Mais uma dúvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

sexta jan 22, 2010 8:45 pm

Olá Mindless :D

Então o Yuri é um guloso?

Aqui em casa também não pode haver nada de comida sem alguém a controlar. Até os tuperwares conseguem abrir. Da última vez, os meus filhotes deixaram um pacote (fechado) de bolachas com chocolate em cima da mesa da cozinha. Quando chegámos só havia migalhas :o !

Fico feliz por saber que está tudo a correr bem. :D
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

sexta jan 22, 2010 8:53 pm

O Yuri é tão guloso que até o desparasitante lambe. Quando o davamos à Sakura (agora não damos pasta porque ela já a vomitou) era um castigo. Com ele é um sossego. Caiu um bocado no chão hoje e lá foi ele lamber.

Ele parece um aspirador a comer. :D

São gatos diferentes. Nunca tivemos problemas com a Sakura, mas agora com o Foguete :D (este é outro nome que lhe chamamos porque ele é super rápido) tenho de prestar muito mais atenção a comida.
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

sexta jan 22, 2010 9:51 pm

Só um aparte, desculpem a intromissão. Eu compreendi que foi um acidente, mas atenção que o chocolate faz MUITO mal aos gatos, pode inclusive ser fatal. Fica o aviso a quem possa ler este tópico e não saiba desse facto.
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
chenri
Membro Veterano

sexta jan 22, 2010 10:07 pm

Lira93 Escreveu:Só um aparte, desculpem a intromissão. Eu compreendi que foi um acidente, mas atenção que o chocolate faz MUITO mal aos gatos, pode inclusive ser fatal. Fica o aviso a quem possa ler este tópico e não saiba desse facto.
Eu sei, Lira93, foi mesmo um descuido da nossa parte e das crianças que inocentemente se esqueceram do pacote fechado das bolachas em cima da mesa, bolachas essas que eram para levarmos na viagem que íamos fazer. Nem imagina a minha aflição, ainda para mais, o Tito é diabético e nem pode comer outros tipos de ração :oops: . Felizmente as consequências não foram graves e serviu para que cada vez que saio de casa verificar se não está nada de comida à vista.

Acho que fez muito bem em deixar este aviso, pois não devemos facilitar.
Mindless
Membro Veterano

sábado jan 23, 2010 10:08 pm

Boas,

Como sabem nunca tinha tido gatos. Adoptei a Sakura em Junho eo Yuri agora em Janeiro. Estou contente porque brincam os dois, pelo menos assim me parece.
É que eles não são muito de correr um atrás do outro, isso só durou 2 dias, quando a Sakura ainda tinha medo dele.
Agora andam sempre embrulhados um no outro: parece luta greco-romana. E parece que se mordem no pescoço um ao outro. O Yuri começa a lamber as orelhas da Sakura e depois começa a morder ou a chuchar, não consigo perceber. Não descobri nenhuma ferida ainda na Sakura, mas parece-me estranho a forma de eles brincarem. Sempre pensei que os gatos brincassem a correr um atrás do outro, ou os dois atrás duma bola.

Os vossos bichanos também brincam assim? Ou será que afinal os meus andam mesmo à porrada?
chenri
Membro Veterano

sábado jan 23, 2010 10:56 pm

Essa luta greco-romana é mesmo brincadeira, os meus também se "embrulhavam" a brincar (e também faziam corridas atrás uns dos outros) quando eram mais novinhos. Agora sou eu que tenho de os desafiar para as brincadeiras, estas lontras só querem dormir e comer e dormir :roll: .

Ainda bem que eles já se entretêm um ao outro. :D
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jan 24, 2010 12:14 am

são mesmo brutinhos. o chiquinho passa o tempo embrulhado no isaias. é o mais novo. já tentou com os outros mas levou uma corrida. os velhotes não estão para o aturar. quando ele era muito pequenino, parecia que o esmagavam. mas ele não se importava nada
anjjazul
Mindless
Membro Veterano

domingo jan 24, 2010 10:54 am

Obrigada pelas respostas :D .

Eu pensava que os gatos brincassem a correr atrás um do outro ou a correr atrás de um brinquedo. Andam sempre à porrada. Como diz a anjjazul são mesmo brutinhos.

Achei piada às lontras da chenri :lol: . Por este andar a Sakura vai ficar na mesma. Já lhe cortamos na ração, mas estavamos com uma certa esperança que com o Yuri ela pasasse o dia a correr de um lado para o outro. Afinal só sabem rebolar pela casa :( . O Yuri ainda vai mandando umas corridas, pois ainda se entretém com bolas de papel, mas a Sakura empoleira-se numa cadeira e fica a olhar para ele.
chenri
Membro Veterano

domingo jan 24, 2010 11:48 pm

Pois é, estas lontras só correm para ir comer! Às vezes, mexo nos comedouros só para eles se exercitarem, o pior é que depois tenho uma sessão de mios até lhes dar comida.

