Shiva, Fêmea, Pitbull, 2 anos, Margem Sul

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo jan 24, 2010 10:36 pm

lili47 Escreveu:Desculpa Sutra mas eu acho que as fotos até a favorecem, porque ao vivo ela esta mesmo pior e ve-se mais a magrezeda desta linda e os sinais da doença que ela tem :oops: :oops:

Sutra Escreveu:Tão magrita nadea, nas fotos parece muito pior :oops: :oops: :oops:
Por acaso também achei que nas fotos ela está com melhor aspecto que na realidade. Nem parecia a Shiva :cry: :cry:

Achei-a mesmo "escanzelada", notam-se os ossos todos, mas com todo o amor que a Nadea lhe dispensa ela vai melhorar.
tiabela
Membro Veterano

domingo jan 24, 2010 10:37 pm

Taro Escreveu:Olá Nadea,

Tal como prometido há muito tempo, deixei com a Tiabela uma caixa nova de Medrol - 16 mg para a Lia.
A Tiabela combinará consigo para entregar pois é mais fácil dado que ambas vivem em Lisboa.

A Lia está magrinha mas vai melhorar com os cuidados da Nadea :wink:
Acabei de mandar mail a dizer a mesma coisa, :) estamos em sintonia :wink:
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

domingo jan 24, 2010 10:46 pm

Queridas amigas, nem tenho palavras para agradecer todo o carinho, toda a força, toda a disponibilidade, toda a ajuda... só posso dizer obrigado em nome desta menina linda, que apesar de "escanzelada" e magrinha, vos agradece com a sua doçura e meiguice, e com o seu abanar constante do rabiosque, mesmo nos momentos maus :)

Irei sempre, e não chateando espero :oops: , trazer notícias desta menina linda, assim como dos outros pequenos (pena não os poder ter também aqui ao meu lado :| ).

Respondi à Sutra que a Shiva ao vivo disfarça mais, porque eu às vezes até me esqueço da magreza dela :| na rua se vissem, até metia dó.. todos paravam, todos viravam a cara para ver, de algumas esplanadas podia ouvir "tão magrinha..". Alguns abordavam-me pediam para lhe fazer festas, e trocávamos umas palavras sobre o que ela tem. Só nesses momentos me apercebia.. porque aos meus olhos, apesar de saber que ela está magra.. é a Shiva de sempre :) Já bem melhor, mais espevitada, mais alegre, mais feliz :)

Combinarei sim com a Anabela, até porque moramos muito perto, e até posso levar a Shiva :lol: (isto primeiro que eu acertasse com os horários dela :roll: :lol:).

Muito obrigado Margarida, obrigado mesmo! Ainda não sabemos se o Medrol será "para sempre", mas que terá de tomar um bom tempo, terá. E eu pensava que ainda tinha muito em casa, afinal de contas tinha só 14 comprimidos :oops: ando uma cabeça de alho xoxo :| Até tinha comentado com a minha mãe que deve ser comparticipado, não sei.. mas vou averiguar :)

Obrigado a todas, de coração!
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
nadea
Membro Veterano

terça jan 26, 2010 3:50 pm

Vimos trazer novidades desta princesa docinha :)

Porta-se lindamente, adora domitar no seu sofá favorito, assim como ser muito acarinhada e mimada. Quando é hora de tirar a mesa das refeições, ela teima em ajudar-nos, andando connosco para trás e para a frente.

Ontem, tal como tem sido regularmente, foi de passeio já à noitinha à rua, e fez imenso furor pelas avenidas novas de Lisboa, com o seu casaquinho branco, made in Roma, atado à cintura :D
É que está mesmo muito frio, e a pequena não possui ainda quase nada de massa muscular, muito menos de massa gorda, e fica muito recentida com o frio.

Mas adora passear, e a todos mima com a sua presença. Poucos há que não olhem para ela, poucos há que não parem para lhe fazer festas e mimar.

É um mimo esta pequenina! :)

Aqui fica uma foto de ontem de noite, chegada do passeio grande, onde descansou com o seu casaquinho super fashion, no seu sofá favorito :P

Imagem
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

terça jan 26, 2010 4:26 pm

ohhh lindona.... era tão bom que pudesses ficar aí para todo o sempre :? :? :?

as melhoras meu amor :wink:
tiabela
Membro Veterano

terça jan 26, 2010 4:27 pm

Fica-lhe tão bem o casaquinho :wink: agora que está fragilizada e com todo este frio todos os cuidados são poucos.

