opinião primeira gatinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

zuenapoleao
Membro
Registado: quinta jun 04, 2009 2:29 pm

sexta jan 15, 2010 3:16 pm

Acho que ignora-la durante a noite é a solução.
A minha ás vezes acorda-me a mordiscar a cabeça e a brincar com o meu cabelo.
Se mostrar que fica aborrecido eles acabam por desistir... :D
A minha tá sempre a brincar.. adora jogar as escondidas mas deixa sempre o rabo de fora..lolol
Finge que se esta a esconder para quando eu passo lançar-se para a minha frente...
Também pensava que os gatos fossem mais calmos que os cães e que interagissem menos ... mas essa opinião mudou radicalmente.... :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 15, 2010 6:18 pm

A maioria dos gatos que nao tenham companhia durante o tempo que os donos, trabalhadores, estao ausentes de casa, teem tendencia a dormirem durante o dia por se sentirem sos e depois a noite, e quando se sentem com a necessidade de "gastarem" as suas energias demasiado acumuladas pelo sedentarismo diurno ... :wink: Para estes casos, nada melhor que arranjar-se-lhe outro companheiro felino para o manter activo e acordado :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

sexta jan 15, 2010 10:25 pm

zuenapoleao Escreveu:Acho que ignora-la durante a noite é a solução.
A minha ás vezes acorda-me a mordiscar a cabeça e a brincar com o meu cabelo.

Eheheh

Se mostrar que fica aborrecido eles acabam por desistir... :D
A minha tá sempre a brincar.. adora jogar as escondidas mas deixa sempre o rabo de fora..lolol

Só desde que tenho a minha gata percebi a expressão: gato escondido com o rabo de fora. É mesmo engraçado quando eles pensam que ninguém sabe onde estão e afinal o rabo está à mostra.

Finge que se esta a esconder para quando eu passo lançar-se para a minha frente...

É tal e qual a minha Sakura.

Também pensava que os gatos fossem mais calmos que os cães e que interagissem menos ... mas essa opinião mudou radicalmente.... :D
orlmro
Membro
Registado: quarta dez 30, 2009 10:47 am

segunda jan 25, 2010 2:03 pm

olá a todos

é só para mostrar o petsite da pitagoras

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/pitagoras/48838
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda jan 25, 2010 4:37 pm

é mesmo gira, a miuda! :D
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
orlmro
Membro

segunda jan 25, 2010 4:59 pm

olá a todos

Ouvi dizer que os olhos dos gatos são muito sensíveis e que se deve ter muito cuidado pois os gatos cegam muito facilmente.
Que cuidados devem-se ter com os olhos
A minha gatinha anda sempre assim com os olhos podem ver aqui
http://arcadenoe.sapo.pt/petalbum.php?i ... &step=next
é normal?
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda jan 25, 2010 5:02 pm

sim, acho normal, tem os olhos limpos e brilhantes! :) e uma expressão maravilhada no olhar, adoro gatos com esta expressão, parece que querem engolir o mundo! A sua gatinha tem um ar super saudável. :D
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Mindless
Membro Veterano

segunda jan 25, 2010 7:02 pm

A Pitágoras é linda :D !

Não sabia isso de os gatos poderem cegar com muita facilidade. A Sakura também anda muitas vezes com os olhos esbugalhados( quase assim :o eheheh). Às vezes mais parece um mocho.
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

terça jan 26, 2010 9:10 am

Mindless Escreveu:A Pitágoras é linda :D !

Não sabia isso de os gatos poderem cegar com muita facilidade. A Sakura também anda muitas vezes com os olhos esbugalhados( quase assim :o eheheh). Às vezes mais parece um mocho.
A Lira anda sempre assim, de olhos esbugalhados e ar alucinado :lol: E às vezes até fica com a boca entreaberta, parece maluquinha :lol: :lol:
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
orlmro
Membro

terça jan 26, 2010 10:51 am

Mindless Escreveu:A Pitágoras é linda :D !

Bem eu também não sei se é verdade ou se é um daqueles mitos...

Com a visita dos amigos lá a casa vão surgindo reacções e opiniões que me deixam confuso eis algumas:

1 - A questão dos olhos
2 - não a deixes ir para cima da cama que o pelo dos gatos é impossível de tirar
3 - Ai que porcaria! Depois eles vomitam pêlo... (confesso que sobre isto nada sei)

Se alguém me poder elucidar sobre estas questões agradecia
Obrigado
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

terça jan 26, 2010 11:49 am

orlmro Escreveu: 2 - não a deixes ir para cima da cama que o pelo dos gatos é impossível de tirar
3 - Ai que porcaria! Depois eles vomitam pêlo... (confesso que sobre isto nada sei)

Se alguém me poder elucidar sobre estas questões agradecia
Obrigado
O pêlo dos gatos (ou o pêlo em geral) é chato de tirar, mas não impossível. Desde que não existam alergias, não há, penso eu, problema em deixá-los ir para cima da cama. Deve ter-se algum cuidado para não aspirar (inalar) o pêlo, apenas isso. Uma dica que funciona: usar uma luva de borracha, tipo aquelas da loiça, e passar na roupa. Tira muito bem o pêlo. Há sempre aqueles rolos adesivos para a roupa, mas para mim não funcionam tão bem. E ainda o aspirador. Quanto maior a frequência com que se faça isso, menos quantidade acumula e mais fácil é de limpar.

