MEZCAL - A minha primeira DB - RIP 25/01/2010

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

segunda jan 25, 2010 6:57 pm

Lamento muito... Qual o motivo da sua morte?

Cumps
Tradewind
Membro
Registado: sexta ago 04, 2006 12:38 pm

segunda jan 25, 2010 7:02 pm

JaimeSousa Escreveu:Lamento muito... Qual o motivo da sua morte?

Cumps
Não sei...
Não vou fazer necrópsia...
Não havia nada que pudesse ter feito diferente...

Não "nos" quero submeter a isso...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 25, 2010 7:14 pm

Lamento muito, era bem gira a dragoa... :(

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda jan 25, 2010 7:19 pm

Lamento
Um Abraço :(
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda jan 25, 2010 7:30 pm

Nem querias acreditar quando vi o "RIP"... :|
Lamento muito...

Abraço :?
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

segunda jan 25, 2010 8:11 pm

Lamento :?
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda jan 25, 2010 8:22 pm

Assustador o número de mortes em DB´s dentro da mesma faixa de idades, e sobretudo tendo em consideração que estamos a falar de idades sub-adultas ou adultos muito jovens....

Renovo aqui os sentimentos que te enderecei faz pouco.
Bondage2010
Membro Veterano

segunda jan 25, 2010 8:42 pm

Thorgarth Escreveu:Assustador o número de mortes em DB´s dentro da mesma faixa de idades, e sobretudo tendo em consideração que estamos a falar de idades sub-adultas ou adultos muito jovens....(...)
E de pessoal que até sempre gostou de se informar e dar o melhor a nível de manutenção e cuidados ...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jan 25, 2010 8:58 pm

Lamento imenso, a dragona era linda, e muito bem cuidada :(
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

segunda jan 25, 2010 9:58 pm

Lamento imenso, essa miuda parece ter vivido muito bem... Pena ser sempre assim... Quem bem trata, sofre... Quem maltrata é só mais uma :S

Tal como diz o Alex, começa a ser preocupante o n.º de mortes de DB's bem tratados, com idades mais ou menos semelhantes...

Será algum tipo de doença genética devido ao apuramento de fases e possível consanguinidade? Que é estranho, é :?

Lamento
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

segunda jan 25, 2010 10:03 pm

A perda de um animal é sempre dolorosa :(
AlunoBioGeo Escreveu:Será algum tipo de doença genética devido ao apuramento de fases e possível consanguinidade? Que é estranho, é :?
Fiquei a pensar no mesmo, poderá ter a ver com Alimentação/Suplementos dados?!
TheChoseOne
Membro Júnior
Registado: segunda jan 18, 2010 4:24 am

segunda jan 25, 2010 10:07 pm

Era 5*... Lamento.... Já agora fiquei curioso em relação as mortes continuas em juvenis e encontrei isto o que se calhar poderá tar acontecer.. ou então é erro meu e peço imensa desculpa...
-->Cuidados com a alimentação
São omnívros, ou seja, comem quase tudo, desde vegetais, incluindo fruta e flores, até insectos, grilos e pequenos roedores. A tudo isto acrescente suplementos de cálcio e vitaminas e, claro, a ração específica. São particularmente vorazes na fase de crescimento, preferindo, então, animais a plantas. Esteja atento a outro factor, por ventura o mais importante: a comida tem de ser sempre picada em pedaços pequenos para não bloquear o seu sistema digestivo, o que pode conduzir à morte por indigestão.
Fica bem...
Edit.
Peço desculpa...
Fonte.: http://www.instinto.pt/site/artigo.php? ... 1=ADNTM1Rn
Última edição por TheChoseOne em segunda jan 25, 2010 10:12 pm, editado 1 vez no total.
" Critico da net.... Como n&atilde;o tens quem te ame, s&oacute; amas o teu pc, Critico da net.... Vai difamar o ***, o teu trabalho nem se v&ecirc;, Critico da net.... Mostra l&aacute; esse focinho, p&otilde;e a prova o teu valor, Critico da net.... Toma, embrulha por favor..." N&eacute; - Barrako27 Ahaha... "<strong>Elas s&atilde;o as artistas? Cabr** descaradas, armadas em finas passeiam nas ruas, mas TRABALHAM NAS ESQUINAS</strong>" "Se alguma precisar eu tb vendo ju&iacute;zo, vendo n&atilde;o a voc&ecirc;s at&eacute; ofere&ccedil;o, Respeito e Dignidade para mim n&atilde;o teem pre&ccedil;o" Atmosfera Hostil - DEZMAN
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

segunda jan 25, 2010 10:11 pm

TheChoseOne Escreveu:Era 5*... Lamento.... Já agora fiquei curioso em relação as mortes continuas em juvenis e encontrei isto o que se calhar poderá tar acontecer.. ou então é erro meu e peço imensa desculpa...
São omnívros, ou seja, comem quase tudo, desde vegetais, incluindo fruta e flores, até insectos, grilos e pequenos roedores. A tudo isto acrescente suplementos de cálcio e vitaminas e, claro, a ração específica. São particularmente vorazes na fase de crescimento, preferindo, então, animais a plantas. Esteja atento a outro factor, por ventura o mais importante: a comida tem de ser sempre picada em pedaços pequenos para não bloquear o seu sistema digestivo, o que pode conduzir à morte por indigestão.
Fica bem...
Fonte sff
Bondage2010
Membro Veterano

segunda jan 25, 2010 10:12 pm

TheChoseOne Escreveu:Era 5*... Lamento.... Já agora fiquei curioso em relação as mortes continuas em juvenis e encontrei isto o que se calhar poderá tar acontecer.. ou então é erro meu e peço imensa desculpa...
Fica bem...
Nunca é demais relembrar o que acabaste de postar, mas no caso do pessoal que tem postado aqui a morte dos seus DB´s tem sido gente que segue á risca esses conselhos e os transmite a quem começa para além de lhes proporcionar bons espaços, acesso a raios UVB, temperaturas, banhos nas mudas etc. ;) daí a surpresa em relação a estas mortes.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça jan 26, 2010 12:11 pm

Lamento imenso Tradewind, passei exactamente pelo mesmo e sei o que custa.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”