O Lenny anda perdido
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
quem faz o que pode a mais não é obrigado. e a obrigação de cada um é cuidar dos seus animais. ninguém tem de andar a remediar a porcaria que os outros fazem. infelizmente as coisas não se passam assim. a maioria está-se bem a borrifar para os animais. depois, aparecem umas maluquinhas, que até são muito criticadas pelos normais, que se esmifram a tentar remediar a situação. e não se consegue chegar a todos. é um poço sem fundo
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Julgo que a Leninha está bem... isto porque é o terceiro dia consecutivo que não lhe ponho a vista em cima!
Mas está, com certeza, a avaliar pela forma como come e bebe (e pelas consequências disso no WC, sempre e só.)
Retirei há bocadinho da salinha onde ela está, e que ultimamente servia mais ou menos só para arrumos, um colchão que tinha encostado à estante. Esperava eu que ela estivesse numa prateleira de baixo onde tenho uma ovelha grande de peluche e que estava tapada pelo colchão. Mas não, é pior do que isso.
Já há uns tempos largos andei feita doida à procura de uma gata cá em casa. Achava que ela não podia ter saído para a rua por distracção minha, mas parecia ter-se eclipsado. Depois percebi onde ela estava: debaixo da dita estante, que vai praticamente de parede a parede mas tem um fundo falso mínimo. Não se percebe como é que um gato consegue entrar para ali, mas o facto é que conseguem, se não forem corpulentos. É aí que a Leninha deve estar ou enfiar-se quando me sente aproximar.
Resta esperar que um dia a apanhe cá fora para depois tapar as entradas com panos...

Mas está, com certeza, a avaliar pela forma como come e bebe (e pelas consequências disso no WC, sempre e só.)

Retirei há bocadinho da salinha onde ela está, e que ultimamente servia mais ou menos só para arrumos, um colchão que tinha encostado à estante. Esperava eu que ela estivesse numa prateleira de baixo onde tenho uma ovelha grande de peluche e que estava tapada pelo colchão. Mas não, é pior do que isso.
Já há uns tempos largos andei feita doida à procura de uma gata cá em casa. Achava que ela não podia ter saído para a rua por distracção minha, mas parecia ter-se eclipsado. Depois percebi onde ela estava: debaixo da dita estante, que vai praticamente de parede a parede mas tem um fundo falso mínimo. Não se percebe como é que um gato consegue entrar para ali, mas o facto é que conseguem, se não forem corpulentos. É aí que a Leninha deve estar ou enfiar-se quando me sente aproximar.
Resta esperar que um dia a apanhe cá fora para depois tapar as entradas com panos...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
E uma das coisas que sempre recomendo e mesmo tapar possiveis esconderijos para os forcar a perceberem, de cada vez que se entra nos aposentos do animal, que ninguem lhes quer fazer mal.
Tape sim, Tassebem, assim que possa.
Pelo menos ja esta a usar o W.C. o que e muito bom sinal. A partir de agora tem e mesmo que comecar a "pressionar" o contacto directo...
So assim a domestica
e quanto mais cedo, melhor.
Leo

Tape sim, Tassebem, assim que possa.

Pelo menos ja esta a usar o W.C. o que e muito bom sinal. A partir de agora tem e mesmo que comecar a "pressionar" o contacto directo...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
É verdade, devia ter-me lembrado, mas passou-me.leonildecarvalho Escreveu:E uma das coisas que sempre recomendo e mesmo tapar possiveis esconderijos para os forcar a perceberem, de cada vez que se entra nos aposentos do animal, que ninguem lhes quer fazer mal.![]()
Tape sim, Tassebem, assim que possa.![]()
Pelo menos ja esta a usar o W.C. o que e muito bom sinal. A partir de agora tem e mesmo que comecar a "pressionar" o contacto directo...So assim a domestica
e quanto mais cedo, melhor.
Leo

Queria mesmo ver-lhe melhor os olhos e desparasitá-la. Já nem falo em vacinar... Um destes dias ponho-lhe uma comidinha muito apetitosa e cheirosa e instalo-me lá uma série de horas seguidas, a ver se a menina Leninha se aguenta muito tempo no buraco...

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
Olá Tassebem,
Tem novidades da menina?
Tem novidades da menina?
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sakura ... 551</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
Olá Tassebem
Agora que descobriu o esconderijo da Leninha, vai ser mais fácil, mais dia menos dia, vai conseguir tapar as entradas.
Também acho que com o tempo, ela vai descobrir que ninguém lhe vai fazer mal e quem sabe não se revela um docinho como o nosso amigo Tico.
Boa sorte

Agora que descobriu o esconderijo da Leninha, vai ser mais fácil, mais dia menos dia, vai conseguir tapar as entradas.
Também acho que com o tempo, ela vai descobrir que ninguém lhe vai fazer mal e quem sabe não se revela um docinho como o nosso amigo Tico.
Boa sorte

-
- Membro Veterano
Olá, Mindless,
As novidades não são muitas…
Ela está escondida debaixo duma estante e eu não lhe consigo chegar, de modo que há uns dias que não a vejo. Mas está a comer bem e a beber água, pelo que penso que esteja bem. E faz as necessidades todas no WC!
As novidades não são muitas…
Ela está escondida debaixo duma estante e eu não lhe consigo chegar, de modo que há uns dias que não a vejo. Mas está a comer bem e a beber água, pelo que penso que esteja bem. E faz as necessidades todas no WC!

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Olá, Chenri,chenri Escreveu:Olá Tassebem![]()
Boa sorte
Já tapei uma e, mal a apanhe cá fora, depois tapo a outra.
Oxalá que sim, que a consiga domesticar, para depois tentar arranjar um bom dono para ela. Vai levar tempo, ela é mesmo bastante medrosa, mas vamos ter fé...

Obrigada!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Acredite que se ela quiser, por muitas horas que aguarde... ela nao saiTassebem Escreveu:
(...) instalo-me lá uma série de horas seguidas, a ver se a menina Leninha se aguenta muito tempo no buraco...

O melhor e usar a tecnica da "fome"... e colocar-lhe a paparoca enquanto aguarda...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Obrigada pelas dicas. Vamos ver o que se pode arranjar... 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
Olá Tassebem
,
Já conseguiu ver a Leninha ou ela ainda não saiu do buraco?

Já conseguiu ver a Leninha ou ela ainda não saiu do buraco?
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sakura ... 551</a></p>