Peço desculpa por usar o seu tópico com uma foto dos meus, mas, antes que lhe aconteça, já sabe que é possível. O Tito está esterilizado desde os 10 meses (tem 12 anos), a Xica foi esterilizada tinha quase 6 meses (tem 9 anos). O Tito sempre agiu assim só com a Xica (nunca o vi tentar com a Nina, nem nunca vi o Zeca tentar com nenhuma delas). Isto acontece muitas vezes quando ele acorda (deve sonhar, coitadinho!) e passado alguns segundos a Xica chateia-se, dá-lhe uma patada e manda-o ir à fava! Cada vez que os apanho assim, quase nem acredito! (Ele não consegue nada, mas tenta.)

A imagem que se segue tem bolinha:

Imagem

Muitas felicidades para os seus lindos meninos :D
Mindless
Membro Veterano

segunda jan 25, 2010 7:00 pm

Olá chenri :D

Pode utilizar o tópico para colocar as fotos que quiser. Fui eu quem o abriu, mas toda a gente está convidada a participar e colocar fotos :D . Só tenho a agradecer a todos os que passam por aqui e ajudam com respostas às minhas 3000 questões. :D

Realmente a foto devia mesmo ter bolinha :D . Ao fim de tantos anos, o Tito ainda tenta :o ?! É mesmo à macho :twisted: . Não desistem.

O Yuri também se põe em cima da Sakura quando a apanha a dormir. Vai de mansinho e depois começa a chuchar o pescoço, mas não sei se será com o mesmo objectivo do Tito. Ainda não percebi se a magoa, mas a verdade é que ela não acha piada, pois começa a miar como que a pedir ajuda e quando consegue dá-lhe uma patada. Ainda não notei feridas no pescoço dela, acho que o Yuri não morde, apenas a agarra para chuchar. Parece um vampiro o pikeno :twisted: .

Será que ele está a tentar bébés :o ?! Foi castrado há menos de um mês e como é tão pequeno, nunca me tinha passado pela cabeça até ver a foto do Tito.
chenri
Membro Veterano

segunda jan 25, 2010 7:56 pm

Sinto-me aliviada por não ter levado a mal a foto, só depois de postar é que me ocorreu que poderia não gostar de "invasões" no seu tópico, ainda mais com uma foto deste teor :oops: .

Olhe, o Tito e o seu irmão que já morreu, o Zeca, atingiram a maturidade sexual aos 9 meses. Como na SPA do Porto só aceitavam esterilizar os gatos aos 10 meses, eles andaram 1 mês a marcar território e a tentar "aquilo" um com o outro (também vivia connosco a mãe deles, mas tinha sido esterilizada à pouco tempo e não os deixava chegar perto). No dia da esterilização, quando começaram a despertar da anestesia, ainda trôpegos, o Tito tentou "aquilo" com o Zeca e foi a última vez que o vi fazer isso nos três anos que se seguiram. Quando a Xica veio para a nossa casa era ainda bébé e já tinha sido esterilizada quando o Tito se lembrou de voltar a tentar "aquilo", desta vez com ela. Até hoje. As minhas vets sempre acharam que são hábitos criados antes da esterilização, daí serem a favor de esterilizarem mais cedo.

Quanto ao seu Yuri, ele foi esterilizado cedinho, pode ser que o objectivo não seja o mesmo.

Mais uma vez, muitas felicidades :D
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça jan 26, 2010 2:10 am

Eu sempre fui "dos cães", até conhecer um homem "de gatos" que me deixou o bichinho. Como iamos viver juntos e a minha Tonta estava velhota, pensei que era boa altura para arranjar uma gatinha - não tinha de ser colourpoint, mas gostava de olhos azuis :oops: porque sempre me fascinaram os "siameses" e a gata dele, também já velhota, era um desses lindos cruzamentos: uma tricolor colourpoint, de olhos azul intenso. Um dia surgiu a aportunidade: havia uma gatinha "siamesa" de 3 semanas, órfã, que estava a ser alimentada a biberon. As voluntárias da associação responsável pela gatinha não tinham capacidade para tanto, precisavam de alguém que tivesse tempo para ela, até a desmamar. Eu ofereci-me para a adoptar e combinámos ir buscá-la no dia seguinte. Mas... a bebé tinha desistido, não queria comer e faleceu durante a noite. Fiquei muito triste, mas o meu coração tinha aberto um espaço para outra gatinha. Estavamos em fins de Maio, havia babyboom...! Tantos gatinhos, tantos cachorros... foi a priemira vez que tomei contacto com a realidade das associações e dos animais que precisam de ajuda.

Nessa tarde de domingo, dia 28 de Maio de 2007, apesar de desolada, passei a tarde no stand que a AZL Fiéis Amigos tinha na Feira de Maio, que é a Feira de São Mateus cá da cidade dos corvos e do Liz. E nessa tarde conheci uma gatita de ar endiabrado e um olhar profundamente felino, mesmo para uma bebé. Nem sabia que era menina, mesmo sendo tricolor :oops: peguei-lhe ao colo. Ela trepou e aninhou-se no capuz do meu casaco (está sempre frio e chuva, na feira de Maio... :P) e fui assim, com ela, comprar umas farturas para o pessoal lanchar. E daí a pouco, depois de ter comprado uma transportadora em verga e assinar o termo de responsabilidade, trouxe a Chamarrita para casa. 8 semanitas de gata, super destemida e brincalhona, independente, não teve saudades dos manos e quais sempre dormir sozinha.

