Touradas

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
ladyxzeus
Membro Veterano
Mensagens: 2402
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça set 30, 2003 4:50 pm

bahia:
Antes de mais deixe-me dizer-lhe que, com esta mensagem, não quero transmitir ofensas. Quero no entanto mudar a sua opinião (afinal, é esse o objectivo de um debate...)
A questão dos matadouros é diferente: os animais são torturados em condições extremas, mas as televisões não passam isso depois do telejornal. a matança do porco e das galinhas também temo seu lado bárbaro, mas é a única maneira que a maior parte das pessoas tem para matar o animal no dia anterior a ser comido (nem todo o cidadão comum possui um matadouro com todas as condições no quintal).
Sobre a tourada, eu compreendo porque é que você gosta. O touro é um animal bonito e os cavalos também. Para além do sangue e da dor e sofrimento que transmite, coisa que é algo fascinante para todos . No fundo o que os apreciadores de tourada gostam não é a morte em si, nem a tortura. É a mistura de tudo isto mais os movimentos dos animais na arena. Sei isto porque, em tempos, já gostei de touradas. Só a partir do momento em que comecei a imaginar o quão terrível seria estar no lugar do animal é que deixei de apreciar e só vejo de vez em quando na TVGaliza, para assistir às cornadas que os toureiros levam.
Agora, imaginem vocês, amantes da tourada, o que sentiriam se fossem vocês o touro. Resposta imediata: é um animal não tem os mesmos sentimentos que nós, se é que tem sentimentos. Para quem pensar nesta resposta, peço que considere que os animais são exactamente como nós, só que num corpo diferente e sem a capacidade de: filosofar, ler e escrever, fazer operações matemáticas. Reparem também que nem todos os seres humanos têm estas capacidades.
Voltemos ao que estávamos a imaginar: sejamos um touro,por momentos. Estamos muito contentes a pastar quando aparece um grupo de seres ambulantes (seres humanos) e nos obriga a entrar num ser ambulante maior (o camião). Ficamos lá dentro durante um bocado e obrigam-nos a sair, para passar-mos a outro local. Um local que cheira a outros touros, mas que não é muito agradável (por favor, imaginem o resto até a altura em que começa a corrida). Está imenso barulho e está um grupo de seres muito irritante a irritar-nos. Abrem a porta e só queremos sair disparados dali. Mas vamos parar a um lugar barulhento cheio de bichos esquesitos aos berros. Aparece um cavalo, com um desses bichos por cima deles. Aparecem mais bicharocos com umas toalhas e nós perseguimo-los, para que nos deixem em paz. Então vem o cavalo e o bicharoco espeta-nos uma coisa em cima. Uma coisa que doi realmente. Mas ninguem tem pena. todos batem palmas, só porque nos magoaram. Não que remos que nos magoem mais, por isso perseguimos os cavalo, tentando atingi-lo para o parar. Mas cada vez somos mais magoados e cada vez temos mais medo.
O resto já se sabe.
Nesta posição a tourada, esse espectáculo fabuloso, cheio de acção à americana, já não parece tão fantástica, pois não?

Nota para quem disse aquilo sobre "as miúdas" - eu não passo de uma pobre rapariguinha com16 anos e 3 dias. Aposto que agora todos os meus argumentos cairam por terra, não?[/b]
Miadores
Membro Veterano
Mensagens: 2295
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Localização: siameses, europeus comuns, cadela SRD

terça set 30, 2003 7:50 pm

ladyxzeus, desculpa que te diga mas deitaste pérolas a porcos, e isto sem ofender os porcos com a comparação. Neste momento está o dito senhor, a rir-se com o teu/nosso idealismo! Mas no fundo ele sabe até como as coisas se engrenam umas nas outras! ;) ;) por isso é que veio com a história da luta de classes! Que é uma realidade!!
E que ninguém trava a marcha da história é outra!!! :lol: :lol: :lol: :lol: Por isso me rio tanto!!

Como já alguém disse mum outro tópico, é gastar cera com fraco defunto!!! :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
baiha Escreveu:os sanguinários toureiros
Tá a ver, tá? como o reconhece??

São palavras deste cujo!!

