Ora aqui estou eu o Brise continuo.....heheheheh!
A Mara parece um aspirador!!! Tudo o que se poe à frente ela come, e se vir alguém com um prato ou a mexer num saco lá vai ela enfiar o nariz!!
Fomos ontem ao Veterinário, como eu já disse, e soubemos que as análises deram positivo a Erlichias e a Riskettsias, ambas são transmitidas por carraça.
Desconfia-se que a doença não foi apanhada agora. No meio do verão fui com a Mara ao veterinário por causa de muita queda de pelo e uma otite, e a vet viu-lhe umas coisinhas na pele ( parecidas a picadas de pulga) e disse que desconfiava que ela estava com Erlichiose. Aqui o "sábio", achou muito estranho o diagnóstico feito "a olho" e fui com ela a outro vet! No outro vet trataram-na dos sintomas e atribuiram-nos a excesso de estrogeneos ( comprovado por análises). A solução era a esterelização, porque o que ela tinha eram infecções oportunistas causadas pelo excesso desta hormona (que afectaria a imunidade).
É um facto que ela tem excesso de estrogeneos, porque as análises assim o confirmaram e o histórico de "gravidezes psicologicas" aponta nesse sentido. Mas, das duas uma, ou nessa altura ela já tinha Erlichiose numa fase inicial ( a doença passa por várias fases) e os estrogeneos não tinham nada a ver com a historia, ou o diagnóstico da actual vet foi mera "coincidência" e precisamente o sistema imunitário enfraquecido pelo excesso de estrogeneos é que fez com que ela fosse assim contaminada e atacada quase fulminantemente ( passando directo para a fase crónica da doença). Bem, eu estou mais inclinado para que ela já tivesse a doença....mas isto agora sou eu a pensar....!
Agora só voltamos ao veterinário no próximo dia 7 de Outubro, para fazer uma consulta de controlo e provavelmente alguma medicação complementar. Para já, continua a tomar o antibiótico (Doxiciclina), Cortisona, um remédio para o Figado e outro para a anemia.
Quanto a eventuais sequelas, espera-se que não haja. Nestes casos o figado ou o baço poderão ser afectados, e a cortisona também pode causar alguns "estragos", mas eu tenho fé que ela vai sair-se bem desta. O Objectivo do tratamento é que não fiquem lá restinhos nenhuns da doença

. Quando acabarmos o tratamento, ela vai repetir as análises para ver como está.
Um abraço a todos os amigos
Paulo C.