HOPE - a história da linda menina de Santarém-ADOPTADÍSSIMA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda jan 25, 2010 2:15 pm

As fotos da linda Hope :D
Imagem[/img]
Imagem[/img]
Imagem[/img]
Imagem[/img]
Imagem[/img]
Imagem[/img]
Imagem[/img]
Imagem[/img]
Imagem[/img]
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda jan 25, 2010 2:26 pm

coitadinha, bem mereces a "mão" que te deram :( ...
Força, agora toca a engordar para ficares mais bonita ainda!! :wink:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

segunda jan 25, 2010 2:27 pm

Olá a todos,

Como já afirmei anteriormente conheci a Maria João (Trovoada) e a hope no Domingo e posso testemunhar todo o carinho entre as duas e também comprovar que o que diz não tem nada de estranho. É pura e simplesmente a verdade.

Se o vet não está a ser correcto até podem ter razão mas sem alternativas temos que nos virar para o que conseguimos e esta pareceu ser a unica alternativa e até agora é-o... infelizmente.

Quanto aos que duvidam só tenho uma coisa a dizer... se não querem ajudar limitem-se a não comentar.

A verdade é que ainda não tivemos nenhuma ajuda concreta e de boas vontades está o inferno cheio. Desculpem a frontalidade.

Vi aqui excelentes comentários e mesmo para alguns seja dificil ajudar de outra forma pelas contingências da vida tentam partilhar sentimentos e conhecimentos numa tentativa de ajuda. Outros nem por isso...

Eu tirei muitas fotos mas também não sei como se coloca aqui as mesmas pelo que pedi à minha amiga Maria joão (marijonscp) para o fazer e ela já as colocou. Obrigado João.

Podem testemunhar o estado debilitado esta canita linda mas também podem ver toda a ternura que está no seu olhar e acreditem, se a conhecessem ficariam completamente rendidos à sua doçura. Eu fiquei :)

Provavelmente, não estamos a ser muito pragmáticos sobre este assunto mas agora é tarde para desistir e não o faremos... pela nossa consciência e pela HOPE.
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

segunda jan 25, 2010 4:27 pm

A Hope tem um focinho lindo de morrer.
E a situação da patinha, como ficou? Confesso que me perdi um pouco no tópico...
CarpemDiem
Membro Veterano

segunda jan 25, 2010 4:51 pm

A patinha continua na mesma mas se tudo correr como o previsto eu e a João vamos com a Hope novamente ao vet na 3.ª feira para diagnóstico e análises mais detalhadas.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda jan 25, 2010 5:08 pm

A Hope mais uns dias na rua e morria :( Que estado de magreza, pareceu-me ver umas feridas na barriguinha :( Dá para ver a ternura dela com a sua protectora :D Ainda bem que não desistiu dela :D :D
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

segunda jan 25, 2010 6:30 pm

marijonscp Escreveu:As fotos da linda Hope :D
Imagem[/img]
Imagem[/img]
Imagem[/img]
Imagem[/img]
Imagem[/img]
Imagem[/img]
Imagem[/img]
Imagem[/img]
Imagem[/img]
As fotos falam por si.. :cry:
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda jan 25, 2010 9:03 pm

tão linda esta menina , e que esqueletica esta :( :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda jan 25, 2010 9:32 pm

CarpemDiem Escreveu:A patinha continua na mesma mas se tudo correr como o previsto eu e a João vamos com a Hope novamente ao vet na 3.ª feira para diagnóstico e análises mais detalhadas.
Sara, tu e a Maria João deram a mão à Hope quando mais precisava, foram fantásticas.
Vamos ver o que diz o vet amanhã, ela está mesmo muito fraquinha. :cry:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
trovoada
Membro Veterano
Registado: sábado abr 06, 2002 8:22 pm

segunda jan 25, 2010 10:07 pm

elsasmc Escreveu:
trovoada Escreveu:
Sobre o gatinho provavelmente falou comigo. De que zona o apanhou?

Parabéns pela força de vontade e dedicação à Hope. :D
Olá Elsa!
Pelo seu nome...de certeza que foi consigo!
Eu apanhei-o na zona do Vau...e sei que a Elsa foi lá procurá-lo...mas já não foi a tempo...pois eu tinha regressado a casa...e comigo trouxe o Rei dos Gatos...o Jeremias!:)
Como o mundo é pequeno!
Espero que esteja tudo bem!
trovoada
Membro Veterano
Registado: sábado abr 06, 2002 8:22 pm