Já agora mais uma coisa, acerca da idade: os jovens têm imenso para transmitir às geraçãos mais velhas, pelo motivo que, na sua maioria, ainda não estão corrompidos pelos podres desta sociedade,
e, já agora outra: Eu tenho-me rido imenso :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
com as vossas suposições, adivinhem lá porquê?!!!! :lol: :lol: :lol:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Mensagens: 2402
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça set 30, 2003 7:57 pm

Bem Miadores, às vezes é uma gotinha que faz subir a maré. ;)

Como pode ter constatado ainda não arranjaram argumentos suficientemente bons para nos "abater", já que ainda não vi nenhuma resposta desde que coloquei a mensagem e eu lembro-me de ter visto um destes apoiantes dos "toureiros sanguinários" no index do fórum (lá em baixo, onde estão os nomes das pessoas)

Alimentemos o tópico, ao menos rimos! Com aquela das "miúdas" quase caí da cadeira...
baiha
Membro Veterano
Mensagens: 272
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Localização: Perdigueiros e rafeiros
Contacto:

terça set 30, 2003 8:23 pm

Boa noite, :D

Já que a minha presença está a ser alvo de uma grande ansiedade das "míudas", aqui estou eu.
Há aqui qualquer coisa que não percebo se a minha inteligência não é reconhecida por alguns intervenientes neste tópico, porquê de continuar a postar???? Haverá alguma esperança de poder aprender algo com aquilo que digo (mesmo que o meu Q.I. não seja aceitável) ou puro masoquismo mental, não percebo deve ser por isso que sou pouco inteligente. :(
Mas a vida continua não vamos pensar em coisas tristes, já agora o que querem que acrescente mais? Que diga que goste de touradas, saber se como carne crua, se gosto de ver sangue (galinha de cabidela aprecio imenso) bem isto está a tornar-se ridículo, aconselho que leiam aquilo que já escrevi e julgo que irão ficar saciadas ;) .
Agradeço a v/ preocupação pelo facto de estar online na arca e não intervir, é sinal que prezam pelo meu bem estar e saúde.:p

Saudações Taurinas,

Daniel
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça set 30, 2003 8:38 pm

Caro Baiha.

Pode dizer-me como se pode comparar o abate de animais para alimentação, com o fazer sofer um animal para diversão ?

Agradecia essa informação.

Obrigado
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
minidiogo
Membro Veterano
Mensagens: 2666
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

terça set 30, 2003 8:39 pm

Olá a todos!

Alguns dos foristas que tao a participar neste tropico tão a ser um pouco mal educados no meu ponto de vista.

Se o guppy aprecia as touradas, ele gosta e ponto final, para quê tanta discussão?????

Todos sabemos que as touradas, na maioria ninguem gosta, mas também temos de ver aqueles que gostam e não vamos acabar com os gostos deles só por nós nao gostarmos.
Eu sei que as touradas é um crime aos animais, mas o que se há-de fazer?Acabar?Acho que para uns é uma boa solução (para os que nao gostam) mas para outros não é (para os que gostam); só por algumas pessoas gostarem de touradas não siginifica que nao gostem de animais ás vezes até é o contrario.

Por favor nao vamos criar uma gurrinha mas sim respeitar os outros.

Na minha opinião eu acabava com as touradas, mas também não ía gostar que acabassem com outra coisa que eu adorasse.

adeus
mini
guppy062000
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: quarta jan 29, 2003 2:49 am
Localização: 1 casal de agapornis personatta/ 6 aquas, peixes tropicais
Contacto:

terça set 30, 2003 8:48 pm

:D :D :D :D :D :D :D :D :D



Isto ja vai em 360km de posts


Brigado Mini ;) mas aqui a um caso perdido a Miadora
Devia ter caido do berço quando era bébé por isso!!!!

The end for me
baiha
Membro Veterano
Mensagens: 272
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Localização: Perdigueiros e rafeiros
Contacto:

terça set 30, 2003 9:09 pm

Boas,

Caro Casadeanaval,

Já que pede eu respondo com todo o prazer, as duas coisas não são comparaveís, uma das situações serve para manter o nosso estilo de vida e sociedade a outra para puro divertimento de uma parte "diminuta" da população, o que eu pretendia era explicar que o mundo não é hermético, estanque e que nós não vivemos numa bolha (como algumas pessoas parecem viver) todos nós temos direito a ter uma concepção de divertimento ou de lazer, a minha é a corrida de touros, depois temos as pessoas que acham que devem ditar e dar as premissas do bem viver em sociedade, e esquecem-se que outras coisas bem mais graves se passam sem que isso chegue á comunicação social, denunciar um matadouro sem condições não dá o mesmo impacto do que se atar á porta de uma praça de touros em dia de corrida. Espero ter conseguido responder á sua questão.

