certeza que sim jorginho11 :)

Estou só a informar o que eu vejo neste momento, lógico que irei fazer relatórios de tudo o que se vai passando, para ficar tudo claro :D
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

sábado jan 23, 2010 5:29 pm

MeninaPikena Escreveu:Com certeza que sim jorginho11 :)

Estou só a informar o que eu vejo neste momento, lógico que irei fazer relatórios de tudo o que se vai passando, para ficar tudo claro :D
:wink: :D
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

sábado jan 23, 2010 5:43 pm

MeninaPikena Escreveu:Mas se fosse possível manter este tópico apenas dedicado à Mariana, seria o ideal. É ela que está para adopção neste tópico.

Obrigada
:wink:

Embora já estivesse informado sobre o aqui publicado não quero deixar de dizer que o que a Elsa diz, confirma o que já me havia sido dito que ela fazia no seu antigo lar, logicamente que quando desconhemos o temperamento de um animal tudo é novidade é esta menina parece ser um poço de surpresas.
:wink:
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

sábado jan 23, 2010 5:50 pm

Elsa

As cockers sao assim mesmo, a minha também faz o que a Mariana faz.

Tudo o que apanha e esta a guardar ninguém lhe tira, rosna e até morde se a gente deixar. O meu marido uma vez foi mordido porque pensou que ela estava a dormir e foi-lhe tirar uma camisola da minha filha :lol: por isso hoje em dia não lhe tiramos nada ou a enganamos ou espera-se que se esqueça da coisa que esta a guardar.

Quanto a feridas a minha e diferente deixa ver também foi criada por nós, mas a Mariana ainda esta a estranhar estas mudanças todas, tadinha
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

sábado jan 23, 2010 5:54 pm

jorginho11 Escreveu:
marijonscp Escreveu:Infelizmente a realidade é mesmo essa. Para os de raça há sempre muitos pedidos, enquanto que para os outros.....
:roll: Os outros tambem têm raça, são como a minha Luna, raça SabeDeusoquê... :D
Ora bem! Nem mais! Eu adoro rafeiros, são inteligentes e amigos do dono.
E quando me perguntam a raça eu digo logo: Street Dog, e as pessoas ficam a olhar e muitas nem dizem nada, pois como não percebem de cães julgam que é uma raça de alto gabarito :wink: :wink: :wink:
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado jan 23, 2010 7:44 pm

MeninaPikena Escreveu:Ora cá está a menina Mariana no passeio hoje de manhã

Imagem
Eu até acho que a Mariana já está mais magra, estes passeios estão a fazer-lhe muito bem. :D Elsa, eu não a conhecia, mas realmente é uma excelente pessoa e tem um coração do tamanho do mundo. Para mim aconteceu aqui im verdadeiro milagre porque a Mariana se está a comportar até muito bem, dentro das variações de humor que ainda possa ter. Claro que algumas asneiras fazem parte do imaginário de qualquer cão :lol: e até no banho se portou bem. O meu por exemplo basta ver as toalhas dele e esconde-se por baixo da mesa da sala :lol: como se ninguém soubesse que ele lá está.
E a Kerida e a Dalila ainda vão aprender umas asneiritas com panos à mistura 8)
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Sutra
Membro Veterano

sábado jan 23, 2010 8:56 pm

marijonscp Escreveu:
MeninaPikena Escreveu:Ora cá está a menina Mariana no passeio hoje de manhã

Imagem
Eu até acho que a Mariana já está mais magra, estes passeios estão a fazer-lhe muito bem. :D Elsa, eu não a conhecia, mas realmente é uma excelente pessoa e tem um coração do tamanho do mundo. Para mim aconteceu aqui im verdadeiro milagre porque a Mariana se está a comportar até muito bem, dentro das variações de humor que ainda possa ter. Claro que algumas asneiras fazem parte do imaginário de qualquer cão :lol: e até no banho se portou bem. O meu por exemplo basta ver as toalhas dele e esconde-se por baixo da mesa da sala :lol: como se ninguém soubesse que ele lá está.
E a Kerida e a Dalila ainda vão aprender umas asneiritas com panos à mistura 8)
Que linda está a badochinha :lol: :lol: :lol: :lol:
MeninaPikena
Membro Veterano

sábado jan 23, 2010 9:00 pm

Um videozito da badochinha a andar :D

Imagem
MeninaPikena
Membro Veterano

sábado jan 23, 2010 9:02 pm

A Badochinha depois do banhinho a tentar secar-se o mais rápido que acha que pode :D

Imagem
MeninaPikena
Membro Veterano

sábado jan 23, 2010 9:06 pm

Mais umas fotos no passeio:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Estas são de ontem à noite, foram as únicas que se aproveitaram :D
Imagem

Imagem
Última edição por MeninaPikena em sábado jan 23, 2010 9:07 pm, editado 1 vez no total.
Sutra
Membro Veterano

sábado jan 23, 2010 9:06 pm

MeninaPikena Escreveu:A Badochinha depois do banhinho a tentar secar-se o mais rápido que acha que pode :D

Imagem
MeninaPikena, está o máximo. Estes velhotinhos acabam com o nosso coração. :oops: :oops: :oops:
badochinha lindona :wink: :wink: :wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”