Acelerando, falecida a Tonta (a cadela) em Outubro desse ano e terminando o relacionamento com o homem dos gatos, era hora de meter outro macho em casa - preferencialmente um que não me quisesse obrigar a escolher entre ele e a gata :twisted: Dois dias depois de o mandar de volta para casa dos pais, fui a Lisboa buscar o Damasco, um gato meigo, grande, adulto de 2 ou 3 anos, para me ajudar a educar a Chamarrita e fazer-lhe companhia. As primeiras vezes que brincaram, ligava apavorada para a amiga que mo entregou, sem saber se eram lutas...

quase 2 anos depois, estou com 12 gatos e 4 cadelas - 3 estão fora de casa, num canil que mandei construir na casa para onde pretendo mudar com brevidade mas não sei quando. Eles andoram brincar ás corridas e ao wrestling, karaté e todas as artes marciais do mundo, capoeira incluida! :lol: os grandes gostam de esmagar os pequenos, e estes dão gritos de alegria e metem-se até serem esborrachados de novo. :) e fazem toda a dramatização, as orelhas ligeiramente abaixadas, rosnados, uivos, gritinhos, caudas agitadas - mas não eriçadas!- é aqui que os topo.

São uns brutinhos, sim senhores! :P :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Mindless
Membro Veterano

terça jan 26, 2010 12:51 pm

Fico mais descansada. Afinal não são só estes trastes que gostam de porrada.

Realmente a Sakura vai-se queixando, mas a verdade é que vai ter com ele logo a seguir. Volta e meia parecem uns cavalos a correr corredor fora, mas normalmente gostam é das tais artes marciais :D .
Mindless
Membro Veterano

sexta jan 29, 2010 10:22 pm

Boas :) ,

Venho dar notícias dos meus terroristas :D .

Hoje o Yuri foi levar a primeira pica e vai ter de mudar de ração, visto as fezes não estarem muito consistentes. Antes de nos pormos a espremer o menino com testes, vamos tentar mudar a alimentação a ver como se porta. Portou-se bem na consulta o nosso "meio quilo" que pelos vistos ainda não tem 5 meses, segundo a vet. É um bébézinho ainda.

Em relação à Sakura, na 3ª-feira vi-lhe uma mancha branca no lábio, que me pareceu um corte. Como os campeonatos de luta continuam cá por casa, não me preocupei. Achei que o Yuri a podia ter magoado. Como a mancha não desapareceu, aproveitei e levei-a ao veterinário também. Assim não se ficava a rir do mano :) .
A veterinária viu primeiro a Sakura e chamou o seu colega. Não achei muita piada. Depois chamaram o 3º colega (são 3 vets lá na clínica) e ela assim: venham cá ver esta ferida que a Sakura tem no lábio.E eu já a passar-me :evil: . Às tantas começam os 3 a rir-se :roll: . Afinal a "ferida" da Sakura sempre lá esteve, tem é falta de pigmentação naquela zona e eu com os meus filmes a pensar que a minha menina estava doente outra vez :oops: .

Não bastou os 3 vets a gozarem comigo, no caminho para casa ainda fui gozada pelo meu marido que sempre disse que aquilo não era nada.

Só eu...
Mindless
Membro Veterano

sexta jan 29, 2010 11:18 pm

Esqueci-me de dizer que um dos vets que gozou comigo :) foi o que fez a cirurgia da Sakura.

Quis saber se as maminhas dela já estavam melhor. É sempre bom saber que há veterinários que se preocupam mesmo com os animais que tratam :) .
Disse que nunca lhe tinha aparecido um caso destes, apesar dos seus 60 anos. Foi mesmo um caso raro. Disse, também, que tinha falado com uma colega sobre o caso da nossa gatinha e que o que deve ter acontecido foi a Sakura ainda estar a terminar o cio. Apesar de normalmente ser visível, através dos ovários e do útero, no caso da Sakura não deve ter sido, e ela, às tantas, fez outro ciclo hormonal por causa das hormonas que ainda andavam a circular no organismo. Apesar de esterilizada, fez um ciclo hormonal e uma gravidez psicológica. Parece que foi mesmo um caso raro, daqueles que só aparece nos livros.
Ele acha que não vai voltar a acontecer, mas vamos aguardar.

Esqueci-me de lhe perguntar, mas deixo aqui a questão: sabem de quanto em quanto tempo vem o cio às gatas? Eu já li muitas coisas diferentes. Já li que é de 3 em 3 meses, que é 2 vezes por ano, já li que pode ser de 15 em 15 dias, portanto estou um pouco confusa. E gostava de estar mais atenta na altura em que a Sakura deveria ter o cio se não estivesse esterilizada, para ver se noto algum tipo de alterações.

Obrigada
Responder

Voltar para “Gatos”