Atentamente,

Daniel
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça set 30, 2003 9:41 pm

Olá

Eu agradeço a resposta antes de mais.

Sim, eu calculava a razão da sua comparação, já fui a touradas e não achei piada, há quem ache, mas afinal vivemos num país livre até certo ponto. Também sei que nos Estados Unidos usam-se coberturas de velcro para as bandarilhas e evita-se ferir o animal, coisa não adoptada cá, por não ser tão "autêntico".

O que está em causa não é o direito de cada um a ter o seu divertimento. Pela sua lógica, devemos legalizar as lutas de cães, de galos, as corridas de galgos, porque não.

O que está em causa é o sofrimento do animal, numa altura em que se começam a tomar finalmente medidas para aliviar o sofrimento dos animais nos matadouros, existir algo que vive do sofrimento do animal como um dos seus climaxes. Por exemplo, eu já vi os "bifes" que saem do touro quando lhes arrancam as farpas.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Bloodberry
Membro Veterano
Mensagens: 693
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
Localização: cão, hamster

terça set 30, 2003 11:35 pm

guppy062000, cuidado com quem fala. o mini diogo só tem 12/13 anos, veja lá se não tem um ataque.
Oi mini. se alguém começou aqui com a má educação não fui eu, nem a miadores e tão pouco o lilbull. se leres tudo vais entender melhor ;) mais uma vez mini, não se trata de gostar ou não de uma coisa. trata-se de alguém que está a sofrer só porque eles se querem divertir. imagina alguém que tu gostas muito, por exemplo, a julieta. imagina alguém a torturá-la só para se divertir... não é bonito pois não? :(
ladyxzeus, só tens 16 anos? pela tua repsosta até acreditaria que terias mais. foi uma resposta muito bem dada e com todos os argumentos justos possíveis.
Baiha, desde pequena que nunca percebi como as pessoas se divertem a ver alguém sofrer. eu era realmente muito nova e perguntei à minha mãe porque é que faziam aquilo aos touros e digo-lhe mais. eu odiava vacas, coisas minhas, simplesmente não gostavas de touros ou vacas... mas desde essa tenríssima idade que condeno os toureiros, as pessoas que gostam de touradas e todo o tipo de pessoa que gosta de ver e fazer mal a um animal ou pessoa. se eu desde tão pequena aprendi a respeitar todos, não estou a falar só de animais, TODOS! porque é que vocÊs que são adultos não o conseguem fazer? :(
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Miadores
Membro Veterano
Mensagens: 2295
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Localização: siameses, europeus comuns, cadela SRD

quarta out 01, 2003 12:02 am

minidiogo Escreveu:só por algumas pessoas gostarem de touradas não siginifica que nao gostem de animais ás vezes até é o contrario
mini, já te disse lá atrás, que não se trata de simples gostos!
trata-se de permanência de tradições de selvajaria pura e simples, e isto sem insultar os povos ditos selvagens que mostraram ser, em muitos aspectos superiores aos ditos civilizados. Não confundas as coisas. Pára para reflectires e ver o que implica este gosto e o que ele denota dessas "pessoas".

Vou transcrever uma parte dum poema extraordinário, que poderá ser entendido por alguns - A Carta do Chefe Seattle em 1854 ao Grande Chefe Branco de Washington

o Homem Branco deverá tratar
os animais desta terra
como seus irmãos.
Sou um selvagem e não compreendo outro
modo de vida.
Tenho visto milhares de bisontes
apodrecendo nas pradarias, mortos a tiro
pelo Homem Branco, da janela
de um comboio em andamento.
Sou um selvagem e não compreendo
como é que uma máquina fumegante
pode ser mais importante que o bisonte
que nós só matamos para sobreviver.
Que seria do homem sem os animais?
(...) Porque o que suceder aos animais
também sucederá ao homem.
Tudo está ligado.
(...)
Isto sabemos: a terra não
pertence ao homem;
o homem pertence à terra. Isto sabemos.
TUDO ESTÁ LIGADO