Quanto às bolas de pêlo, não é mito nenhum, é verdade. Os gatos ao lamber-se para fazer a sua higiene, ingerem pêlos, os quais podem formar bolas no estômago ou intestinos que eles podem posteriormente "vomitar" ou excretar nas fezes. O problema é que se não forem eliminadas naturalmente pelo organismo do animal, podem causar obstruções do tracto intestinal potencialmente fatais. Muitas das rações de qualidade para gatos "de casa" têm já determinados componentes que previnem a formação de bolas de pêlo e facilitam a sua eliminação. Deve também dar-se pasta de malte (à venda, penso eu, nos vets e lojas de animais) seguindo as indicações relativamente à quantidade e frequência. Alguns gatos adoram e comem aquilo de qualquer maneira. Outros são mais esquisitos, mas misturado na comida costuma marchar bem :lol: Pode também arranjar catnip (erva para gatos) e dar de vez em quando.
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça jan 26, 2010 12:12 pm

Eu de 2 em dias passo com uma luva na mão (daquelas de látex de consulta) no edredon juntando o pêlo todo e depois aspiro. Confesso que apesar de por vezes ter um chumbinho a impedir-me de mexer o edredon como quero, ou por vezes evitar mexer-me para não incomodar suas excelências ou de manhã nos acordarem, não trocamos por nada! No entanto temos regras e as regras são nada de irem para as nossas almofadas e nunca dentro da cama. Mas depende de pessoa para pessoa.

Mas estive a pensar e os que vêm para casa em FAT vão passar a dormir na cozinha, porque depois os futuros donos podem não querer que durmam na cama, coisa que respeito não acho que só quem o faça seja bom dono, e depois é um sarilho para tirar o hábito.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Chamarrita
Membro Veterano

terça jan 26, 2010 12:25 pm

Lira93 Escreveu:Pode também arranjar catnip (erva para gatos) e dar de vez em quando.
erva para gatos não é o mesmo que catnip! a erva para gatos é de cereais: alpista, centeio, gramíneas em geral que, por serem fibras vegetais, não são digeridas e arrastam consigo os pêlos ou qualquer outra coisa que incomode no estômago; outra coisa é catnip ou nêveda, uma "droga recreativa" natural que os felinos (mesmo os grandes) usam desde sempre para se divertirem e relaxarem; a uns basta cheirar, outros comem mesmo a planta, que é semelhante às mentas (hortelã e afins); também pode ser usada a valeriana seca como substituta desta palnta, mas aviso que tem um cheiro execrável (a chulé). No entanto, a maioria dos gatos é sensível e adora... e é muito divertido e inócuo!
orlmro
Membro

terça jan 26, 2010 12:28 pm

elsasmc Escreveu:Eu de 2 em dias passo com uma luva na mão (daquelas de látex de consulta) no edredon juntando o pêlo todo e depois aspiro. Confesso que apesar de por vezes ter um chumbinho a impedir-me de mexer o edredon como quero, ou por vezes evitar mexer-me para não incomodar suas excelências ou de manhã nos acordarem, não trocamos por nada! No entanto temos regras e as regras são nada de irem para as nossas almofadas e nunca dentro da cama. Mas depende de pessoa para pessoa.

Mas estive a pensar e os que vêm para casa em FAT vão passar a dormir na cozinha, porque depois os futuros donos podem não querer que durmam na cama, coisa que respeito não acho que só quem o faça seja bom dono, e depois é um sarilho para tirar o hábito.
A minha veio de FAQ e já vinha com o habito de dormir na cama dos "humanos" nós não nos importamos (até gostamos do quentinho nos nossos pés) mas para quem não gosta é de facto complicado
Mindless
Membro Veterano

terça jan 26, 2010 12:45 pm

elsasmc Escreveu:Mas estive a pensar e os que vêm para casa em FAT vão passar a dormir na cozinha, porque depois os futuros donos podem não querer que durmam na cama, coisa que respeito não acho que só quem o faça seja bom dono, e depois é um sarilho para tirar o hábito.
Concordo plenamente com o que disse.

A Sakura não dormia connosco até ficar doentinha. A partir daí divide a cama connosco e não é ao fundo. Mete-se na dobra do lençol ou mesmo dentro da cama (deve gostar dos lençois polares).

Quando o Yuri veio, estava habituado a dormir com humanos, mas como a Sakura não achava piada nenhuma ao novo hóspede, optamos por deixar o Yuri fora do quarto. Achamos que não deviamos deixar a Sakura de fora porque era a residente e não podiamos, de forma nenhuma, deixar os dois na mesma divisão. O Yuri, coitadinho, fartava-se de chorar durante a noite, sozinho.

Agora dormem os 2 fora do quarto. Ela acabou por gostar mais de dormir com ele do que connosco, mas se o pikeno estivesse habituado a dormir fora, talvez as coisas tivessem sido mais fáceis para ele no início.
Responder

Voltar para “Gatos”