Ajuda para Cadela canil santarem

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

sábado jan 23, 2010 7:05 pm

LuMaria Escreveu:A Sra Vera faz-me lembrar aquelas Sras muito beatas que na missa apontam o dedo a tudo e todos, depois benzem-se e saiem de alma lavada... nunca se cansa de julgar os outros Sra Vera?

meta-se com ela que ja vai ver..... mas adorei a comparação confesso...
olhe que lhe poe umas luzes e depois queixe-se ....
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jan 23, 2010 7:11 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
Grandes alterações climáticas.... :lol: :lol: :lol:
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

sábado jan 23, 2010 7:14 pm

ela adora este carinho especial e momento de atenção...

sem isto acho q nem se ia sentir bem de vir aos topicos em força dizer mal de meio mundo...
Bigdogfishin
Membro Júnior
Registado: terça set 22, 2009 12:09 pm

sábado jan 23, 2010 7:41 pm

E que tal mar se você também não dissesse mal dos outro, ´so lhe ficava bem
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sábado jan 23, 2010 7:59 pm

Parem de discutir :o Este tópico é da Hope e para ajudar a Hope :!: :!:
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo jan 24, 2010 12:06 am

Imagem
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo jan 24, 2010 12:08 am

Imagem
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo jan 24, 2010 12:20 am

Pobrezinha :(
mcanitos
Membro Veterano
Registado: domingo ago 16, 2009 10:18 pm

domingo jan 24, 2010 12:45 am

E que tal ajudar-mos a Hope :?: :?: :?: Que acham :?: :?: :?:

Penso que o objectivo é esse e ainda ninguém se descoseu :x :x :x
vitorina
Membro Veterano

domingo jan 24, 2010 1:07 am

O ideal era uma fat onde pudesse recuperar :wink:
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

domingo jan 24, 2010 2:05 am

Desculpem mas acho que este topico foi criado para ajudar a Hope, que pelas fotos que vejo mete dó,portanto "meninas" tratem lá de arrumar as armas por favor :wink:
Todos nós por vezes temos dias maus, e tb todos sabemos que embora não seja fácil, mas em "conjunto" se consegue feitos que por vezes sós não os conseguimos.
Caso alguém possa ou saiba maneira de ajudar esta cadela acho que o deve fazer esquecendo por momentos aquela que é a sua protectora.
Errou? Também eu erro todos os dias, e tento aprender com os meus erros para os não voltar a cometer.
Portanto apelo à Sra. Dª Vera que caso saiba ou tenha alguma forma de ajudar a Hope como diz que enviou por mp, o favor de o fazer. :|
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

domingo jan 24, 2010 2:38 am

"Portanto apelo à Sra. Dª Vera que caso saiba ou tenha alguma forma de ajudar a Hope como diz que enviou por mp, o favor de o fazer".

Paulo eu sou Vera ou Vera SR como melhor entender e a hipotese que eu coloquei está já de parte desde o momento que a cadelinha deu entrada em canil municipal e peça á forista trovoada para lhe explicar se ela o entender a ideia que eu tinha para de imediato se conseguir abrigo para essa menina.

desejo boa sorte a esta amiga 4 patinhas nada mais tenho a ver com este topico pois após me ter oferecido para ajudar aparecem aqueles clones malucos que ainda brincam com as situaçoes e afinal com os humanos que se oferecem para algo.

a forista trovoada para a sua 1ªvez como disse que era, está acelerada demais mas tambem entendo isso pois está 1 animal em causa e na ansia de os salvar por vezes falhamos:somos humanos e portanto faliveis.
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

domingo jan 24, 2010 8:48 pm

Olá a todos,

Tenho acompanhado esta pequena praticamente deste o inicio, aquando a abertura dos tópicos e fui uma das pessoas que tentou logo ajudar, não sabendo muito bem como.

Ao vir aqui e deparar-me com o que tenho lido, acho lamentável.

A membro "Trovoada" é uma pessoa que tal como eu e outros membros gosta verdadeiramente de animais e está a fazer das tripas coração tudo o que sabe e não sabe para a ajudar.

