Tenho um Chow chow e queixo-me dos mesmos problemas...PetraLS Escreveu:Acho que o problema é exactamente esse, ela sabe que vai para um sítio onde pode correr à vontade, e como vai tão excitada de lá chegar não pára de puxar.
A verdade é que eu não tenho força para a agarrar. 25Kg podem parecer pouco, mas quando estou com ela na rua e pára para cheirar qualquer coisa e depois se lembra de ir ver o que está uns metros mais à frente e arranca a correr... Acreditem que sou mesmo arrastada!!
Se calhar vou optar por uma estranguladora, pode ser que o desconforto seja suficiente para abandonar o hábito...
Obrigada pelas dicas de todos
Já experimentei a estranguladora e ...nada.
Anda agora com coleira normal e trela curta. Noto que nos últimos 30 minutos do passeio ( anda cerca de 60) está mais «pacífico», daí eu concordar com um conselho atrás referido....deix-lo correr solto em local controlado no início do passeio.....depois s coisas serão mais fáceis.
Os conselhos aqui expressos e que relevam a importância do reforço positivo, também dão resultado...mas a longo...muito longo prazo; no meu caso, e no do Yoshi, tem sido assim.