Aos sãos de espírito
BOA NOITE!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloodberry
Membro Veterano
Mensagens: 693
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
Localização: cão, hamster

quarta out 01, 2003 12:13 am

Exactamente. Éisso que o homem não sabe distinguir muitas vezes miadores. A Terra não lhe pertence, mas sim ele à Terra. o homem neste planeta não passa de mais um... para quê tanta arrogância? porque consegue fazer mal a quem quer só para ter "bons sonhos"? :o
Basta um tremor de terra, uma tsunamy ou um vulcão para acabar com tudo aquilo que temos... conseguimos controlar isso? Não pois não? só mais uma prova de que nós aqui somos os hóspedes, o planeta é que manda.
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
lil_bull
Membro Veterano
Mensagens: 732
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

quarta out 01, 2003 7:12 am

cito bahia
[quote]E já agora deixem-se de ofensas pessoais e discutam com argumentos e não a dizer que não ligam a gentinha mas sempre a postar aqui no tópico, sejam coerentes.[/quote]

quem não tem argumentos é quem não tem razão, quem serà??
incoerencia? cinismo reina.
sorry esqueci q não entendeste a historia do indio
para alguns o mundo pertence ao homem branco e pode-se fazer mal com desculpa que se gosta
não tenho outro remedio q aceitar q ajam corridas (pois s algo faz dinheiro não pàra) agora dizerem q é certo e é tradição ai discordo
tradições vem e vão e à tempo para crescer de espirito mas quem està errado aqui somos nos, não é?
viva a estupidez humana,
viva a brutalidade,
viva o pdri portugal tomando por tras de um touro,
viva o dinheiro q as corridas dão
viva o prazer em ver sofrer, abraço as sadicos

bem tou meio cansado q fazemos??
ha vamos ver uma corrida, assim passamos o tempo
ok ate é porreiro as corridas, atão vamos?


no dia q aprendam amor e humildade serão seres melhores
s não acreditam continuem mas a natureza não s esquece

fora isso tou cansado d escrever em vão, sabem como é ..
como pessoas não tenho nada contra vcs
mas custa-me ver pessoas a defender tortura, não é nada com vcs mas
ter alguem a dizer q continuam a torturar pq querem
deixa-me triste.. afinal deviamos estar todos a viver juntos mas
a realidade é q "nos"(vcs) e fazemos mal grauitamente as animais para devertimento
para mim é trite, mostra q afinal o ser humano ainda é barbaro, cinico
e não s importa d fazer mal aos outros para seu prazer
ao ver caçadores matarem para terem pontaria....??
especies em extinção...
fico-me por aqui
boa sorte a vcs e desejo q os vossos filhos e familia não sofram nem um pouquinho q os touros sofrem

a todos os apoiantes dos animais..tou cansado d querer ver o homem mais inteligente q realmente é
mais carinhoso q realmente é
mais compreensivo q realmente é

por isso vou-me calar neste topico
(este jà calamos faltam os outros hehe..)

abraço a todos menos pedri porto e companhia

nelson
http://lil.amstaff.free.fr/
Miadores
Membro Veterano
Mensagens: 2295
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Localização: siameses, europeus comuns, cadela SRD

quarta out 01, 2003 11:31 am

lil_bull Escreveu:como pessoas não tenho nada contra vcs
mas custa-me ver pessoas a defender tortura, não é nada com vcs
Aqui tenho outra opinião! As pessoas que defendem estas ideias, não podem ser separadas delas! Isto porque mostram o que são!
As ideias que defendemos manifestam a nossa maneira de ser!
Eu não poderia dizer que atacava as ideias nazis, sem atacar os seus defensores!
Da mesma forma, não me limito a atacar estas ideias das touradas, separadas dos seus defensores!
Ataco ambos!! :lol: :lol: :lol: :lol: Porque formam um todo!
Este tipo de "pessoas" não merece outra coisa!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloodberry
Membro Veterano
Mensagens: 693
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
Localização: cão, hamster

quarta out 01, 2003 12:51 pm

Miadores Escreveu: Aqui tenho outra opinião! As pessoas que defendem estas ideias, não podem ser separadas delas! Isto porque mostram o que são!
As ideias que defendemos manifestam a nossa maneira de ser!
Eu não poderia dizer que atacava as ideias nazis, sem atacar os seus defensores!
Da mesma forma, não me limito a atacar estas ideias das touradas, separadas dos seus defensores!
Ataco ambos!! :lol: :lol: :lol: :lol: Porque formam um todo!
Este tipo de "pessoas" não merece outra coisa!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Concordo contigo. Aquilo que defendemos mostra a nossa maneira de ser. se defendemos uma causa justa, somos justos, ao contrário não seremos tão bons...
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”