Parabéns Nadea pelos cuidados que tem prestado à linda Shiva
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

terça jan 26, 2010 10:20 pm

So many stars...
5, 10, 100, 1000, 10000, 100000....star family :lol:
E a Shiva só vê estrelas á frente do nariz :lol: :lol:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

terça jan 26, 2010 10:29 pm

nadea Escreveu: Imagem
Que menina tão linda. Porta-te bem e pode ser que fiques aí para todo o sempre :wink: :wink: :wink:
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

terça jan 26, 2010 10:47 pm

Nadea

Desculpe a intromissão, mas há-de perguntar ao vet se ela pode comer queijo fresco e espinafres.

É bom, geralmente os pits adoram e tem montanhas de proteínas...
Se ela pudesse, funcionaria como um miminho...
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
nadea
Membro Veterano

terça jan 26, 2010 11:22 pm

Meninas, meninas, não inventem :roll: :lol: :twisted:

Quem me dera mesmo, que esta pequerrucha e todos os meus outros pequenotes pudessem cá ficar para sempre... seria uma das minhas maiores felicidades. Mas infelizmente, não depende só de mim... depende de muito mais pessoas, e ainda para mais das condições na casa em si. Já tenho muitos animais... e nem sabem bem a roda viva que é do "agora sais tu e vai a Shiva para a crate", "agora vais um bocadinho para aqui, fecho a porta, para sair um pouco a Shiva", "agora sais tu... depois sai ele... depois sai ela.."... é uma ginástica e pêras, muito dificil de conseguir manter, acima de tudo, porque não é a qualidade de vida total para eles. Conseguir fazê-lo durante uma semana, ou algum tempo, é fácil, dá-se sempre um jeito, mas conseguir fazê-lo todos os dias, para o resto da vida, não á fácil para todas as pessoas. Eu possivelmente conseguiria fazê-lo, mas não depende só de mim, nem da minha vontade. Depende sobretudo da minha família, e eu tenho que compreender que não é qualidade de vida, acima de tudo, para o "zoo" cá de casa.

Mas se eu pudesse... ai se eu pudesse :roll: :oops:

Hei-de poder um dia... está prometido a mim mesma há muito tempo! :twisted: :lol: (quando tiver casa própria, aí ninguém mete o bedelho :lol: )

Infelizmente a pequenina não pode mesmo comer coisas que tenham muita proteína Bobbyca. Não tem mal nenhum a intromissão, e eu até agradeço muito, muito. Obrigado.
Mas toda e qualquer alimentação da Shiva tem de ser muito baixa em proteías, para não forçar o rim ainda mais, e não piorar o seu problema de saúde.

Neste momento até estamos num impasse, pois a pequenina começou a fazer alergia à ração renal.. para variar, a um dos constituintes... aumentou a dose do medrol, e vamos esperar até quinta-feira. Não existe, que tenhamos para já conhecimento, ração do tipo renal, e simultanêamente por exemplo, hipoalergénica, ou mesmo de peixe. Colocamos no horizonte a possibilidade de ter de cozinhar para a Shiva, uma dieta balanceada, e muito baixa em proteínas. Mas um passo de cada vez..
Sabemos é que ela não pode comer nada que tenha muitas proteínas, porque corre o risco de voltarmos à estaca zero em relação ao problema renal :|

Obrigadoa a todos pelo apoio, pela força, e pelo carinho a esta pequenota linda e lutadora. A todos ela envia muitas lambidelas docinhas, e muitos "roncares" de felicidade assim como fez ainda há pouco, quando chegámos do último passeio de hoje :D :wink:
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça jan 26, 2010 11:57 pm

as melhoras desta menina linda :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta jan 27, 2010 9:24 am

ela vai melhorar - pensamento mais que positivo!!!!!!!!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta jan 27, 2010 11:59 am

muita força Shiva linda :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

sexta jan 29, 2010 12:29 am

como tem estado a nossa menina???
nadea
Membro Veterano

sexta jan 29, 2010 4:05 pm

Obrigado queridas Mélinha, Sofia e Sílvia, pelo apoio, pelo carinho e pela força a esta franguinha sarapintada :D

Desculpem a “grande demora” nas novidades sobre a menina, mas também não me quis tornar chata, e estar sempre a contar as peripécias diárias deste pote de mel super calmo que é a Shiva.

Notamos na Shiva, um nadinha mais gordinha, principalmente na zona da caixa torácica, assim como na porção seguinte. Mas claro que ainda se notam as costelas da pequenina, assim como os ossos do final do seu corpo.

