Olá a todos,
Tenho acompanhado esta pequena praticamente deste o inicio, aquando a abertura dos tópicos e fui uma das pessoas que tentou logo ajudar, não sabendo muito bem como.
Ao vir aqui e deparar-me com o que tenho lido, acho lamentável.
A membro "Trovoada" é uma pessoa que tal como eu e outros membros gosta verdadeiramente de animais e está a fazer das tripas coração tudo o que sabe e não sabe para a ajudar.
É para mim lamentável que pessoas, como a Vera, viram para aqui com suspeitas, duvidas e agressões gratuitas.
Boas e más pessoas existem em todo lado. Também sabemos que existem aqueles que se aproveitam da dor alheia para lucrarem para ser próprio proveito. É, infelizmente, uma realidade mas a meu ver não se pode nem deve fazer acusações levianamente.
A Maria João (Trovoada) é uma excelente pessoa e existem poucas pessoas que fariam o que ela fez, mesmo dizendo-se amantes dos animais.
Se cometeu erros, é natural. Uma pessoa pode não ter conhecimento de certas tristes realidades e apesar das boas intenções não conseguir dar a volta às coisas da melhor forma. Mas é por isso que existe o pedido de ajuda e não é com ataques que chegamos lá.
3 vets disseram que era melhor abater e agora pergunto: Qual de vocês, depois disto, dariam a oportunidade à Hope que a maria João está a dar?
Sabemos que existem casos que, infelizmente, não têm solução mas penso que neste caso, vamos conseguir.
Aqui nos foruns, esquecemo-nos muitas vezes do que é realmente importante: Ajudar os animais que necessitam!
E se vejo acções fantásticas e despretensiosas de boa vontade e de humanidade, como foi o caso da Mariana, também vejo coisas deploráveis.
Ás vezes, as pessoas falam, falam, criticam, achincalham mas não as vejo fazerem nada de concreto e efectivo.
Criticar é fácil, agir é que é mais difícil.
Tenho falado com a Maria João quase todos os dias e tenho visto o seu desespero e a sua angustia. Se ela não pode ficar com a Hope garanto-lhes que é mesmo por impossibilidade.
Hoje fui com ela conhecer a Hope e vi todo o carinho entre as duas.
Fiquei encantada com a Hope. É uma cadela super meiga, super esperta, uma verdadeira doçura. Mal chegámos não nos largou, mesmo cocheando e estar muito fraca.
Apesar de estar num estado indiscritivel vi alguma esperança, não fosse o nome dela Hope
Está bastante mais reactiva do que antes, mais brincalhona e a pedir mimos. Depois tem um focinho lindo e super meigo que é difícil não ficar rendido. Só estando com ela é que podemos comprovar isso mesmo.
Infelizmente, adoptei mais uma menina de uma associação em Dezembro pelo que não posso ficar com ele mas tudo farei para ajudar a Maria João nesta luta. Pelo menos 2 madrinhas já ela tem.
Quem quiser ajudar será sempre bem vinda. As despesas são muitas, algumas das quais já a João mencionou e não é trote. Sou testemunha disso mesmo. Eu já estou a ajudar e vocês?
A Maria João mora a mais de 30Km de onde está a Hope e vai lá dar-lhe comida, medicação e mimos TODOS OS DIAS pois facultaram-lhe durante umas semanas sitio para estar mas não fazem mais nada. Eu vou tentar ajudar no que posso.
Isto, meus amigos, é que são sacrifícios por amor, amor pelos mais desprotegidos. Não são essas criticas, não construtivas, que tantas vezes lemos por aqui.
Sabemos que os pedidos de ajuda são às centenas, para grande infelicidade nossa mas quem gosta, nem que seja com pequenas ajudas, ajuda sempre.
A Maria João precisa dessa ajuda, a HOPE precisa de ajuda pelo que toda ela é bem vinda pelo que, quem quiser, já sabe
Alguma duvida, estamos ao dispor.
Desculpem este longo testamento mas teve que ser.
Beijos