Li, algures, que os gatos sentem-se mais atraídos pelas pessoas que lhes dão menos atenção. Eles sentem-se menos ameaçados quando não há contato visual.
Há alguma verdade nisto?
Eu, por acaso, até tou inclinado a achar esta afirmação verdadeira..
Miguel
Digam lá de v/ justiça
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta mar 12, 2003 8:56 pm
Sinceramente não concordo com a afirmação. Mas é apenas a minha opinião. 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm
Segundo so livrinhos que tenho, os gatos sentem-se intimidados quando olham olhos nos olhos.
Aliás, quando estão embaraçados, podem não fugir de imediato, mas desviam o olhar.
Um estranho que se aproxime de um gato, por muito bem intencionado que vá, se o olhar de frente, tem tendência a assustá-lo.
As pessoas que não gostam de gatos não olham para eles, mas a curiosidade felina leva-os a aproximarem-se.
A não ser que tenham tido mása experiências com os humanos.
V.
Aliás, quando estão embaraçados, podem não fugir de imediato, mas desviam o olhar.
Um estranho que se aproxime de um gato, por muito bem intencionado que vá, se o olhar de frente, tem tendência a assustá-lo.
As pessoas que não gostam de gatos não olham para eles, mas a curiosidade felina leva-os a aproximarem-se.
A não ser que tenham tido mása experiências com os humanos.
V.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
- Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)
Olá
A minha experiencia diz-me o contrario ... eu adoro gatos e sou uma melga com eles ... encho-os de mimos e beijinhos e eles adoram ...
Só uso a tecnica do ignorar quando vou de ferias ou fim de semana pois na volta eles querem fazer-se de duros e fogem de mim ... ignoro-os e eles não resistem ... :p
Jokas
Chinablue
A minha experiencia diz-me o contrario ... eu adoro gatos e sou uma melga com eles ... encho-os de mimos e beijinhos e eles adoram ...
Só uso a tecnica do ignorar quando vou de ferias ou fim de semana pois na volta eles querem fazer-se de duros e fogem de mim ... ignoro-os e eles não resistem ... :p
Jokas
Chinablue
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm
Num 1º contacto...os gatos tendem a aproximar-se de quem nem para eles olha,pois sentem-se mais seguros.
Claro que penso que com os "humanos de casa" não é assim...aí já sabem em quem confiar
Claro que penso que com os "humanos de casa" não é assim...aí já sabem em quem confiar

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am
Olá
Tente inverter a situação: imagine uma sala cheia de gatos e há um que não lhe liga minimamente. Não iria fazer tudo para lhe agradar e tentar que ele lhe desse atenção?
è apenas uma maneira de ver as coisas..
Beijokitas,
Filipa
Tente inverter a situação: imagine uma sala cheia de gatos e há um que não lhe liga minimamente. Não iria fazer tudo para lhe agradar e tentar que ele lhe desse atenção?

è apenas uma maneira de ver as coisas..

Beijokitas,
Filipa
Bem se calhar até pode ser verdade. Com os meus nunca notei nada, sempre se deram bem, até de mais. Metem-se com toda a gente e sem problemas. Entram na casa das pessoas assim sem mais nem menos, são uns Miaus muito discarados.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm
Lá está ...entram...metem-se...eu acho que os gatos gostam de ser eles a tomar a iniciativa.Lazuliy Escreveu: Bem se calhar até pode ser verdade. Com os meus nunca notei nada, sempre se deram bem, até de mais. Metem-se com toda a gente e sem problemas. Entram na casa das pessoas assim sem mais nem menos, são uns Miaus muito discarados. oops lol

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
O que eu acho é que eles fazem tudo para cativar a atenção de quem não olha para eles, afinal eles gostam de ser o centro das atenções não é
?
beijokas
kathleen
O que eu acho é que eles fazem tudo para cativar a atenção de quem não olha para eles, afinal eles gostam de ser o centro das atenções não é

beijokas
kathleen