A recuperação vai ser lenta, mas estamos cá para tudo… para que passo a passo, esta lindona volte a ser a menina saudável e sorridente de sempre.

Psicologicamente esta menina tem recuperado a olhos vistos… cada vez mais temos a certeza que antes dela ir parar aquele terreno onde habitavam 40 cães, ela teve uma casa, uma família. Todo o seu comportamento, todas as suas atitudes, todos os gestos são de quem de certeza já foi muito feliz numa família… se a abandonaram e a Sra. a recolheu, se a lá colocaram, se a perderam… nunca vamos saber infelizmente…
Sabemos sim, que é uma cadela que tudo aceita sem resmungar, mesmo quando contrariada. É uma cadela que adora estar junto de nós, e se lhe dermos um lugar quentinho, com uma manta… ali fica sem pedir mais nada em troca.
Passa algum tempo na crate, quando tenho de soltar o meu zoo, e mesmo assim, para lá vai sem qualquer problema. Normalmente fica alerta nos primeiros momentos, e depois refastela-se no colchão e nas mantinhas, descansadita, assim como dorme.
Quando a soltamos é vê-la super contente, atrás de nós, pela casa toda. Vai buscar o brinquedo preferido e trá-lo para junto de nós.
E devido a este problema, ela ainda está mais “louca” por comida :| então que faz a Shiva? Faz aqueles olhinhos, encosta a cabecinha no nosso colo, ou então senta-se e fixa-se na comidinha que temos na mão :lol:
Mas melhor melhor foi quando à dois dias, a minha mãe veio da rua com uma caixa de bolos… ela apenas a viu… deixámos em cima da bancada da cozinha, e já de noite quando estávamos a tirar a mesa, e a arrumar tudo, Shivocas marota vai buscar a caixa, trá-la na boca até perto da minha mãe e deita-a no chão, e ainda aponta com a patinha no ar para a caixa como que a dizer – Não me deste de tarde, eu já a encontrei e agora não te escapas… bolinho se faz favor! – mas a pequenina não o pode comer :|
Tem sido uma roda vida de mimos, contentamento e felicidade… vai à rua toda pimpona de noite, com o seu casaquinha made in Roma que faz super furor, todos riem e brincam com ela por causa da fatiota.
Mas as idas à rua têm trazido algumas coisas engraçadas também, que no fundo não têm graça nenhuma… até já nos abordaram se não lhes vendíamos a cadela :| há com cada um :roll:
Também já nos fizeram imensas perguntas sobre o estado de saúde dela, mas outra engraçada de hoje foi – Vai dar comida ao cão! Não tens vergonha deixas o cão passa fome! - :lol: :lol: :lol: eu rio-me, e a Shiva, com o seu rabo sempre a dar a dar, também! :P

De resto, iremos amanhã ao Dr., ver como está a pequenina, e também ver como está a evoluir esta alergia. Pois apesar de a vermos com menos comixões, a vermelhidão continua, devido à intolerância alimentar dela.

Já contei a alguns de vós… fizemos um “estudo” comparativo de todas, todas as rações que a pequenota já comeu, as que lhe fizeram alergia, e as que não fizeram, e o único elo comum entre todas, foi o milho e todos os derivados do milho. Talvez tenhamos “descoberto” em jeito de brincadeira, ao que a Shivocas é alérgica. Mas encontrar uma ração muito baixa em proteínas, do tipo renal, e sem milho… essa é a maior das nossas aventuras.

De qualquer dos modos, hoje já vai comer massinha com peixe, e amanhã, consoante o que os veterinários disserem, ou continua com a Renal, ou teremos mesmo de fazer uma dieta cozinhada e balanceada para a pequena.

Aqui ficam as fotos da querida Shiva toda atenta ao bolinho que a minha irmã tinha na mão… não vê mais nada à frente :lol: e ela ontem chegada do passeio da noite, toda agasalhadinha, já cansadita, prontinha para ir ressonar um pouco no sofá, e depois claro, na sua crate.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A Shiva agradece a todos, pelo carinho, pela força, pela preocupação, pelo apoio, pela disponibilidade, por tudo, tudo! Envia ela para todos, aquelas lambidelas docinhas, aquele abanar o rabiosque como ela sabe, assim como aquele roncar, quando encosta a cabecinha no nosso colo, de felicidade.

Amanhã não te escapas de ir ao Dr. malandreca! E de ir visitar os teus companheiros, assim como de receber visitas e levar aqueles amassos gostosos :D :P
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”