segunda jan 25, 2010 10:23 pm

Olá a todos!
Obrigada mil vezes por todos os apoios!! E devo um especial obrigado...daqueles bem grandes...à Carpe Diem (Sara)!!Tem sido incansável....e um apoio daqueles!! Agora já a conheço....e gostei bastante de conhecer :)... mas mesmo antes foi nela que me apoiem...quase que me "aproveitei", desabafando com ela...acho que até chorámos juntas!
Mas confesso que agora estou com umas energias mais positivas quanto à Hope! O seu estado fisico está igual....mas a sua reacção está cada vez melhor...tenho-a estimulado bastante! Hoje quando lhe fui dar comer e medicação...até rebolou! Acho isto bons sinais....e tenho de admitir que estamos a criar uma grande cumplicidade (eu e a Hope)...e não sei se isso será assim tão bom...pois não sei qual será o desfecho! Mas devemos viver cada dia como se fosse o último...e é isso que quero fazer!
Neste momento...a minha mente está totalmente centrada em encontrar um sítio para ela ficar...se possível perto de mim...ando a tentar ao máximo e tenho de conseguir!
Amanhã vamos ao vet....vai ser vista com mais minuciosidade....espero sair de lá animada! Depois partilho!
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda jan 25, 2010 10:46 pm

trovoada Escreveu:
elsasmc Escreveu:
trovoada Escreveu:
Sobre o gatinho provavelmente falou comigo. De que zona o apanhou?

Parabéns pela força de vontade e dedicação à Hope. :D
Olá Elsa!
Pelo seu nome...de certeza que foi consigo!
Eu apanhei-o na zona do Vau...e sei que a Elsa foi lá procurá-lo...mas já não foi a tempo...pois eu tinha regressado a casa...e comigo trouxe o Rei dos Gatos...o Jeremias!:)
Como o mundo é pequeno!
Espero que esteja tudo bem!
Olhe que somos poucas mas 3 são Elsas por isso podiam ser as minhas colegas. :wink: Mas sobre gatos é comigo sim. Bom saber que ele ficou bem!

A menina Hope está magrita mas com tanto cuidado e atenção vai recuperar :wink:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

quarta jan 27, 2010 1:12 am

:arrow:
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
CarpemDiem
Membro Veterano

quarta jan 27, 2010 10:54 am

Olá a todos,

Aqui estou eu a dar notícias da Hope.

A Maria João ainda não o fez porque ainda não teve oportunidade. Sabimos do consultório médico ontem já bastante tarde.

Posso dizer que a Maria João adorou o meu vet que, de facto, é um querido: Muito bom profissional mas acima de tudo preocupado e humano.

A Hope portou-se muito bem. Bem melhor que qualquer dos meus canitos :)

O vet foi objectivo. Disse que realmente ela estava em muito mau estado mas que era precipitado dar-lhe já uma sentença sem antes ter o resultado das análises e dos exames. Só com isso saberemos em que estado está e se é reversivel de alguma forma ou não.

Penso que até ao final desta semana ficaremos a saber como estão as coisas.

Entretanto disse para se continuar a administrar o tratamento que já está a ser feito e a dar-lhe um complexo vitaminico. Depois, complementa-se a medicação na sequência do resultado das análises.

Da patita disse que existia a forte probabilidade de ter que ser amputada mas que depois veriamos após r-x as possibilidades de possivel recuperação da mesma. O que quer que lhe tenha acontecido tem meses, disse ele mas não é, neste momento, a prioridade até porque ele acha que ela, neste momento, não está a sofrer muito desse aspecto.

O que disse é que depois das análises daria a sua opinião. Se valia a pena investir na recuperação ou se os danos são tão maus e irreversiveis ao ponto de ser necessário adormece-la. Nem queremos pensar nessa possibilidade :(

Uma coisa de cada vez. Vamos esperar e ter fé num bom desfecho.

A conta não foi pequena mas paguei-a eu pois a Maria João já tem gasto muito com esta menina.

Não fumo, nem bebo pelo que se ainda o poder fazer faço-o com gosto.

Ontem, levou uma caminha nova que lhe arranjei e uma mantinha nova que a João também levou. Está a ser muito mimada :(

o meu Tomás conheceu-a ontem e deram-se muito bem para verem como ela é uma querida.

Cada vez mais a relação entre ela e a Maria João se está a estreitar e dá gosto ver todo o carinho entre as duas :)

A Hope está sempre a aguardar a sua chegada e nunca a larga nem por nada.

Mas ela é um doce com todos. Com o meu filho o foi e as fotos são provas disso. Comigo também e com qualquer pessoa que lhe dê uma festa.

Nisso os animais batem-nos em pontos pois por muito sofrimento por que tenham passado não guardam muito rancor e têm sempre um espacinho para voltar a amar.

Nós humanos é que, de facto, é que muitas vezes não merecemos isso. Enfim...

Continua uma querida. De uma meiguice de cortar a respiração.

Continuaremos a dar notícias e quem quiser ajudar, será com certez bem vindo.

Bjs
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta jan 27, 2010 11:23 am

Obrigada pelas notícias :wink: Esta menina realmente é um amor e merece tudo de bom. Se Deus quiser ela há-de recuperar. :wink:

É tão parecida com a ESTRELITA ... que também veio do Algarve e estava também ela muito magrinha ... mas, apesar de tudo, estava um bocadito mais cheínha do que que a linda HOPE.

Querida HOPE ... desejo do fundo do coração tanta sorte como a que desejo para a minha querida ESTRELITA. :wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”