É para mim lamentável que pessoas, como a Vera, viram para aqui com suspeitas, duvidas e agressões gratuitas.

Boas e más pessoas existem em todo lado. Também sabemos que existem aqueles que se aproveitam da dor alheia para lucrarem para ser próprio proveito. É, infelizmente, uma realidade mas a meu ver não se pode nem deve fazer acusações levianamente.

A Maria João (Trovoada) é uma excelente pessoa e existem poucas pessoas que fariam o que ela fez, mesmo dizendo-se amantes dos animais.

Se cometeu erros, é natural. Uma pessoa pode não ter conhecimento de certas tristes realidades e apesar das boas intenções não conseguir dar a volta às coisas da melhor forma. Mas é por isso que existe o pedido de ajuda e não é com ataques que chegamos lá.

3 vets disseram que era melhor abater e agora pergunto: Qual de vocês, depois disto, dariam a oportunidade à Hope que a maria João está a dar?

Sabemos que existem casos que, infelizmente, não têm solução mas penso que neste caso, vamos conseguir.

Aqui nos foruns, esquecemo-nos muitas vezes do que é realmente importante: Ajudar os animais que necessitam!

E se vejo acções fantásticas e despretensiosas de boa vontade e de humanidade, como foi o caso da Mariana, também vejo coisas deploráveis.

Ás vezes, as pessoas falam, falam, criticam, achincalham mas não as vejo fazerem nada de concreto e efectivo.

Criticar é fácil, agir é que é mais difícil.

Tenho falado com a Maria João quase todos os dias e tenho visto o seu desespero e a sua angustia. Se ela não pode ficar com a Hope garanto-lhes que é mesmo por impossibilidade.

Hoje fui com ela conhecer a Hope e vi todo o carinho entre as duas.

Fiquei encantada com a Hope. É uma cadela super meiga, super esperta, uma verdadeira doçura. Mal chegámos não nos largou, mesmo cocheando e estar muito fraca.

Apesar de estar num estado indiscritivel vi alguma esperança, não fosse o nome dela Hope :)

Está bastante mais reactiva do que antes, mais brincalhona e a pedir mimos. Depois tem um focinho lindo e super meigo que é difícil não ficar rendido. Só estando com ela é que podemos comprovar isso mesmo.

Infelizmente, adoptei mais uma menina de uma associação em Dezembro pelo que não posso ficar com ele mas tudo farei para ajudar a Maria João nesta luta. Pelo menos 2 madrinhas já ela tem.

Quem quiser ajudar será sempre bem vinda. As despesas são muitas, algumas das quais já a João mencionou e não é trote. Sou testemunha disso mesmo. Eu já estou a ajudar e vocês?

A Maria João mora a mais de 30Km de onde está a Hope e vai lá dar-lhe comida, medicação e mimos TODOS OS DIAS pois facultaram-lhe durante umas semanas sitio para estar mas não fazem mais nada. Eu vou tentar ajudar no que posso.

Isto, meus amigos, é que são sacrifícios por amor, amor pelos mais desprotegidos. Não são essas criticas, não construtivas, que tantas vezes lemos por aqui.

Sabemos que os pedidos de ajuda são às centenas, para grande infelicidade nossa mas quem gosta, nem que seja com pequenas ajudas, ajuda sempre.

A Maria João precisa dessa ajuda, a HOPE precisa de ajuda pelo que toda ela é bem vinda pelo que, quem quiser, já sabe :)

Alguma duvida, estamos ao dispor.

Desculpem este longo testamento mas teve que ser.

Beijos
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

domingo jan 24, 2010 8:56 pm

olá
Última edição por CarpemDiem em domingo jan 24, 2010 11:28 pm, editado 2 vezes no total.
vitorina
Membro Veterano

domingo jan 24, 2010 9:15 pm

Tá tudo ditoe tem toda a razão :D Só não me cheguei á frente porque tenho uma cadela em Hotel e tratamento por minha conta desde esta semana, fora os afilhados :wink: Mas se sobrar alguma coisa a Hope não ficará esquecida, só não prometo porque não posso :wink: e claro darei apoio moral :D
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”