Quanto custa um furão?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado ago 01, 2009 12:05 am

Os furões deitam cheiro pelo corpo todo, é um erro retirar as glandulas, a redução do cheiro pode ser feita pela castração...retirar as glandulas nao é aconselhado nem saudavel para eles. È um mito.
As mufetas atiram esguixos e essas sim podem ser retiradas sem grandes perigos de saude para elas.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
omega3876
Membro
Registado: quarta mai 27, 2009 9:15 am

sábado ago 01, 2009 12:26 am

entendidos em furões, digam me cá uma coisa que eu não gosto de falar sem ter certeza daquilo que digo.

as glandulas que eram retiradas aos furões (operação que caiu em desuso) eram as glandulas perianais?

essa operação está aos poucos a deixar de ser feito. a melhor receita para diminuir a intensidade do furão é a castração/esterilização, uma boa alimentação e uma vidita sem grandes stresses!

isto digo eu que ainda sou maçarica nas artes furanisticas! :P
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

sábado ago 01, 2009 8:48 am

É assim....tal como todas as pessoas, caso não saibam...cada pessoa tem um cheiro, porque acham que os vossos animais dão pela vossa presença?Tal como os cães da policia, quando vão atrás de alguém (isto só vi na policia estrangeira) como acham que o cão persegue?Se todos os cheiros fossem iguais, não conseguia..tal como nos furões...cada um pode ter o cheiro mais ou menos activo, é verdade que com a castração tal como já disseram por aqui, atenua o odor...mas é o cheiro dele, agora se querem comprar mas não gostam do cheiro...procurem antes outro animal, porque este certamente não será a vossa preferência...
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
zucaah
Membro Júnior
Registado: quinta jul 16, 2009 1:52 pm

sábado ago 01, 2009 9:57 pm

DavidCascais Escreveu:É assim....tal como todas as pessoas, caso não saibam...cada pessoa tem um cheiro, porque acham que os vossos animais dão pela vossa presença?Tal como os cães da policia, quando vão atrás de alguém (isto só vi na policia estrangeira) como acham que o cão persegue?Se todos os cheiros fossem iguais, não conseguia..tal como nos furões...cada um pode ter o cheiro mais ou menos activo, é verdade que com a castração tal como já disseram por aqui, atenua o odor...mas é o cheiro dele, agora se querem comprar mas não gostam do cheiro...procurem antes outro animal, porque este certamente não será a vossa preferência...
1º que tudo fui eu que criei o fórum, eu é que tenho a dúvida por isso eu ACHO que sou a única que neste tópico procura um furão ( corrijam-me se eu estiver errada, por favor ) e além disso o furão nem era para mim, foi uma amiga minha que me perguntou e como não sabia vim aqui perguntar. Mas como são ilegais em Portugal ela desistiu. Agora só peço que não armem discussões como vi ali atrás algumas, o tópico é para ajudar, não discutir como estavam algumas pessoas a discutir, por favor :roll:
Obrigada pelas dicas, foram muito amáveis mas por favor, não discutam...
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

sábado ago 01, 2009 10:30 pm

mas são com estas discussões saudaveis que se aprende
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
zucaah
Membro Júnior
Registado: quinta jul 16, 2009 1:52 pm

segunda ago 03, 2009 9:12 am

chelonia Escreveu:mas são com estas discussões saudaveis que se aprende
Sim eu sei mas ouve algumas lá atrás que não me pareceram serem discussões saudáveis :roll:
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

segunda jan 25, 2010 8:25 am

A legislação foi alterada, certo?
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

segunda jan 25, 2010 10:57 am

ainda não soube de nada...
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

segunda jan 25, 2010 2:18 pm

http://www.oca-forum.com - F&oacute;rum do Blogue O Coelho An&atilde;o
Silviel
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:04 am

segunda jan 25, 2010 5:39 pm

Ui a guerra que vai para aqui :!: Mas agora por curiosidade! Se ter furões é ilegal em Portugal ainda! Porque razão ja existem lojas a vender os animais, que são importados de Espanha?

Já agora entre a esterilização e a castração dos animais, se não estou em erro o método mais seguro a utilizar não é a esterilização?

Quanto ao cheiro não sei ao certo se é tão forte como dizem!
Mas tendo em conta que também diziam que as chinchilas libertavam um cheiro forte e malcheiroso! E actualmente tenho 3 chinchilas! E nunca tive esse problema!
Não será o cheiro horrível dos furões também apenas um mito?
Ou não estarão as pessoas a confundir-se com os furões usados para a caça?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 25, 2010 6:00 pm

Silviel:

Castração: retirar os testículos no macho, resultado: macho estéril = esterlização

Esterilização: retirar o aparelho reprodutor (OVH) às fêmeas = fêmea estéril

Quando se fala na esterilização em machos fala-se em castração. Nas fêmeas diz-se esterilização. Ambas dão o mesmo resultado, animais estéreis, incapazes de reproduzir-se.

E sim, o cheiro dos furões é forte e não tem nada a ver com a das chinchilas que nem sequer são da família dos mustelídeos...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

segunda jan 25, 2010 6:03 pm

Esterilização faz-se às fêmeas, castração faz-se aos machos. Obviamente que o segundo é mais seguro, mas não pode ser realizado numa fêmea.

E o cheiro não é mito, não...

--EDITADO--
A dinodane adiantou-se. ;)
Última edição por Zahn em segunda jan 25, 2010 6:25 pm, editado 1 vez no total.
Silviel
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:04 am

segunda jan 25, 2010 6:07 pm

A esterilização também pode ser compreendida como Laqueadura e vasectomia!
Nestes processos não existe a remoção dos órgãos sexuais! Apenas torna-se os animais inférteis!

E talvez daqui a algum tempo vá aparecer um método de esterilização não cirúrgico! Podem ler sobre a proposta aqui http://www.animalia.pt/canal_detalhe.ph ... ategoria=7
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 25, 2010 6:23 pm

Pois sim, mas como o cheiro é de origem HORMONAL a laqueação das trompas e a vasectomia não têm o efeito pretendido, que é remover as GÓNADAS que segregam essas hormonas...

Afinal o Silviel quer discutir concretamente o quê? Métodos de esterilização ou o cheiro característico dos furões? é que fiquei baralhada.

De resto, ninguém opta pela vasectomia e laqueação das trompas. Já que se vai operar o animal, remove-se o aparelho reprodutivo todo, sempre se evitam uma série de chatices como as piómetras, gravidezes imaginárias, tumores útero, ovário, mama e testículos, etc, etc. De resto, uma cadela laqueada continua a ter cio a atrair a canzoada num raio de 10 km portanto, não se vê a vantagem da laqueação das trompas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Mila43
Membro
Registado: segunda dez 30, 2002 12:26 pm
Localização: Cães, , coelho anão, caturras, periquitos, canários, bico de lacre,porquinho da India

segunda jan 25, 2010 6:27 pm

Ilegais?? Não sabia, mas só neste site estão quase 150 e algum eleito Animal da Semana lol
Sem Comentários !!! :o
Responder

Voltar para “Exóticos”