Queridas Madrinhas e Titias,
Aqui estou eu para vos dar notícias da nossa doce Estrelita. Hoje fui vê-la e esta menina é demais. É uma coisinha doce, doce, como nunca vi. Super meiga, super carente, super deliciosa.
Reconheceu-me ... e era vê-la toda feliz com o rabito a dar e nós a tentarmos dar-lhe todos os miminhos que merece e aos quais tem direito mas ... o Maxi não o permitia.

Este canito tem pilhas duracell ... duram ... duram ... duram ... e é completamente impossível a Estrelita estar sossegadinha pelo que, resolvemos experimentar pô-la junto da Xiquinha e do querido Juca.
Até à hora de nos virmos embora, a coisa estava a funcionar. O Juca é aquele amor que já sabemos e a Xiquinha é uma linda maluquita mas que tem um feitio delicioso pois para ela o mundo é todo colorido, dá-se bem com toda a gente (leia-se 2 e 4 patas), não levanta problemas nenhuns e assim sendo, irão ficar todos juntos.
Após as boas notícias ..., infelizmente vêm as más ... ponderei muito antes de vos comunicar o que se está a passar com a nossa ESTRELITA e pensei em relatar os factos às madrinhas por mp mas, como não há nada a esconder e como a nossa menina irá precisar de toda a ajuda possível, a meu ver, só com honestidade é que as situações se podem resolver.
Passemos então aos factos: A nossa ESTRELITA foi ontem ao vet e fez um hemograma do qual ainda não temos os resultados (só na 3ª em princípio), fez uma ecografia e o teste rápido da leish.
A ecografia revelou que, afinal, a nossa menina não está grávida mas, também revelou que ela tem o baço com o dobro do tamanho do que deveria ter pelo que, ou teve ou tem febre da carraça.
Por outro lado, o teste da leish deu POSITIVO.
Escuso de vos dizer como passei esta noite ... a chorar. Não queria acreditar que a nossa menina depois de tudo por quanto passou, quando finalmente estava a um passo de finalmente ser feliz ... carrega com o estigma duma leishmaniose.
Como para mim as meias-tintas não funcionam e os SES não resolvem os problemas e, como por outro lado, para mim um animal resgatado dum canil tem tanta ou mais importância do que qualquer um dos meus, também eles resgatados de canis e da rua ... não posso permitir que a nossa doce ESTRELITA pelo facto de ter vindo dum canil ... tenha tratamento inferior.
Infelizmente é esta a triste realidade ... e creio que TODAS nós precisamos de lidar com factos, com certezas, com objectivos, pelo que, após falar com o meu vet e ter ouvido a opinião dele ... caso concordem, penso que a nossa ESTRELITA tem direito a ser avaliada como precisa e merece e, assim sendo, se não tivérem nada a opôr ela irá ao meu vet que trabalha na mesma clínica onde bastantes animais que são divulgados aqui neste fórum vão e que é da máxima confiança.
Infelizmente neste momento da minha vida, por razões várias não tenho a disponibilidade que gostaria, e não posso de forma alguma faltar ao meu emprego, pelo que, a querida Tiabela, com a generosidade a que já nos habituou, ofereceu-se para ir de propósito buscar a nossa ESTRELITA a Setúbal, deixá-la no vet para fazer os exames necessários e quando eu sair do meu emprego vou à clínica falar com o vet para saber qual o diagnóstico concreto da nossa doce ESTRELITA e o meu marido e eu iremos levá-la de volta ao hotel.
Estou triste ... muito triste ... lutei tanto por esta menina ... sonhei com um lar ... e tenho consciência de que a sua adpoção será bastante mais complicada pois infelizmente nem toda a gente tem disponibilidade "emocional" para oferecer um lar a um animal com este tipo de doença.
A TODOS quanto assim pensam ... só tenho a dizer ... EU tenho um menino com esta DOENÇA que felizmente está estabilizada sendo que, actualmente faz uma semana de aluporinol por mês e só vos posso dizer ... adoro todos os meus meninos mas, o meu querido MARTIM é o o tal ... não o trocava por 20 animais saudáveis. ADORO o meu menino ... tudo fiz por ele e acreditem que tudo continuarei a fazer. Ele é SUPER FELIZ e ... eu também pelo facto de o ter escolhido ... ele É O TAL.